quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Agricultor é morto a tiros na madrugada de hoje em Jucurutu

Marcos Antônio Fernandes Araújo, de 21 anos
Nesta madrugada por volta das 3h15min a polícia militar de Jucurutu foi informada através do 190, de que na Barragem das Oiticicas localizada na comunidade de Barra de Santana, zona rural de Jucurutu, havia ocorrido um homicídio.

A polícia foi ao local e constatou a veracidade da informação, aonde no local, em uma casa abandonada, foi encontrado, já sem vida e com perfurações de arma de fogo, o jucurutuense Marcos Antônio Fernandes Araújo, de 21 anos de idade. A vítima dormia na casa com sua companheira de 16 anos dentro do mesmo quarto, só que em redes separadas. A jovem relatou aos policiais que acordou com o barulho dos disparos de arma de fogo e quando foi ver o que havia acontecido só viu a sombra de uma pessoa correndo para fora da residência.

Foto: Residência aonde ocorreu o homicídio
O Marcos Antônio foi morto com um disparo no lado esquerdo do rosto e outro no lado direito do tórax. Ainda não se sabe quem é o autor do homicídio e nem a sua motivação já que famíliares contam que o mesmo não tinha inimigos. 

Os policias militares isolaram a área até a chegada de equipes da polícia civil e do Itep de Caicó. Após a devida coleta os dados sobre o homicídio, o corpo foi removido para o Instituto onde será feita a necropsia. O caso ficará a cargo da polícia civil.

Após assalto na queijeira JB do Sítio Bom Jesus ladrões abandonam moto e carro roubados

Por Caicó na Rota da Notícia - Por volta das 22h30min desta última terça feira (26) uma quadrilha com cinco bandidos praticaram um assalto a queijeira JD localizada no Sítio Bom Jesus a cerca de 20 km de Caicó, sentido São João do Sabugi.

Os ladrões chegaram a pé, anunciaram o assalto, amarraram as vítimas e roubaram um pano de ouro, um celular e um notebook e saíram rapidamente devido a um disparo acidental efetuado por um dos ladrões o que os deixaram nervosos.

Na fuga os cinco ladrões usaram um Fiesta de cor branca e uma moto Honda Biz de cor azul dos proprietários da queijeira. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do GTO compareceu ao local em seguida seguiu os rastros dos veículos e conseguiram localizar a moto abandonada a cerca de 800 metros da casa nas proximidades do "Sítio Furna da Onça", já o Fiesta foi localizado na manhã da quarta feira (27) com os pneus estourados no "Sítio de César de Maynard" localizado na Rua Itans em Caicó.

Os policiais acreditam que foram usadas motos de apoio que teriam ficado escondidas no mato na ida dos ladrões a queijeira. Dois fatos curiosos chamaram a atenção, um dos ladrões teria chamado uma das vítimas pelo nome demostrando que ele conhecia a vítima, o outro, é que um dos ladrões sabia onde estavam as câmeras de vigilância e quebrou - as, levando o HD para não serem identificados.

Operação apóstolo: Oito frentista e empresário tem prisão preventiva decretada em Apodi

