quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tapete de Corpus Christi concluido

Vista aérea do enorme Tapete de Corpus Christi confeccionado desde as 05:00h em frente a Catedral de Santana.

Depois de concluído o tapete de Corpus Christi com cerca de 60 metros de comprimento chamou a atenção de todos com suas cores marcantes e desenhos simbolizando a fé cristã.

Haverá Missa Solene na Matriz de São José as 17:00h e em seguida procissão com Jesus para a Catedral de Santana.

Em meio a promoções Tenente Styvenson Valentim e promovido a Capitão

Atual Capitão Styvenson Valentim
O governador Robinson Faria (PSD) publicou, nesta quarta-feira (3), a promoção de 110 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. As promoções ocorreram devido à substituição das vagas de policiais aposentados ou falecidos, além da reposição dos postos dos que também foram promovidos.

Ao todo, o governador promoveu cinco oficiais para o posto de 2º Tenente, 53 para 1º Tenente, oito para Major, 19 para Capitão, 20 Tenentes Coronéis e seis Coronéis, além de um militar do Corpo de Bombeiros que foi promovido a 1º tenente. Entre os beneficiados está o coordenador da operação Lei Seca, o agora Capitão Styvenson Valentim.

Juventude de Caicó monta tapete para o dia de Corpus Christi

Tapete de Corpus Christi, foto Wllana Dantas

Alguns jovens de várias dioceses iniciaram logo cedo a confecção do grande tapete em frente à Catedral de Santana alusivo ao Corpus Christi comemorado nesta quinta feira (04) em todo o Brasil. 

A tradição brasileira de fazer tapetes de Corpus Christi com flores, serragem e pequenos objetos como tampinhas de garrafas veio de Portugal ainda na época em que o Brasil era colônia. 

Após ficar pronto o tapete  ficou com cerca de 60 metros de comprimento por 2 de largura. Na obra de arte sinônima da fé cristã além de figuras geométricas como o sagrado coração de Jesus tem a seguinte frase "Corpus Christi 2015".

Açude Gargalheiras dá seu último suspiro

Situação do Açude Gargalheiras
O Açude Gargalheiras que abastece Currais Novos e Acari está nos seus últimos suspiros com a grande estiagem que a região enfrenta. Ele está hoje com apenas 1,88% de sua capacidade total.

Travesti morre após aplicar silicone industrial para aumentar o bumbum em João Pessoa

Foto: Scheylla Mychelly
O técnico de enfermagem Josivando dos Santos Silva, 28 anos, conhecido como ‘Scheylla Mychelly’, morreu nessa terça-feira (3) em João Pessoa/PB, depois de aplicar no bumbum silicone de esteira elétrica para fins estéticos.

De acordo com a agente de saúde, Alzira Andrade, que prestou socorro à vítima, Scheylla comprou seis litros de silicone industrial na internet e o procedimento foi realizado por uma amiga, que também é travesti. 

Foto: Silicone industrial para esteira

“-Não sabemos quem foi a pessoa que aplicou o produto. Scheylla começou a passar mal logo após receber a primeira aplicação no bumbum de 1, 5 litro. O caso ocorreu no dia 25 de maio. Por cada aplicação, a vítima pagaria R$ 200. Assim que o lubrificante foi injetado, Scheylla teve reação e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, no bairro de Manaíra”, disse agente.

Ainda de acordo com Andrade, a travesti foi levada para o Complexo Hospitalar Ortrauma sentido fortes dores no corpo, de onde foi transferida para o Hospital Universitário (HU), da Capital. “-Scheylla estava muito debilitada. Quando chegou ao HU, na segunda-feira (1), ela foi direto para a UTI aonde veio a falecer 24 horas depois, em decorrência de infecção generalizada”, disse a agente de saúde.

A aplicação do silicone industrial é crime que está previsto em três artigos do Código Penal - exercício ilegal da medicina, curandeirismo e lesão corporal. As penas variam de 2 a 8 anos de prisão.