Foto: Vestígios do confronto entre bandidos e policiais |
Foto: Hefesto da mitologia grega |
Os assaltantes estavam em dois carros e estavam sendo monitorados pela Polícia Civil na Operação Hefesto (Deus dos ferreiros, do fogo, dos metais, dos artesãos e dos escultores, na mitologia grega), comandada pela DEICOR. A quadrilha seria presa durante a ação deste domingo, após uma ação de monitoramento que contou com o auxílio do Batalhão de Operações Especiais Policiais - BOPE.
No entanto os assaltantes não quiseram se entregar e sem conhecer o inimigo abriram fogo contra profissionais treinados para serem os melhores no que fazem estando em confronto com situação de confronto com a criminalidade. O saldo final foi de sete bandidos mortos e um homem capturado que disse ser um taxista e que foi sequestrado pelo bando e obrigado a dirigir um dos veículos.
Nos veículos dos acusados foi encontrado cinco revolveres, uma pistola, uma espingarda calibre 12 (escopeta) e um vasto material explosivo usado para explosão de caixas eletrônicos. Três dos corpos foram recolhidos e trazidos para o ITEP de Caicó. "-Eles são muito jovens", contou o diretor do ITEP o Capitão PM Aderlan Bezerra em contato com um repórter local, "- A necropsia já está sendo realizada e nós queremos fazer a identificação criminal* de todos ainda nesse domingo", afirmou ele ao repórter. Outros três corpos seguiram para o ITEP da cidade de Natal onde na sede da capital também passam por necropsia.
*Identificação criminal - trata-se de fazer a coleta das digitais, fotografia e características dos corpos. Os dados ficam arquivados junto a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para uma posterior identificação.
Imagens fortes
Imagens fortes
parabéns aos competentes profissionais. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO, esses policiais mereciam no minimo um aumento no salario por cada marginal abatido. essa é minha humilde e simples opinião.
ResponderExcluir