terça-feira, 1 de outubro de 2024

Tubos de cobre de ar condicionado de escola municipal são furtados na zona norte de Caicó

Prática vem sendo feita por possíveis usuários de drogas do setor

Na tarde desta segunda-feira (30), a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Escola Municipal Irmã Maria Assunta Vieira, localizada entre a praça pública e a Igreja Nossa Senhora de Fátima do bairro Vila do Príncipe. 

Lá, um cidadão notou que os tubos de cobre de um ar condicionado da escola que ficam por trás do prédio, na Rua Izolda Medeiros, haviam sido furtados por um indivíduo que teria usado alguns tijolos (da reforma da UBS - posto de saúde ao lado) para conseguir subir e furtar os tubos.

Os policiais fizeram diligências até o bairro Recreio na casa de um comprador de reciclagens que afirmou que ninguém tinha ido lá vender tubos de cobre de ar condicionado. O comprador foi alertado sobre eventuais vendedores desse material oriundo de furtos e das consequencias ante crime de receptação. Em seguida, o caso foi registrado na DEFUR de Caicó.

Flagrante de furto de tubos na zona norte

Há dias atrás, circularam em grupos de whatsapp, vídeos de um catador de reciclagem apelidado de "Arroz", onde no dia 15/09 ele usa um tambor de apoio para furtar tubos de um ar-condicionado no bairro Vila do Príncipe, como também, imagens do dia 25/09 dele furtando uma condensadora (parte do lado de fora) de um ar-condicionado.

Ele chegou a ser detido e levado para DP pela polícia militar dois dias depois, porém, por não haver flagrante e as possíveis vítimas dos vídeos em questão não terem ido prestar queixa, o indivíduo foi liberado e não teve sequer, como ser solicitada sua prisão na justiça.


"Homem nú" é flagrado por câmera furtando moto no Centro de Caicó

Veículo foi recuperado pela PM, o ladrão identificado e detido e um comparsa dele foi preso após cortar e retirar partes do veículo

Na manhã desta segunda-feira (30) uma guarnição de Rádio Patrulha - RP 01 - foi acionada pelo COPOM para verificar uma denúncia de que havia uma moto supostamente roubada no Beco da Troca, e estariam depenando o veículo.

A moto foi encontrada coberta com um tapume e próximo a ela encontrava-se um velho conhecido da polícia conhecido por "Tiago Oião". Dentro da mochila dele foram encontradas a bateria da moto e toda a fiação elétrica a qual supostamente foi cortada com uma faca que foi encontrada em sua cintura.

Tiago Oião disse aos policiais que quem tinha furtado a moto no dia anterior tinha sido um indivíduo de nome "Jabutí", o qual disse a ele que iria roubar uma moto, saiu, e pouco tempo depois chegou no Beco da Troca, nú e empurrando o veículo e teria saído do local. 

O proprietário da motoneta (Honda/Lead 110, cor preta, ano 2012/2013 de Caicó/RN), foi localizado por policiais de uma terceira viatura após levantamento feito pelo COPOM do endereço através de uma consulta da placa do veículo.

Ao ser contactado pelos policiais, ele, o proprietário foi até o local, confirmou que a motoneta havia sido furtada de frente de sua residência no final de semana e que uma câmera de um vizinho flagrou o momento em que um homem nú chega a pé, e sai empurrando o veículo de onde ele estava estacionado. As imagens do "peladão" empurrando a moto foram repassadas para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos - DEFUR.

Ao mesmo tempo, "Jabuti" foi localizado pela RP 03 no bairro Barra Nova, momento em que acabara de ser denunciado por estar espalhando as reciclagens e ameaçando um catador na antiga algodoeira no bairro Barra Nova, na zona oeste. Há informações que ele tem passagens pela polícia, e que inclusive, já cumpriu pena no Pereirão por ter matado um irmão a golpes de faca peixeira.

O veículo, Tiago Oião e Jabutí foram conduzidos pelos policiais militares para Delegacia de Polícia Civil para serem apresentados à equipe da DEFUR para os procedimentos cabíveis.