quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Eles foram direto ao cofre", contou empresário vítima de assalto no bairro Penedo em Caicó

Imagem dos acusados do roubo na casa do empresário caicoense
(Foto: Créditos/Vizinhos da vítima)
Caicó na Rota da Notícia - O empresário caicoense Chico da madeira, da "Casa da Madeira", foi surpreendido no início da tarde desta quarta feira (13) por dois elementos que invadiram a sua residência que fica na Rua Zeco Diniz no bairro Penedo. 

Os ladrões usando duas armas de fogo invadiram o local e anunciaram o assalto. Segundo relatos do empresário, um deles usava camisa listrada de cor branca e azul, calça comprida e estava com um revolver de cano longo, o outro, usava uma camisa branca, calça comprida e um revólver de cano curto.

A vítima foi levada até o quarto e ao que parece um dos ladrões tinha informações privilegiadas."Um deles foi direto aonde estava o cofre retirou o quadro da parede perguntou se eu tinha a senha, eu disse que tinha, e ele mandou que abrisse, ai eu abri", contou a vítima e continuou, "Eles roubaram 5.000 mil reais da minha mulher, 2.500 reais meu e mais 500 que estavam em meu bolso, três cheques que não lembro o valor, minha aliança e corrente de ouro e todas as joias que estavam no cofre, além de dois celulares. A aliança da minha esposa não quiseram porque era fina", concluiu. Além de saberem onde esta o cofre outro fato curioso chamou a atenção e que os ladrões pegaram os celulares das vítimas, retiraram os chips e os colocaram sobre uma mesinha e levaram somente os aparelhos.

Policiais militares conseguiram informações de uma vizinha que os acusados fugiram em uma moto alta de cor preta. Outro vizinho forneceu imagens do sistema de segurança onde foi visualizado suspeitos em uma moto preta com as características citadas e que foram "imediatamente" reconhecidos pelas vítimas que estavam na residência no momento do assalto.

Pouco a pouco os policiais repassaram informações ao COPOM e fotos para as outras viaturas e fizeram várias rondas na cidade a procura dos meliantes. O empresário compareceu a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.

Vazamento de água em Barragem vem tirando o sono de moradores da região de Patos/PB

Vazamento na Barragem da Farinha em Patos/PB preocupa moradores
Um vazamento de água na parede da "Barragem da Farinha", que fica no município de Patos, no Sertão paraibano, a 317 km de João Pessoa, vem tirando o sono dos moradores da região.

O problema vem acontecendo desde o início desse mês e deixa os moradores apreensivos, já que um rompimento da barragem resultaria em uma possível tragédia. A situação já é de conhecimento da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), que irá mandar uma equipe inspecionar o vazamento.

De acordo com a SEIRHMACT, a barragem da Farinha foi inserida na primeira etapa do programa de Recuperação de Barragens, iniciada em 2011, e os serviços previstos no projeto foram executados, mas quando foram feitos os levantamentos das avarias, não foram detectados vazamentos porque ela estava seca. 

Segundo a assessoria da SEIRHMACT, os vazamentos vão ser verificados por uma equipe de técnicos durante inspeção na próxima semana.

“Os vazamentos estão ocorrendo no vertedouro, tanto na parte estrutural quanto abaixo de suas estruturas. A equipe de técnicos da SEIRHMACT está ciente do problema em Farinha e na próxima semana os engenheiros vão visitar a barragem para fazer uma vistoria técnica e fazer diagnóstico sobre os problemas existentes”, afirmou a assessoria.
Portal correio