segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"Espetinho de carne de jumento", brincadeira de mal gosto com dono de espetinho de Jardim de Piranhas

Nesta segunda feira dia 09/02 fizeram uma brincadeira de mau gosto em um grupo de WhatsApp contra a imagem de um vendedor de espetinho na cidade de Jardim de Piranhas.

Foto: Gilson do espetinho
No texto da internet postaram uma foto de um jumento esquartejado em Salgueiro PE no dia 10/10/2013 e disseram que seria do proprietário Gilson do espetinho que teria sido preso pela Polícia Civil por vender espetinho de carne de jumento. O dono do espetinho ao saber da notícia chorou muito de tristeza e de raiva pela injustiça que fizeram com ele pois, o mesmo depende do seu trabalho para sobreviver e  que jamais venderia carne de jumento a seus clientes. 

Gilson procurou a rádio na manhã de hoje 09/02 para informar aos seus clientes e amigos que isso não passa de uma brincadeira maldosa de pessoas que não o querem trabalhando na praça central de Jardim de Piranhas.

-"Hoje de manhã meu coração ficou muito triste ao ser procurado por Gilson dos espetinhos aos prantos chorando muito e gritando para que Deus não o abandonasse, aconselhei o mesmo a procurar a Igreja e rezar diante do Santíssimo"., Contou o Marcondes administrador do Blog do marcondesgurgel.com.

Foto: Matéria verdadeira em Pernambuco
O Blog Caicó na Rota da Notícia se solidariza com o Gilson do espetinho que segundo informações é um cidadão jardinense batalhador e que depende do seu trabalho e dos seus clientes para sustentar a sua família e que vem sendo prejudicado por uma brincadeira maldosa que tomou proporções gigantescas. 

ASBPM irá protocolar ação contra internautas que ameaçaram policiais em redes sociais.


Preocupada com a onda de violência que atinge nossa região, em especial aos últimos atos de ousadia e afronta que alguns jovens difundiram na internet, a diretoria da Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS - vai protocolar junto à justiça em Caicó, uma ação contra as pessoas que praticaram tais atos criminosos.

De acordo com o presidente, soldado Aderlan, os comentários e imagens depreciativas e ameaçadoras divulgadas no Facebook e WhatsApp, principalmente no último final de semana, foram devidamente copiados e algumas pessoas até já estão identificadas.

Como é sabido principalmente da população de Caicó, na última quinta-feira uma turma de menores infratores tentou realizar um resgate de internos no CEDUC, o plano deu errado e a policia acionada foi até o local, porém esses jovens acabaram atirando numa guarnição que no revide acertou 3, sendo que um veio a óbito no local.

Após essa ação, na sexta-feira, vários jovens (meninos e meninas) fizeram uso das redes sociais para publicar postagens em áudio com ameaças de atentados contra policiais militares, outros usaram a grande rede para denegrir a imagem da PM com textos depreciativos.

Todo o material será entregue a justiça caicoense para que as providências cabíveis sejam tomadas na forma da lei.

Assalto aos correios de São João termina em assaltante baleado e outro em fuga

Na manhã de hoje por volta das 11h30min tivemos a informação de um assalto aos correios da cidade de São João do Sabugi.

Foto: Marcos Antônio, 21 anos
Dois meliantes em uma moto preta entraram aramados na agência dos correios de São João e anunciaram o assalto. Um policial militar bastante experiente estava no interior da agência corajosamente reagiu ao assalto. - "Jair, por incrível que pareça mas, um dos bandidos reconheceu que eu sou policial, logo veio para cima de mim, então rapidamente tive a ideia de jogar o celular no chão o bandido foi olhar para ver o que era, foi quando saquei a arma e consegui acertá-lo mas, ele também atirou, graças a Deus estou vivo"..., contou o policial militar ao também ao blogueiro e também policial militar Jair Sampaio. 

Um dos ladrões foi baleado com dois disparos de pistola .40 e a sua arma apreendida, já o outro bandido fugiu do local trajando camiseta rósea e pilotando uma moto de cor preta.
Foto: Ladrão sendo colocado na maca da ambulância de São João

Foto: Curiosos no local
O ladrão baleado foi identificado como sendo Marcos Antônio da Silva Marques, de 21 anos é natural de Fortaleza/CE. Ele foi socorrido por uma ambulância da cidade de de São João para o Hospital do SESP em Caicó. Devido ao seu grave estado de saúde ele seria transferido pelo SAMU para a capital do estado mas, foi levado para uma cirurgia de emergência devido a sua baixa pressão sanguínea. Sua pressão chegou a 5 por 3 (hipotensão arterial, o normal seria 12 por 8). Ele provavelmente ele não resistiria a uma viagem de Caicó a Natal segundo relatou uma enfermeira do SAMU.