domingo, 5 de julho de 2015

Caicoenses presos pelo GTOR com pedras preciosas ganham "liberdade provisória" em menos de 24 horas

Foto do GTOR, 7kg de morganita.
No início da noite desse sábado (4) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória aos três homens que foram flagrados na manhã do mesmo dia pelo GTOR - Grupo Tático Operacional Rodoviário - de posse de cerca de 7 kg de pedras preciosas tipo "morganita". Na mesma Operação foram registradas 26 notificações e 6 motos apreendidas entre os municípios de Jardim do Seridó e Parelhas.

As pedras provavelmente foram extraídas de forma ilegal e os caicoenses Salomão de Medeiros (sasá), João Vale dos Santos e José Carlos Batista de Araújo, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para ser registrado o flagrante de contrabando de pedras preciosas. A defesa dos dois primeiros foi feita pelo advogado Ariolan Fernandes, já a defesa do terceiro foi feita pelo Bel. Navde Rafael.

Ambos os advogados comemoraram a decisão do Juiz plantonista afirmando a inexistência de motivos para a prisão cautelar para os acusados. Os acusados aguardarão o julgamento do processo em liberdade, após terem permanecido menos de 24h na prisão.

Chuvas de até 105 milímetros são registradas no Seridó

Chuvas na região do Seridó
Após vários dias sem o registro de chuvas a região do Seridó voltou a ser banhada pelas chuvas neste último sábado (4), sendo registrado em alguns lugares como São Fernando, Jucurutu e Jardim de Piranhas índices pluviométricos de até 100 milímetros. A Agencia de Notícias Correios do Seridó através do Repórter Paulo Júnior trouxe os seguintes índices:

Cidade de Caicó, bairro Barra Nova – 22mm
Barra da Espingarda (Caicó) – 35mm
Sítio Bom Jesus (Caicó) – 47mm
Sítio Barra do Sabugi (Caicó) – 39mm
Sítio Saquinho (Caicó) – 25mm
Sítio Carnaubinha (Caicó)  - 20mm
Sítio Retiro (Caicó) – 12mm

Barra da Maniçoba (Serra Negra do Norte) – 30mm
Barra do Pintado (Serra Negra do Norte) – 35mm
Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte) - 15,5mm
Sítio Arapuá (Serra Negra do Norte) – 30mm
Sítio Arapuá (Serra Negra do Norte) – 40mm

Sítio Logradouro dos Enéas – 37mm
Sítio Pedra Ferrada (Jucurutu) – 57mm
Sítio Estreito (Jucurutu) – 52,5mm
Riacho de Santana (Jucurutu) – 65mm
Barra de Santana (Jucurutu) – 100mm – e o rio está recebendo um bom volume de água 

Sítio Fechado (Jardim de Piranhas) – 92,5mm
Sítio Santa Cruz (Jardim de Piranhas) – 105mm

Sítio Cruz (São Fernando) – 90mm
Sítio Ramada (São Fernando) – 53mm
Sítio São Gonçalo (São Fernando) – 104mm
Sítio São Jerônimo (São Fernando) – 62mm
Sítio Ferreiro – 40mm

Cidade de Ipueira – 13mm

Bairro Ipueirinha (São João do Sabugi) – 35mm
Brejinho (São João do Sabugi)  - 40mm
Sítio Jerusalém (São João do Sabugi) – 47mm
Sítio Alagamar (São João do Sabugi) – 42,5mm
Sítio Mossoró (São João do Sabugi) – 34mm

Distrito Palma – 35mm

Sítio Tôco (Timbaúba dos Batistas) – 12mm

Cidade de Jardim de Piranhas – 40mm
Sítio Amparo (Jardim de Piranhas) – 20mm

Fazenda Santa Casa (Belém de Brejo do Cruz) – 40mm
Brás Félix (Belém de Brejo do Cruz) – 60mm

Cabeceiro acusado de matar companheiro de profissão no centro de Caicó se apresenta e confessa o crime

O cabeceiro Cledimilson Gomes dos Santos, vulgo "Galego" de 44 anos, residente na Rua Ermenegildo Santiago, nº 26, no bairro Walfredo Gurgel se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em companhia de seu advogado Ariolan Fernandes na tarde deste sábado (4), para prestar esclarecimentos sobre a morte do seu companheiro de trabalho o Patrício Batista da Silva vulgo "patrício de teresão", de 33 anos.

O homicídio ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (3) no centro da cidade e o acusado, no dia seguinte ao se apresentar, confessou ser o autor do homicídio.

O que motivou o crime?
Em seu depoimento o acusado disse na Delegacia Civil o seguinte:
Dias atrás o Patrício (a vítima) teve um desentendimento com um primo de Galego (acusado), chamado Rivaldo. Em razão de tal rixa, ele teria passado a soltar piadas direcionadas ao Galego, e teria inclusive dito que "iria pegá-lo". No dia do crime após eles descarregarem uma carga de cerâmica, nas proximidades da Caixa Econômica, o Patrício passou a dizer palavras de baixo calão contra o Galego.

Motivo pelo qual ele partiu para cima da vítima com a faca que portava consigo (a qual é usada em seu trabalho) e após o crime ele soltou a arma e fugiu. Somente tempos depois soube que a vítima havia falecido no Hospital.

Ele afirmou, em sua oitiva na delegacia, que sua intenção "não era matar o Galego" e sim "dar-lhe um susto". Após as cutiladas de faca a vítima correu cerca de uns 250 metros da Caixa Econômica Federal até uma rua antes da Repecal na Av. Coronel Martiniano no centro de Caicó e caiu em meio ao calçamento com suas vísceras para fora do abdômen.