segunda-feira, 27 de julho de 2015

Briga e tumulto no Mercado Público em Tenente Laurentino Cruz/RN

Um vídeo com cenas fortes correu as redes sociais na manhã de hoje mostrando uma briga no Mercado Público da cidade de Tenente Laurentino Cruz. 

Segundo informações o homem que já tem passagem pela polícia estaria desde manhã do domingo perturbando as pessoas do local e no período da tarde ele procurou confusão com as pessoas erradas. 

Um cinegrafista amador registrou toda a cena através de imagens de celular. No vídeo um homem efetua dois chutes na cabeça e outro disfere várias capacetadas no perturbador que já se encontra no chão.

Segundo a PM a vítima das agressões está se recuperando dos ferimentos.

Assalto a pano de ouro em Jardim de Piranhas

No início da noite de hoje dois homens armados e pilotando uma moto praticaram um assalto a mão armada na cidade de Jardim de Piranhas.

Os assaltantes conseguiram subtrair da vítima um pano de ouro e fugiram do local com destino ignorado. 

A polícia tem informações que em alguns casos esses panos de ouro que são roubados em algumas cidades da região do seridó tem destino a cidade de São Bento onde os ladrões trocam as peças roubadas em drogas alimentando assim o tráfico.

Ladrões roubam sítio na Zona Rural na noite de ontem; "-Levaram três mil reais disse a vítima".

Nesse último domingo (26) Dois homens encapuzados e armados chegaram em uma moto ao Sítio Piedade, município de Jardim de Piranhas e renderam o Francinete, proprietário do Sítio e demais pessoas presentes no local e roubaram uma certa quantia em dinheiro.

Nas redes sociais espalhou-se a notícia de que o valor roubado pelos ladrões seria de 12 mil reais, mas segundo o Francinete esse valor não passou de apenas 3 mil reais. 

Um fato que chamou muito a atenção foi a de que os bandidos exigiram da vítima exatamente o valor que havia na residência, levantando suspeitas de que alguém próximo a família estaria envolvido no roubo.

Corpo de jovem encontrado morto é identificado e levado pelo ITEP

O jovem encontrado morto em cima da moto no final da tarde de hoje foi identificado como sendo o Vinícius Nogueira da Silva, de 21 anos.

O corpo de Vinícius foi retirado por homens do ITEP e reconhecido pelos policiais que já estavam suspeitando de quem se tratara. 

Há suspeitas de que o Vinícius estaria envolvido na morte do Giovani (bereca), morte essa ocorrida em frente a 10ª DIRED de Caicó em 1 de julho deste ano, relembre. O Vinícius foi procurado pelas Polícias Civil e Militar no dia da morte de bereca, mas o suspeito não foi localizado pelas autoridades policiais e se encontrava escondido desde então.

O Vinícius morava na Rua Antônio Vieira, principal rua do bairro Nova Descoberta, Zona Leste da cidade de Caicó.

Homicídio registrado no corredor do bairro Frei Damião no final da tarde desta segunda feira (27)

No final da tarde desta segunda feira (27), por volta das 05h:40min um homem foi encontrado morto em cima de uma moto no corredor que liga os bairros Walfredo Gurgel e o Frei Damião.

O sofreu vários disparos de arma de fogo. A Polícia Militar está isolando o local do crime. Os policiais já têm a suspeita de quem seria a vítima, mas se faz necessária a presença do delegado da Polícia Civil e o ITEP para mexer no corpo e se ter uma identificação precisa.  

Ato heroico; amigo de vaqueiro tenta salvar o companheiro e seu cavalo de choque elétrico em vaquejada na PB

Mesmo sofrendo descargas elétricas o ajudante de vaqueiro puxa desesperadamente o companheiro no momento em que ele e o seu cavalo estão sofrendo um choque elétrico em uma cerca energizada em uma vaquejada. 

