segunda-feira, 21 de março de 2016

PM morre após troca de tiros com ladrões durante tentativa de assalto a um cartório em Mossoró

Sd Wildney do GPMon do 2° BPM, morto em combate contra assaltantes
Sd Wildney
Na tarde desta segunda feira (21) uma tentativa de assalto no 3º Ofício de Notas em Mossoró terminou em tiroteio. A troca de tiros entre um policial da cavalaria e os dois bandidos terminou com um deles e o PM baleado.

Os ladrões estavam armados com pistolas, renderam funcionários e clientes do cartório anunciando o assalto. Eles levaram os reféns para uma sala nos fundos do estabelecimento, momento em que o Soldado Wildiney da cavalaria que estava no local reagiu atirando corajosamente contra os bandidos.

Houve intensa troca de tiros. Um dos marginais e o policial foram atingidos. O Sd Wildney foi socorrido às pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e tombou antes mesmo de chegar na Unidade Hospitalar. 

O policial estava a cerca de 7 anos na corporação, era praça de 2009, destacava na cavalaria (GPMon) do 2° BPM de Mossoró e também era instrutor em cursos para vigilantes.

Os assaltantes, um deles alvejado, fugiram. Eles fizerem uma mulher que conduzia uma Pick - Up de refém e a obrigaram dar fuga aos mesmos.
2° Ofício de Notas em Mossoró
Marcas de sangue na carteira e no piso após o tiroteio
Sangue no piso do interior do Cartório após troca de tiros entre policial e ladrões

Dentista caicoense derruba portão de residência e atira contra próprio irmão próximo a APAE no bairro Penedo

Portão arrancado pelo impacto com o veículo do médico
Segundo informações de uma testemunha ela e outras pessoas ouviram cerca de cinco disparos na Rua Zeco Diniz próximo a APAE por volta das 10h desta segunda feira (21). 

Ao buscar mais informações ela, a testemunha, ficou sabendo que o dentista caicoense Dr. Marcos Polo teria invadido a casa do irmão com seu veículo tipo Hilux de cor prata e tentado matar o irmão efetuando disparos contra o mesmo. O irmão dele teria se trancado dentro do banheiro da casa para escapar dos tiros. Felizmente ninguém saiu ferido.

A Polícia Militar foi acionada e um familiar compareceu a delegacia para prestar queixa sobre o ocorrido. Segundo informações os disparos teriam sido efetuados por uma arma espingarda de pressão, ainda assim, teria atingido uma televisão e outros objetos teriam sido quebrados na residência.

Nós do Blog Caicó na Rota da Notícia passamos pelo local e conversamos com a vítima. Ele nos confirmou que o seu irmão, Dr. Marcos Polo, teria derrubado o portão de sua casa com o veículo dele, que em seguida houve os disparos contra sua pessoa. Ele também confirmou que se refugiou dentro do banheiro e que o irmão teria fugido em seguida no veículo com o qual ele havia derrubado o dito portão. 

Quando perguntado se a vítima teria ido prestar queixa do fato, ele se resguardou a dizer a nossa reportagem que não queria dar maiores detalhes sobre o ocorrido.