terça-feira, 31 de março de 2015

Moradores do bairro Recreio não suportam mais fedentina de fezes em rua do bairro

Foto: Rua José Simplício no bairro Recreio
Esgoto a céu aberto
Na noite de ontem uma viatura da polícia militar fazia rondas de rotina no bairro Recreio quando se deparou com cerca de 30 moradores do bairro em um cruzamento discutindo o caminho de um córrego de esgoto que deságua dentro do açude daquele bairro.


Além de um problema de saúde pública também se trata de um crime ambiental uma vez que existem espécimes de aves e peixes no ecossistema do açude e ninguém faz nada a respeito. Pasmem os senhores que o esgoto se tratava nada mais nada menos que água de fossa. Uma moradora contou que o seu tio que já é de idade e está doente não consegue comer com o mau cheiro vindo da rua. Outra moradora contou que crianças estavam adoecendo na rua José Simplício devido a fedentina.

Segundo informações de um morador, a prefeitura sabe do problema e já foi procurada por duas vezes, mas os funcionários da prefeitura quando chegam lá dizem que não podem fazer nada a respeito. 

Uma moradora contou que a origem do problema estaria nas manilhas do esgoto geral que são precárias e necessitam ser trocadas por manilhas maiores. Devido às chuvas eles (problemas) se agravaram com o enchimento das fossas e as manilhas antigas e estreitas não dão vencimento da saída dos dejetos para uma área mais baixa. Uma pequena parte do bairro já possui manilhas mais largas enquanto a maior parte não as tem. Uma solução apontada por uma moradora seria o desgostamento regular de fossas no bairro, já que a lagoa de captação fica em um bairro vizinho no caso o bairro Vila do Príncipe.

Enquanto os vereadores e a prefeitura lutam para liberar os balneários para a população caicoense ter lazer em seus finais de semana omitem-se com desaguamento de esgotos para dentro de rios e pequenos açudes que cortam a cidade contribuindo indiretamente, ou diretamente, para poluição nossos corpos d'água. Esperamos que o prefeito Roberto Germano se sensibilize tão logo tenha conhecimento do problema e resolva ou amenize a situação dos pagadores de impostos que não veem o retorno de seus tributos em benefícios próprio.


Nota: Venho agradecer ao chefe da Secretaria responsável e aos funcionários da prefeitura que segundo moradores uns dois dias após a publicação da matéria no Blog, foram até a rua citada no bairro e corrigiram o problema do esgoto. Obrigado a todos pela dedicação e empenho em solucionar o problema. Com isso todos saem ganhando principalmente a população contribuinte. 

CCJ aprova pec que reduz maioridade-penal de 18 para 16 anos.

Foto: Deputados favoráveis a redução da maioridade penal comemoram a vitória desta terça feira.O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (31 de março) por 42 votos a 17 a Proposta de Emenda á Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil.

O PSDB, DEM, PR, PSD votaram a favor da PEC. Já PT, PC do B e PSB votaram contra. Por sua vez o PMDB liberou a bancada. Após a aprovação na CCJ, será criada uma comissão especial que debaterá o tema por até 40 sessões antes que o tema seja apreciado em plenário.
Foto: Apesar do esforço do PT e dos aliados, contrários a redução, a votação terminou na tarde desta terça feira.


Foto: Pais que tiveram o filho de 8 anos assassinado são a favor da redução da maioridade penal.
Foto: Manifestantes protestam contra a redução da maioridade penal.

Ovo de colher, ligue agora e encomende já o seu e coma o mais delicioso ovo da Páscoa da cidade

Chegou em Caicó a mais nova fábrica de ovos de colher caseiros. O que você está esperando? Ligue agora e encomende já o seu. Confira nas images os deliciosos ovos de chocolate. 




Vendas sob encomendas, não dixe para a última hora! Pessoas interessadas ligar para: Ângela através do telefone: 9634 8654.

Audiência Pública sobre a regularização da moto “cinquentinha” no dia 10 de abril, em NATAL‏.


Audiência Pública visa debater na Câmara dos Vereadores a Lei proposta e já aprovada, mas amplamente questionada por  usuários e revendedores de cinquentinha que a consideram injusta e incompleta.

Foi convocado para o dia 10 de abril de 2015, às 9 horas, uma audiência pública para discutir sobre a regularização do licenciamento das motos conhecidas como “cinquentinha”, amplamente utilizadas por pessoas com menor poder aquisitivo tanto em Natal como nas cidades do interior do Estado.


Dentre as principais abordagens da audiência destaque para o convênio firmado entre a Prefeitura de Natal e o DETRAN/RN que delega ao órgão Estadual toda a regulamentação do emplacamento do ciclomotor, onerando em demasia as taxas cobradas aos usuários.

ITEP identifica 04 assaltantes mortos em confronto com a polícia em Currais Novos

Foto: Impressão digital
A equipe de necropapiloscopia já identificou quatro dos sete suspeitos mortos em uma intensa troca de tiros com policiais civis e militares, neste domingo (29), na BR 226, próximo à cidade de Currais Novos.

São eles: o Gilianderson Henrique Fernandes Vasco, João Batista Nunes, Leonardo Artur Pinheiro e Izaías Leandro Lopes.

As identificações são feitas através do confronto direto das impressões digitais coletadas dos corpos e as registradas no Prontuário Civil de cada um deles. Hoje (31) pela manhã uma especialista foi encaminhada para a subcoordenadoria de Caicó para identificar os outros três cadáveres. “-O adolescente eu já sei que não tem RG nem Prontuário Civil e por isso não vai ser possível fazer a identificação através das digitais. Nesse caso, o reconhecimento vai ser feito por fotos e marcas características citadas pela família. Falaram que ele não tinha um dente da frente, pedi uma foto recente dele sorrindo para comparar”, disse a necropapiloscopista Roseli Costa. 


Os corpos de Gilianderson Henrique, João Batista e Leonardo Pinheiro foram examinados em Natal, enquanto que o do Izaías Lopes e os demais não identificados na regional de Caicó.
*Fonte: Assessoria / ITEP

Barragem de Serra Negra começa a sangrar na madrugada de hoje.


Na madrugada de hoje uma belíssima imagem foi registrada por um até então desconhecido, mas que traduz a alegria de todos da região em ver a barragem Dinamarca da cidade de Serra Negra do Norte atingir o seu limite e sangrar dando um belo espetáculo da natureza.