quarta-feira, 20 de abril de 2016

ITEP identifica mortos em confronto com a PM da cidade de Caicó/RN

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Caicó confirmou a identidade dos quatro mortos em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (20) na cidade do Seridó potiguar. 

De acordo com as informações, as vítimas são três homens e um adolescente. Dois dos suspeitos já tinham passagem pela polícia.

As vítimas foram identificadas como Arlindo Monteiro de Oliveira, de 26 anos, Afonso de Oliveira Júnior, de 20 anos, Anderson Caio Silva de Barros, de 18. A outra vítima era um adolescente de 16 anos. 

De acordo com o sistema de informações do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Arlindo e Afonso já tinham sido condenados por roubo no município de Jardim de Piranhas, também localizado no Seridó potiguar e tinham Termos Circunstanciados de Ocorrência registrados por crimes contra a fauna. Arlindo também havia sido fichado por e posse de drogas.

De G1 RN via Caicó na Rota da Notícia

Cabeleireira é morta a tiros em salão de beleza; outra jovem também foi atingida


Cabeleireira, Mayara, assassinada na Barra Nova dentro de seu salão de beleza
Fabiana Oliveira de Brito, 
atingida com um disparo
Uma cabeleireira foi morta a tiros em seu salão localizado na Rua Chilon Heráclito no bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó. O crime ocorreu por volta das 16h30min da tarde desta quarta feira (20).

Wanne Mayara Fernandes de Araújo, de 27 anos residia na Rua João Benévolo Xavier no bairro João XXIII era dona do salão localizado nas proximidades da Praça do Entroncamento entre os bairros João XXIII e Paulo VI .

Segundo informações a Mayara estava com a jovem Fabiana Oliveira de Brito, no momento em que dois homens em uma moto chegaram ao local. Um deles efetuou vários disparos de arma de fogo contra a Mayara que faleceu no local. Um dos tiros atingiu o fêmur da Fabiana que foi socorrida ao Hospital Regional do Seridó e não corre risco de morte.

Secretaria de Segurança elogia atuação da Polícia Militar em Caicó

Armas, drogas e material apreendido no local do confronto entre bandidos e polícias
(Foto: Divulgação/PM)
A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, elogiou na manhã desta quarta-feira (20) a operação policial realizada na cidade de Caicó, na região do Seridó, que resultou na neutralização de quatro suspeitos de envolvimento em crimes naquela região, além da apreensão de armas de fogo, cerca de dois quilos de drogas, balança de precisão e facas.

Para a Secretaria, a situação vivenciada pelos policiais demonstrou que não restou outra alternativa à Polícia se não o inevitável confronto em estrito cumprimento do dever legal. Para a Sesed a prioridade da Polícia é a defesa da sua sociedade, mesmo que para isso precise atuar de forma enérgica no combate a violência e ao crime organizado.

Informações sobre o caso:
A Polícia Militar recebeu a denúncia, na manhã de hoje (20) de que um grupo estava em atitude suspeita dentro de um sítio na região do Bairro Recreio, em Caicó. Ao chegar ao local a equipe da Polícia foi recebida a tiros. 

Os policiais reagiram à injusta agressão conseguindo neutralizar três homens e um adolescente que foram alvejados e socorridos ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiram. No local do confronto, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres e cerca de dois quilos de drogas.

Salva de tiros: Homenagem durante enterro do CB Rangel em Caicó

Salva de tiros de fuzil; última homenagem dos companheiros ao CB Rangel que se dedicou 22 anos a PMRN
(Foto e vídeo: BCRN/Divulgação)
Edinaldo Costa Rangel, CB Rangel
Um "estrela" desceu do céu para a terra, permaneceu por 48 anos com a missão de abrilhantar os olhos e ouvidos dos que o conheciam. Com sua irreverência, andar desconcertante, jeito alegre e descontraído de ser, boboca ou CB Rangel, conquistou muitos amigos e alguns desafetos devido a sua atividade policial.

Aos conhecidos e amigos só sorrisos e alegrias, já aos que andam à margem da lei a rigidez e dureza que o trabalho requer. Não baixava a cabeça enfrentava todos os obstáculos para defender o que achava correto. 

"Descanse em paz amigo e companheiro boboca, que Deus te coloque em um bom lugar..."

Quatro homens são mortos em troca de tiros com a PM em Caicó, RN


O confronto aconteceu por volta das 8h desta quarta feira em Caicó; quatro homens morreram
(Foto: Divulgação/PM)
Confronto aconteceu na manhã desta quarta-feira (20). Segundo os policiais eles foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram ao ataque. 

Quatro pessoas foram mortas a tiros na manhã desta quarta-feira (20) em um confronto armado com a Polícia Militar em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. O confronto aconteceu por volta das 8h. 

A PM recebeu a denúncia de que um grupo estava em atitude suspeita dentro de um Sítio Seridozinho nas imediações do bairro Recreio. Vários homens estavam no local e segundo os policias quando a equipe chegou foi recebida a bala e teve que revidar para preservar suas vidas.

Os quatro homens baleados foram socorridos ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiram. No local do confronto, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres e drogas.

Moto furtada no CE é apreendida no DETRAN de Caicó; um senhor tentava emplacar o veículo


No início da tarde de hoje um senhor compareceu ao DETRAN de Caicó para tentar se regularizar quanto ao emplacamento de sua moto Traxx Moby 50 Cc.

Durante a vistoria foi constatado que a moto estava com queixa de furto. Uma guarnição do policiamento de trânsito foi acionada para o local. O senhor idoso disse que havia comprado a moto a um homem chamado "magão" no bairro Alto da Boa Vista e apresentou a nota fiscal da cidade de Aracati/CE.

A moto e o homem foram levados por uma guarnição do 3º DPRE para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Dupla presa em São Fernando pode ser a do assalto em Jardim do Seridó no dia anterior

A dupla presa na tarde dessa terça feira (19) na iminência de assaltar os correios de São Fernando pode ser a mesma que assaltou o posto de combustíveis "Talita" em Jardim do Seridó nessa segunda feira (18).

Funcionários do posto contaram a polícia que dois homens chegaram em uma moto (possivelmente Fan preta) por volta das 18h30min puxaram um revolver e uma faca peixeira e anunciaram o assalto em seguida fugiram levando todo o dinheiro do caixa.

Uma moto Fan preta com as mesmas características foi encontrada pela polícia na cidade de Caicó, inclusive estava sem placas e constava queixa de roubo. 

Convite de missa e sepultamento do CB Rangel

Comunicamos a todos os amigos e familiares que o velório do CB Rangel está sendo realizado na capela do 6º BPM no bairro Paraíba.

missa de corpo presente se realizará às 8h da manhã desta quarta feira (20) na referida capela e o cortejo fúnebre seguirá em para o Cemitério Campo Jorge aonde será realizado o enterro as 9h.