A Empresa JK e um grupo de empresários ganharam a concessão da utilização da área pública do Complexo Turístico Ilha de Santana para a realização da Festa de Santana 2016 em Caicó.
O empresário caicoense JUSCELINO KUBITSCHEK afirmou durante entrevista a uma emissora local que irá trazer para Ilha a toda a estrutura montada no Fazenda Mix 2015 que foi sucesso de público no mesmo evento ocorrido no ano passado. "Haverá a parte gratuita na pista, como também, 30 camarotes e a área VIP na frente do Palco que serão pagos", disse JK.
Ele lembrou que a população caicoense está com saudades de ver a Ilha cheia novamente e disse que anunciará na próxima segunda feira (23) a lista de atrações na Ilha e que será similar a do ano de 2015. Cerca de 16 atrações já estão confirmadas. Há uma previsão que a apresentações iniciaram na quarta feira e irão até o domingo.
Importância da Festa de Santana para Caicó
A Festa de Santana, igualmente ao Carnaval, trás muto dinheiro e diversão para nossa cidade. Essas duas festas são as pérolas do turismo caicoense gerando empregos periódicos e renda e levando a divulgação da alegria do nosso povo e das coisas da nossa cidade para o resto do país e do mundo.
A festa de Santana possibilita que os devotos exerçam sua fé, promove o lazer e diversão aos caicoenses e o reencontro de familiares e amigos distantes.
Ilha interditada
Com certeza que a Empresa JK e o grupo de empresários
irão viabilizar juntamente aos órgãos competentes as devidas correções na
infraestrutura exigidas pelo Corpo de Bombeiros para desinterdição o do
Complexo Turístico. A readequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros na Ilha
de Sant’Ana, em Caicó inclui a criação de rede de para-raios, acessibilidade,
reforma da cobertura do ginásio e a instalação dos gases encanados nos
quiosques.
Problema da escassez de água
O maior problema enfrentado atualmente para a realização da Festa de Santana em Caicó, e que preocupa a muitos, é o problema ambiental referente a escassez de água na nossa cidade.
Este líquido preciso existente atualmente no açude Itans irá se exaurir três ou quatro vezes mais rápido além do normal com o aumento populacional no período festivo.
Este líquido preciso existente atualmente no açude Itans irá se exaurir três ou quatro vezes mais rápido além do normal com o aumento populacional no período festivo.
Os ambientalistas caicoenses alertam que seria interessante a realização de uma maciça campanha de sensibilização e conscientização permanente do "não desperdício de água" e do seu "uso consciente" para a população não amargar a falta de água nas torneiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque seu comentário aqui