Presidente da Câmara municipal de Apodi João Evangelista Menezes preso na terça feira (26)
A Justiça Estadual decretou nesta terça-feira, 26, a prisão preventiva de oito frentistas do Posto Gonzaga Melo e do empresário Terceiro Melo, no município de Apodi.
O decreto de prisão preventiva ocorreu porque os oito frentistas mentiram e omitiram informações quando interrogados pelos promotores de Justiça quando investigam desvios de recursos públicos na Câmara Municipal de Apodi, ocorridos através de abastecimentos de carros particulares com recursos públicos.
O principal alvo da investigação é o presidente da Câmara, João Evangelista. Durante as investigações, ficou configurado que João destruiu documentos e intimidou testemunhas. João teria determinando a destruição das ordens de combustíveis emitidas por ele para abastecer carros particulares no posto de Combustível Gonzaga Melo.
Para garantir que não seria enquadrado pelos promotores, realizou diligência junto aos frentistas para não confirmarem que abasteciam mediante “ordens” escritas por ele. Oito dos nove frentistas seguiram as ordens e um se negou, tendo contado a verdade em detalhes. Revelou que João Evangelista comandava o esquema desde 2013.
Evangelista teria abastecido o próprio carro (L200), nos anos de 2013 e 2014, com 2.501 litros de diesel e pago com recursos públicos. O carro da Câmara é um Uno que funciona a gasolina e, além disto, abasteceu motos, carros de particulares do irmão e outros veículos, tudo pago com recursos públicos destinados pela Prefeitura para a Câmara Municipal de Apodi.
Diante dos fatos dos desvios e da interferência clara do presidente da Câmara nas investigações, os promotores pediram a prisão preventiva dele e dos frentistas que mentiram.
Entretanto, será que os oito frentistas não teriam sido demitidos caso não tivessem seguido as “orientações” para mentir ou omitir informações ao Ministério Público Estadual? E se foram intimidados ou orientados a mentir ou omitir, isto é fato suficiente para justificar o decreto de prisão preventiva dos oito frentistas?
E/ou estas “orientações” aos frentistas não seriam na realidade mais elementos fortes, contundentes para o decreto de prisão preventiva contra o vereador do João Evangelista?
João Evangelista tem curso superior e vai ficar numa cela especial no Centro de Detenção Provisório de Apodi. Já os frentistas vão ficar junto com os bandidos perigosos. Em tese, a corda quebrou do lado mais fraco.
De Mossoro Hoje

Acusados de duplo homicídio em Janduís são presos pela polícia

Fotos: Presos acusados do duplo homicídio em Janduís/RN
Por volta das 17h dessa última terça feira (26), o titular da Delegacia Municipal de Patu e da Delegacia de Janduís/RN juntamente com apoio da DM Caraúbas e das equipes do GTO Patu e guarnição da PMRN de Caraúbas efetuaram as prisões dos acusados do duplo homicídio ocorrido no dia 24 de janeiro (domingo) em Janduís.

Forma presos sob mandado de prisão as pessoas de Marcílio Bezerra Praxedes, Jurunda Fernandes de Arruda e Joviano Fernandes de Arruda suspeitos de executar a tiros os irmãos Jailson Duarte e Josimar Duarte sob alegação de vingança onde um dos acusados teria matado o pai de dois dos algozes, relembre aqui.

Polícia prende dupla de assaltantes de joalheria em São Bento/PB e recupera objetos roubados

Fotos: Adairam Almeida (26 anos), Humberto Patrick (31 anos) e objetos recuperados

Em uma ação conjunta, Policiais da 3ª CIA da PM de São Bento e das demais cidades pertencentes ao 12º BPM de Catolé do Rocha, prenderam, por volta das 12h30 desta quarta-feira (27), a dupla que assaltou a Joalheria “Bilinha Jóias”, em São Bento – PB, no último dia 23.

Segundo a PM, a prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima, no Sítio dois Riachos, zona rural de São Bento. Os presos são Humberto Patrick Cavalcante de Oliveira, 31 anos, o qual usava uma identidade falsa, com o nome de Gilberto David de Oliveira, e Adairam Almeida Alves, 26 anos, cujo RG é do R. G. do Norte.

Com a dupla, os policiais encontraram 2 revólveres calibre 38, com numeração raspada, munições, 11 anéis de adulto, um celular LG, 06 relógios, 122 pares de brinco, 3 conjuntos de brinco com pingente, 17 pulseiras, 111 gramas de ouro quebrado e amassado, além de 95 correntes. Depois de serem ouvidos na delegacia, os homens foram conduzidos ao presídio de Catolé do Rocha, onde ficarão à disposição da justiça.

De São Bento em Foco

Relato do Prof.Dr. Décio Tadeu Orlandi, bacharel em Letras pela USP e mestre em Literatura pela UFG

Prof. Dr. Décio Tadeu Orlandi
"Há alguns anos, entrei numa estação de metrô em Estocolmo, a tão civilizada capital da tão primeiro-mundista Suécia, e notei que havia, entre muitas catracas normais e comuns, uma de passagem grátis livre. Questionei à vendedora de bilhetes o porquê daquela catraca permanentemente liberada, sem nenhum segurança por perto. Ela me explicou que aquela era destinada às pessoas que, por qualquer motivo, não tivessem dinheiro para o bilhete da passagem. Minha mente incrédula e cheia de jeitinhos brasileiros não conteve a pergunta óbvia (para nós!...): - E se a pessoa tiver o dinheiro, mas simplesmente quiser burlar a lei?"

