sábado, 17 de janeiro de 2015

Senhora é presa suspeita de tentativa de furto no Supermercado Lig Zarb

Foto: Maria de Fátima com bolsa
Hoje por volta das 07:00h uma senhora moradora da Rua José Eustáquio no bairro Paraíba foi presa suspeita de tentativa de furto no supermercado Lig Zarb no Centro de Caicó.
A Maria de Fátima Soares Guimarães é natural de Montes Claros e foi flagrada por um funcionário do supermercado colocando algo da prateleira dentro de sua bolsa.
A mesma foi detida no local, a Polícia foi chamada e foi verificado que ela já havia subtraído não um mais vários objetos colocando-os no interior de sua bolsa. Com isso a acusada foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil para ser lavrado o flagrante delito em seu desfavor. 

Os objetos encontrados foram: 2 caixas de pedras sanitárias; 1 anti - séptico bucal; carne bovina; 1 pacote de mortadela; e uma lata de bebida energética (Red Bull).


Foto: Objetos encontrados dentro da bolsa de Maria de Fátima

Assalto no bairro Acampamento na madrugada de hoje

Foto meramente ilustrativa
Mais um assalto a residência registrado na madrugada deste Sábado (17 de Janeiro) em Caicó. Dessa vez foi em um apartamento de um prédio localizado na Rua Presidente kennedy que fica localizada no bairro Acampamento já nas proximidades do Rio Seridó. 

Por volta das 03h15min dois elementos aparentemente jovens e de pele clara, encapuzados e de armas em punho invadiram um apartamento, amarraram as vítimas com fitas plásticas e fizeram um arrastão no local colhendo objetos de valor.

Os ladrões questionavam a todo o tempo se o dono do apartamento era polícia e perguntavam aonde estava a arma dele. Na fuga os ladrões aproveitaram para arrombar uma fábrica de gelo que fica no andar de baixo do apartamento e subtraíram algumas bebidas do local.

Cachorro morto a pauladas causa revolta em moradores de Caicó

Nessa Sexta feira a tarde dia 16 de Janeiro uma cena causou espanto e revolta em moradores do bairro Recreio na Zona Norte da cidade. Segundo o que Marta Marine contou em seu Facebook ela entregou o seu cachorro para que um vizinho o doasse para uma mulher criá-lo. Só que ao invés dele doar o cão ele o matou a pauladas causando revolta e extrema indignação nela e na população que tomou conhecimento do fato.  
Foto: Cachorro morto a pauladas
Segundo a dona do cachorro o acusado foi denunciado e levado para a Delegacia de Plantão inclusive com testemunhas e foram feitos os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil e se for constatado a sua culpabilidade pela morte do animal ele responderá pelo crime ambiental de maus tratos aos animais.

Confira o que diz a Lei sobre os maus tratos aos animais e as penalidades que cabem para aqueles que os praticam: 
Decreto lei N° 24.645, de julho de 1934.

Pavimentação de ruas em bairros de Caicó

Foto: Pavimentação da Rua Antônio Cesino na Paríba
A prefeitura de Caicó está ultimando as obras de pavimentação de toda a extensão da Rua Antônio Cesino, uma das principais do bairro Paraíba. O sonho antido dos moradores foi viabilizado pela administração Roberto Germano graças a uma emenda do Deputado federal João Maia (PR) junto ao Governo Federal.
A emenda de 1 milhão e 55 mil reais está possibilitando a pavimentação de dezenas de ruas, em pelo menos sete bairros de Caicó. Dentre as ruas beneficiadas, muitas delas formarão o novo Anel Viário da Zona Oeste, interligando os bairros Paulo VI, João XXIII e Centro, sendo importante também para a questão da mobilidade urbana, desafogando aquele trânsito da ponte Barra Nova.
As ruas beneficiadas contemplam os bairros Paraíba, Boa Passagem, João XXIII, Maynard, Alto da Boa Vista, Solidade e Barra Nova.