terça-feira, 9 de julho de 2024

Vereador Max Azevedo pede afastamento do Prefeito de Caicó e denuncia suposta formação de quadrilha na Gestão Dr. Tadeu

Na sessão desta segunda-feira (08) na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Max Azevedo fez um discurso contundente e apresentou um requerimento pedindo o afastamento do prefeito de Caicó, Dr. Judas Tadeu por descumprimento da lei orgânica do município. Max afirmou que caberá à mesa diretora e à procuradoria jurídica do município tomar os procedimentos necessários.

O vereador declarou que, se dentro de dez dias seus requerimentos não forem atendidos, ele solicitará mais uma fez o afastamento do prefeito.

Max também denunciou uma suposta formação de quadrilha dentro da administração municipal e afirmou ter apresentado uma denúncia ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Segundo ele, houve falsificação de documentos e fraude em licitações para a contratação de empresas.

Hoje entrei com requerimento nessa casa pedindo o afastamento do prefeito de Caicó por não cumprir a lei orgânica do município. Cabe aí à mesa diretora e à procuradora jurídica do município tomar os procedimentos necessários. E no dia que completar dez dias, que eu fizer um requerimento nessa casa, que for feito um ofício nessa secretaria, vou pedir o afastamento porque meus colegas podem viver com as calças na mão, mas eu não”, declarou o vereador.

Max acusou membros da administração de formar uma quadrilha para desviar recursos do município e criticou os que tentam defender os envolvidos na corrupção. “Formaram a quadrilha para usurpar o dinheiro de Caicó. Isso é uma realidade nua e crua. Vocês, na ânsia de defender os corruptos instalados em Caicó, acham que eu devo ser comprado igual a vocês, mas não sou”, afirmou.

O vereador também deixou claro que, independentemente de quem esteja envolvido, ele continuará denunciando atos de corrupção. “Seja o prefeito atual ou outro, essa historinha de ser, ah, eu vou pedir um requerimento… Eu queria saber onde é que a Vossa Excelência estava quando foi vereador das outras vezes”, questionou Max a alguns colegas presentes na sessão.

Veja o vídeo:

De Marcos Dantas via Caicó na Rota da Notícia

Servidores da Prefeitura de Caicó chamados de ladrões pelo vereador Max Azevedo prestam queixa na Delegacia

Os dois funcionários da Prefeitura de Caicó, André Miguel da Silva e José Cardoso de Araújo, que foram chamados de ladrões em via pública pelo vereador Max Antônio Azevedo de Medeiros (Solidariedade), na manhã desta terça-feira (09), fizeram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Eles relataram que tudo começou quando, em determinado local do centro da cidade, foram chamados de babões pelo vereador Max. Ao chegarem por trás da prefeitura, o vereador encostou do outro lado da rua, saiu do carro e partiu em direção a eles proferindo palavras, inclusive os chamando de ladrões, como mostra o vídeo no post a seguir.

Veja o vídeo:

Por outro lado, o vereador Max Azevedo, também foi à Delegacia de Polícia Civil, para fazer um boletim de ocorrência. O Blog ainda não soube do conteúdo da sua denúncia.

De Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

Cantor Zé Vaqueiro anuncia falecimento do seu filho Arthur

"Deus sabe todas as coisas, e decidiu que era a hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos o fundo do coração o amor e as orações que o nosso menino recebeu enquanto esteve entre nós", Ingra e José Jacson.

O cantor Zé Vaqueiro anunciou agora a morte do seu filho Arthur. Ele estava internado desde o seu nascimento, após ser diagnosticado com a Síndrome de Patau. Nosso sentimentos a toda família.

O que é síndrome de Patau?

Síndrome de Patau é uma malformação genética do sistema nervoso, mais comum no sexo feminino, podendo ser identificada no pré-natal, quando o feto ainda está em formação.  

Quais são as causas da síndrome de Patau?

A causa da síndrome de Patau está relacionada com a trissomia do cromossomo 13, ou seja, todos os seres humanos possuem 46 cromossomos, divididos em 23 pares. A síndrome de Patau ocorre quando o paciente possui uma falha genética e apresenta 3 cromossomos no grupo 13. 

Quais são os sintomas da síndrome de Patau?

Os sintomas da síndrome de Patau aparecem em forma de:

  • atraso mental;
  • má-formação nas orelhas, pés e olhos;
  • microcefalia;
  • mãos com dedos a mais;
  • tamanho reduzido do queixo:
  • problemas no coração;
  • doenças renais.

Síndrome de Patau tem cura?

A síndrome de Patau não tem cura. O paciente precisa ter acompanhamento médico multidisciplinar por toda a vida para ter uma melhor qualidade de vida. O tratamento para síndrome de Patau é feito para aliviar os sintomas. Em grande parte dos casos, o paciente não passa dos 10 anos de vida. 

Novo prédio da Escola Multicampi de Ciências Médicas recebe as primeiras turmas do Curso de Medicina

Nesta segunda-feira (08), quatro turmas inauguraram o novo prédio da Escola Multicampi de Ciências Médicas, situado nas dependências do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó.

Este marco representa a consolidação de uma história de 10 anos, que teve início no prédio da Liga Contra o Câncer, e agora ganha um novo e amplo espaço.

O novo prédio é um símbolo do crescimento e do compromisso com a excelência no ensino médico, oferecendo instalações modernas e recursos avançados para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes. 

A estrutura promete não apenas aprimorar a qualidade do ensino, mas também fortalecer a atuação da Escola Multicampi de Ciências Médicas na região do Seridó, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade.

De Marcos Dantas via Caicó na Rota da Notícia