sábado, 5 de outubro de 2024

Adolescente é apreendida após roubar carteira de dinheiro de um homem no centro de Caicó

A carteira com documentos e parte do dinheiro foram recuperados pela polícia ainda durante a madrugada

Na madrugada deste sábado (05), por volta de 0h30min, um homem que trabalha como churrasqueiro e também no açougue público, procurou policiais militares da Rádio Patrulha (RP 01) que estavam em patrulhamento na área Central, e comunicou que tinha acabado de ser roubado por uma menina magra e de cabelo agalegado.

Segundo ele, ela rasgou a sua camisa, e puxou do seu bolso a carteira de dinheiro contendo seus documentos (inclusive o Título de Eleitor) e 300 reais em dinheiro e saiu correndo.

(Imagem - Camisa da vítima agredida pela adolescente infratora)

Os policiais rapidamente iniciaram diligências e pouco tempo depois localizaram a acusada chegando na rodoviária velha em um mototáxi. Ela foi rapidamente reconhecida pela vítima, de início negou o roubo porém, depois resolveu confessar e disse que tinha jogado a carteira de dinheiro nos barracos do açougue (a qual foi recuperada) e o que tinha feito com o dinheiro roubado.

Disse que foi comprar drogas (5 pedras de crack) no bairro João XXIII, porém alegou que só tinha 100 reais na carteira, restando apenas 50 reais do troco da droga, e que tentou se livrar da droga jogando-a ao chão ao ver a ação dos policiais na rodoviária.

(Imagem - Adolescente apreendida após roubar carteira)

A mãe da adolescente de 16 anos foi contactada e compareceu na Delegacia de Polícia Civil para responder pela filha que praticou o Ato Infracional relativo a Roubo. Ela disse que a filha tornou-se moradora de rua após entrar no vício da droga e que já fazia 4 dias que não via ela.

Após o registro, a vítima agradeceu aos policiais e disse que ia voltar a trabalhar. Ele relatou que estava mesmo era preocupado com o Título de Eleitor, com o qual irá votar amanhã (06 de outubro) nas eleições municipais de Caicó.

(Imagem - objetos recuperados pela polícia e pedras de crack compradas pela acusada no bairro João XXIII)