sexta-feira, 31 de maio de 2024

Bombeiros do RN voltam a Natal após força-tarefa no Rio Grande do Sul

Os onze militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte chegaram nesta sexta-feira (30) a Natal de onde partiram. 

Eles saíram de Natal no último dia 10 e estavam nas cidades de Lajeado e Pelotas no interior do Rio Grande do Sul, onde auxiliaram nas buscas por pessoas desaparecidas e no monitoramento das águas.

Na chegada, eles foram recebidos pelo comandante geral da corporação, coronel Monteiro, amigos e familiares. Assim que chegaram, logo após a solenidade, os militares foram submetidos a vários exames para garantirem a saúde deles e dos familiares.



Trump é condenado por fraude ao comprar silêncio de atriz pornô; pena sai em julho

É a primeira vez na história em que um ex-presidente americano é declarado culpado num processo criminal. Decisão do júri foi unânime em todas as 34 acusações.

Donald Trump se tornou nesta quinta-feira (30) o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime.

Candidato novamente à Casa Branca neste ano, Trump foi condenado por fraude contábil ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata. Segundo a acusação, o suborno foi usado para ocultar a relação com Daniels e, assim, interferir no processo eleitoral.

A decisão do júri, anunciada num tribunal de Nova York, foi unânime. Trump foi declarado culpado em todas as 34 acusações pelos 12 integrantes do colegiado.

Ao deixar o tribunal, o ex-presidente atacou o juiz e disse que o "verdadeiro veredito" virá em novembro, na eleição.

"Isso foi uma desgraça. Este foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito de interesses e corrupto", afirmou. "Não fizemos nada de errado. Sou um homem inocente. Estou lutando pelo nosso país."

Candidato e condenado

Mesmo condenado, Trump pode disputar a eleição e governar, se vencer. Inclusive se for preso. Não há nada na lei americana que o impeça. Ele também pode recorrer da condenação.

Mas talvez seja impedido de votar em novembro. Isso porque o registro de eleitor de Trump é da Flórida, e naquele estado condenados não podem votar até que cumpram totalmente sua pena.

Por g1 via Caicó na Rota da Notícia