Jovens caicoenses de 20 e 22 anos iam para um campeonato de futsal em São João do Sabugi quando um deles teve a perna decepada na colisão entre carro e moto
O advogado Allysson Agostinelli Dantas dos Santos, de 38 anos, residente na Rua Otávio Lamartine, Centro de Caicó, envolveu-se num grave acidente por volta das 22h desta sexta-feira (12). O acidente ocorreu na RN 118 que dá acesso a cidade de São João do Sabugi, já nas proximidades da entrada da Barragem Carnaubinha.
Ele ocupava um veículo (modelo Hyundai Elantra cor branca, ano 2012/2013, e placas OFE 3D34 de Caicó/RN) quando colidiu em uma moto Honda/CG 160 cc Titan EX de cor preta, ano 2016, de placa QGH 3E27 de Caicó/RN que era ocupada por dois jovens que estavam indo para o campeonato de futsal na cidade de São João do sabugi (RN).
Os ocupantes da moto, Felipe Aclegle a Costa Pinheiro, de 22 anos, residente na Avenida Carlindo Dantas, no Centro de Caicó, passou por cirurgia em uma das pernas. Já, Carlos Victor Santos de Medeiros Nunes, de 20 anos residente na Rua Presidente Kennedy, bairro Acampamento em Caicó, também passou por cirurgia, mas infelizmente teve uma das pernas amputadas.
Quando ocorreu o acidente, a Polícia Militar de São João do sabugi foi acionada junto com uma ambulância, e ao chegarem ao local, o carro do advogado estava fora da pista e a moto caída ao lado das vítimas. Policiais Rodoviários Estaduais da CIPRv de Caicó foram acionados, e ao chegarem ao local souberam que as vítimas já haviam sido socorridas para o hospital.
O condutor do carro, o advogado Allysson, aparentava estar desorientado, falando em estado de devaneio. Ele fez o teste do etilômetro que deu resultado negativo, porém os policiais realizaram uma busca, e em sua bolsa foram encontrados uma trouxinha de maconha e um canudo, além de um recipiente com nome Melatonina no rótulo, contendo cápsulas.
Allysson foi então conduzido para a delegacia de plantão de Caicó, onde foi atuado por praticar lesão corporal culposa de natureza grave um gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade física e psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência segundo o exposto no Art. 303, § 2° da Lei 9.503/1997 - CTB e Consumo Pessoal de Drogas, Art. 28, Caput da Lei 11.343/2016.
O Delegado acionou o ITEP e também foi ao local do acidente para ser realizada a perícia já que houve perda de um dos membros inferiores (a perna) de uma das vítimas.
O acusado é conhecido no meio policial pelas diversas passagens na delegacia da polícia civil, na sua grande maioria por atritos com vizinhos causados devido ao seus estado de dependência química, ou seja, ao vício de uso de drogas.
O advogado é Ariolan Fernandes prestou assistência a Alisson Agostinelli na lavratura do flagrante.
De Sidney Silva e Caicó na Rota da Notícia