Aqueles olhos suecos e de límpidos azuis se espremeram num sorriso de pureza constrangedora: "- Mas por que ela faria isso???", me perguntou. 

Não lhe respondi... Comprei o bilhete, passei pela catraca e, atrás de mim, uma multidão que também havia pago por seus bilhetes...

A catraca livre continuava vazia, tão vazia quanto minha alma brasileira – e muito envergonhada..."

Quem faz um país é o povo!!!!!!

Partidos desejam lançar candidatura de Batata a prefeito de Caicó

Política - Alguns partidos tem se unido nos últimos dias com o intuito de lançar uma candidatura à prefeitura de Caicó, dentre eles a do vereador Robson Araújo (Batata).
Filiado ao PMDB, Batata já não descarta a possibilidade de alçar novos voos nas eleições deste ano, mas adota um tom de cautela em seu discurso, ao responder apenas ao Blog do Marcos Dantas de que está “pronto para trabalhar pelo desenvolvimento de Caicó”. As reuniões dos tais partidos com interesse em lançar uma candidatura própria ao Executivo tem se intensificado nas últimas semanas.

De Marcos Dantas

Homem que matou jovem dentro de circo em Mossoró é preso durante operação da PM

Renê Jefferson Alves da Silva, de 21 anos
suspeito de executar homem em circo
Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar em conjunto com o Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) 2° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2° DPRE) e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) de Mossoró, vem realizando diversas operações com o objetivo de saturar os bairros atingidos pela mancha criminal e auxiliar as delegacias especializadas em Homicídios e Furtos e Roubos da cidade, no cumprimento de mandados de prisões em aberto.

Nesta última segunda feira (25), a Polícia Militar saturou os bairros de Barrocas, Paredões e Santo Antônio capturando Renê Jefferson Alves da Silva, de 21 anos, em cumprimento de mandado de prisão, solicitado pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Mossoró.

Renê Jefferson é acusado de matar Gildemar da Silva Rocha, de 26 anos com três disparos de arma de fogo, na noite do dia 24 de outubro de 2015, crime ocorrido dentro de um circo na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio, relembre aqui. O infrator foi conduzido à Dehom, onde a ocorrência foi registrada e encaminhado ao sistema prisional.

De 190 RN

Comandante da PM afirma que vai acabar com a Rocam para criar a ROTAM

Foto: Motos da Rocam - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas
Coronel Dancleiton Pereira Leite
O novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, anunciou na noite desta quarta-feira (27) que fará algumas mudanças em unidades policiais. Ele informou que pretende acabar com a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) para criar a Rotam (Rondas Ostensivas Tático - Móvel).
Para isso, ele pegará todo o efetivo da Rocam e unirá com parte do efetivo do BPChoque. "Vamos unir a Rocam com a Patamo, que é o Patrulhamento Tático Móvel do BPChoque, mas o Batalhão de Choque continuará existindo normalmente", explicou.

As declarações foram feitas durante entrevista ao Jornal das 6, da 96 FM. Ainda de acordo com o coronel Dencleiton, as mudanças devem ocorrer já nos próximos meses. Ela ainda ressaltou que a ideia é que a Rotam funcione aos mesmos moldes que a ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) da Polícia Militar de São Paulo.
De Portal BO

Registro de arrombamento e furto em uma residência no bairro Maynard Zona Leste de Caicó

Foto: Meramente ilustrativa - Pistola Bersa 380 Cal 380 cromada
Foi registrado um furto a residência no bairro Maynard na Zona Leste da cidade de Caicó na manhã desta quarta feira (27). 

A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi um empresário caicoense dono de uma vidraçaria que não será identificado por questão de segurança.

Ele relatou que a sua casa foi arrombada e alguns objetos foram levados, como foi o caso de uma pistola da marca Bersa 380, algumas munições e uma pistola de Gás. 

Informações extraoficiais dão conta que mais de 500 munições foram furtadas pelo ladrão.