O fato ocorreu na Zona Rural de São José do Rio do Peixe/PB na semana passada só veio a público nesse domingo (26) sendo divulgado em redes sociais. Um popular conseguiu registrar toda a cena em um celular. 

No vídeo o vaqueiro ao derrubar o boi na pista se dirige e toca a cerca ficando ele e seu cavalo ambos presos e sofrendo descargas elétricas. O bate caixa do vaqueiro imediatamente volta, desce do cavalo e coloca a sua vida em risco, inclusive sofrendo choques ao tocar em seu companheiro. Ao conseguir puxá-lo ele se lembra do cavalo que também está preso a cerca. Outras pessoas o ajudam a puxá-lo, mas infelizmente o animal não resistiu e morreu pouco tempo depois.

UFRN retifica novamente edital de CONCURSO com vagas para Professores

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) retifica edital de Concurso Público com vagas para Professores.
O documento altera as oportunidades na área de Matemática, que passa a ter duas vagas. Confira os arquivos disponíveis em nosso site com todos os detalhes.
Os docentes devem atender nas classes de Adjunto ou Assistente, como Professor do Magistério Superior.
As disciplinas e áreas a serem preenchidas estão relacionadas a seguir: Saúde Coletiva (2), Bioinformática (1), Fundamentos Matemáticos para Computação (1), Gestão de Tecnologia da Informação (1), Estatística e Métodos de Análise em Ciências e Tecnologia (1), Sistemas Operacionais (1), Instrumento Violoncelo (1), Nutrição Clínica (1), Processo Saúde-Doença na Atenção Básica e Semiologia e Semiotécnica da Enfermagem (1), Matemática Aplicada (1), Controladoria Empresarial (1) e Metrologia (1).
Atendendo aos títulos apresentados pelos candidatos, o salário pode ser de até R$ 8.639,50, mais o auxílio alimentação de R$ 373,00, e as jornadas são de 20h semanais ou em regime de dedicação exclusiva.

Incetivo ao esporte; 19ª Edição da CORRIDA DE SANT'ANA reúne mais de 700 atletas em Caicó

Foto: Créditos (Paulo Júnior)
Em sua 19ª edição a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro domingo da Festa da padroeira de Caicó em 2015. 
O evento reuniu mais de 700 atletas neste ano, superando todas as marcas de anos anteriores desde 1997 quando foi realizada pela primeira vez. Uma novidade na edição deste ano é que além da largada e chegada aconteceram no mesmo local, ou seja, na Ilha de Santana, ela foi disputada em um circuito totalmente urbano entre o centro e o bairro penedo. As categorias principais disputaram trechos de 5 e 9 quilômetros.
A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Os troféus e medalhas foram entregues aos vencedores pelo prefeito Roberto Germano (PMDB), pela secretária de Educação, Socorro Mariz e pelo Secretário Adjunto de Esportes do Rio Grande do Norte, Canindé de França. Roberto fez uma avaliação positiva da corrida.
Fonte: Blog Sidney Silva

Servente de pedreiro é morto com cutilada de faca peixeira na Zona Oeste de Caicó

Foto: Francisco Edimar de Araújo, 36 anos
Na noite desse domingo por volta das 20h20min o servente de pedreiro Francisco Edimar de Araújo, 36 anos mais conhecido como magão ou pé redondo sofreu um golpe de faca peixeira no tórax não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local antes mesmo de ser atendido pelo Samu que esteve no local.

A vítima morreu segurando a faca peixeira em sua mão esquerda. Não se sabe se ele tomou a faca do provável acusado ou retirou-a do seu tórax e nem ao menos os motivos que teriam levado ao homicídio. A Polícia já tem informações de um suspeito que teria praticado o crime e se evadido do local.

A vítima era servente de pedreiro e residia no "rabo da gata" na Rua João Gomes de Brito n° 179 no bairro Walfredo Gurgel. O seu corpo será transferido para ser necropsiado em Mossoró nesta segunda feira 27, já que segundo informações o ITEP de Caicó se encontra sem médico legista.