terça-feira, 13 de maio de 2025

Polícia Civil prende homem com mais de 200 mil arquivos, inclusive de cenas de abuso sexual infantil. Vídeos e imagens da operação

Operação Caminhos Seguros aconteceu nesta manhã de terça feira na cidade de Caicó/RN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó deram cumprimento, na manhã desta terça-feira (13), a mandados de busca e apreensão em três endereços vinculados a um homem investigado por armazenar imagens e vídeos com cenas de nudez e abuso sexual infantil.

Vídeo feito pela população de cumprimento de busca e apreensão em um dos endereços citados:

As investigações apontaram que o suspeito, técnico em manutenção de aparelhos celulares, se utilizava da atividade profissional para acessar dispositivos de terceiros e armazenar arquivos contendo cenas de nudez, tanto adulta quanto infanto-juvenil, além de registros de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram, em diversos dispositivos do investigado, mais de 200 mil arquivos com conteúdo relacionado a nudez e/ou abuso sexual de mulheres, crianças e adolescentes. O homem foi preso em flagrante em seu local de trabalho, no Centro, em Caicó. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) para a realização dos exames periciais.





A ação integra a “Operação Caminhos Seguros”, deflagrada em todo o território nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de prevenir e reprimir crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS, via Caicó na Rota da Notícia

Obs.: Há informações que o técnico preso chama-se Natan irmão de um vereador local e que a família teria ficado surpresa porque, até então, ele era tido como uma pessoa fora de suspeita de fazer algo errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui