quinta-feira, 9 de julho de 2015

Polícia Federal identifica autor de vandalismos e furtos na UFRN através de exames de DNA

Danos causados na UFRN de Natal/RN no final de 2013
A Polícia Federal identificou nesta última terça-feira (7) um homem de 39 anos como sendo o autor de atos de vandalismo e furtos cometidos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN no final de 2013.

Na ocasião o suspeito teve acesso ao interior do prédio através do suporte de ar-condicionado e se utilizou das chaves do claviculário para entrar nas salas. Se utilizando de uma alavanca ele arrombou armários e furtou celulares e notebooks além de outros objetos. O que chamou a atenção na época foi que além dele ter praticado o furto ele teria urinado e defecado em uma camisa e espalhado fezes nas paredes do prédio.

A Polícia Federal conseguiu chegar até o suspeito através de exames genético confrontando os vestígios encontrados no local do crime. Ao ser identificado a PF descobriu que o autor do fato já estava preso na Penitenciária Estadual de Parnamirim/RN, onde cumpre quatro condenações por furto.

Em seu depoimento ele assumiu a autoria do arrombamento e que trocou os objetos furtados na UFRN por pedras de crack, mas declarou que não se lembra de do que tinha feito devido estar sob o efeito de drogas. Ele será indiciado por furto qualificado e o processo será encaminhado para a Justiça.

Fonte: Jornal de hoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui