Seis principais instituições de polícia do Brasil divulgarem um manifesto de repúdio a uma fala de Ricardo Lewandowski
Um dia depois das seis principais instituições de polícia do Brasil divulgarem um manifesto de repúdio a uma fala de Ricardo Lewandowski, o ministro da Justiça se retratou, nesta sexta-feira (21/3).
Em uma palestra sobre o impacto da PEC da Segurança Pública nos setores de comércio e serviços, nessa quarta-feira (19/3), Lewandowski havia dito que a “polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar.”
À imprensa, em João Pessoa, o ministro da Justiça e da Segurança Pública se retratou pelo comentário considerado ofensivo por agentes policiais.
“Quero ressaltar agora, publicamente, que nós temos uma polícia brasileira altamente eficiente, preparada. Eu disse, naquela ocasião, e a minha expressão foi pinçada fora do contexto, que as polícias têm que ser melhor remuneradas, melhor equipadas, precisam ser melhor informadas para que possam prender melhor, para que não haja esse fenômeno do judiciário eventualmente ter que corrigir erros de prisões que não foram feitas de acordo com a lei”, afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública.
De Estrela/Metrópoles via Caicó na Rota da Notícia