O clima ficou bastante tenso no Presídio O Pereirão na tarde desta segunda feira (24). Presos atearam fogo em colchões arrombaram cadeados e mataram um dos detentos dentro da Unidade Prisional.
O GTC, várias viaturas, o Samu e os Bombeiros foram acionados para o local. A Polícia Militar ficou sabendo em informações extraoficiais que um dos presos de nome Geovani seria o responsável pela abertura das celas dos pavilhões "E" e "B" e depois o "C". Os detentos dos pavilhões "E" e "B" seriam membros de facções rivais que são PCC e Sindicato do RN.
Após alguns momentos de expectativa o tumulto foi controlado e o a Polícia Civil e o ITEP foram chamados devido à confirmação da morte do detento do "pavilhão A" de nome Fábio Júnior mais conhecido como "bolinha" natural de Serra Calhada. O corpo estava com mais de 150 perfurações de um objeto pontiagudo (provavelmente facas artesanais).
Possível motivação do homicídio
Segundo informações a motivação seria que o bolinha seria um "X9" que na gíria da bandidagem quer dizer cagueta ou delator, ou seja que dava entrega das ações delituosas dos demais detentos aos agentes penitenciários. Uma das entregas do bolinha teria motivado uma revista no "pavilhão E" onde foi encontrado uma caderneta constando uma lista de devedores do tráfico revoltando alguns presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque seu comentário aqui