segunda-feira, 29 de junho de 2015

Criança desaparecida pela manhã foi encontrada morta na noite dessa segunda feira em Jucurutu.

Foto: Jeferson Rocha de Medeiros, 11 anos
Jeferson Rocha de Medeiros, 11 anos de idade estava desaparecido desde o início dessa manhã e foi encontrado por volta das 21:00h desse segunda feira (29), sem vida, em meio ao capim plantado nas águas de um reservatório no Sítio Porcino, município de Jucurutu. 

Jeferson estava desde a noite de ontem na casa de um conhecido no sítio à cima citado que fica vizinho ao Distrito de Boi Selado. Hoje pela manhã ele teria saído por volta das 07:00h montado à cavalo para arrebanhar o gado e não mais retornou, sendo encontrado apenas suas sandálias e o cavalo no qual ele saiu montado. O animal estava sem o cabresto no momento em que foi achado.

Durante toda à tarde e parte da noite a família, amigos e moradores das redondezas, procuraram pelo garoto, mas não viram vestígios. Só horas depois a criança foi localizada, infelizmente já sem vida. Em suas mãos o garoto segurava o cabresto do cavalo. A principal suspeita é de que o Jeferson tenha sido vítima de afogamento, no entanto, caberá ao ITEP determinar a causa de sua morte.

Deputado solicita máquinas para perfuração de poços em cidades críticas de abastecimento.

Foto: Deputado Ezequiel Ferreira
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa, encaminhou requerimento ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães, solicitando convênio com o Governo do Rio Grande do Norte para aquisição de máquinas perfuratrizes, tendo em vista que o Estado só dispõe de sete para atender a 23 municípios que estão em situação crítica de abastecimento.

“-O Governo do Estado, em função do quarto ano seguido de seca e a perspectiva de mais um consecutivo de estiagem sem trégua no semiárido potiguar, decretou calamidade pública em 153 municípios. As chuvas ocorridas no segundo semestre de 2014 e este ano foram insuficientes para a formação de estoque de água potável nos reservatórios”, justificou.

Ezequiel informou ainda que estimativas do Governo do Estado apontam que a produção agropecuária no ano de 2013, em situação climática dentro da normalidade, deveria alcançar a cifra de R$ 8 bilhões, mas a extrema situação de estiagem fez o setor atingir R$ 4,3 bilhões, ou seja, 46,7% da produção estimada.

“-No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 116 estão sendo atendidos com a operação de carros-pipa, apenas em zonas rurais. É importante frisar que 23 municípios estão em situação crítica de abastecimento hídrico, sendo desses 11 em colapso total. A secretaria de Recursos Hídricos só dispõe hoje de sete máquinas perfuratrizes. Por isso estamos solicitando ao Ministério o convênio para aquisição de novas perfuratrizes”, concluiu ele.

Brincando com fogo - Guerra de fogos de artifícios entre grupos rivais termina com várias pessoas presas no Paulo VI em Caicó

Foto: Guerra de rojões
Por volta das 22:00h da noite de hoje (28) a Policia Militar foi acionada para uma guerra de fogos próxima a Casa das Bordadeiras no Bairro Paulo VI na Zona Oeste de Caicó.

O fato vem se repetindo no mesmo local há alguns anos, exatamente na noite de São João. Vários jovens se reúnem para praticarem uma disputa de rojões, o que põe em risco a vida de moradores e de curiosos que assistem ao perigoso combate. Moradores sempre solicitam o policiamento no local reclamando do perigo e também do barulho ocasionado pelos fogos e pela gritaria generalizada. Segundo Informações colhidas pelo nosso parceiro Blog Plantão Caicó quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar e conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil.

Presos filmam espancamento dentro do presídio em Caicó.

Foto: Momento do espancamento
Vídeo gravado pelos presos dentro do Presídio o Pereirão em Caicó vaza na net. Imagens mostram o espancamento a um detento conhecido como Juliano que é natural de Tenente Laurentino.

As imagens divulgadas em grupos de WhatsApp nesse domingo (28) mostram o momento em que sete homens imobilizam e espancam um outro detento a golpes desferidos por uma canaleta de ferro. O objetivo dos homens é quebrar as pernas do companheiro de cela do Pavilhão E e em seguida falam em quebrar os braços. O fato ocorreu no dia 05 desse mês como mostra matéria divulgada no Blog Caicó na Rota da Notícia, relembre.

O detento Juliano foi preso após espancar a sua mãe na cidade de Tenente Laurentino e foi transferido para o presídio O Pereirão. Após ser espancado ele foi internado no Hospital Regional do Seridó e desde então (há 23 dias) está em uma enfermaria tendo como acompanhante a sua mãe e um Agente Penitenciário.

O diretor do Presídio Alex Alexandre Dantas em contato com um repórter local informou que o caso do espancamento está sendo investigado através de sindicância e que o detento já esteve na unidade prisional em outra oportunidade ainda neste ano.

Sargento dos bombeiros que caiu de helicóptero em Fortaleza/CE não corre risco de morte

Foto: Momento em que o Sargento descia de rapel
Na tarde dessa sexta-feira (26) um sargento do corpo de bombeiros caiu da corda no momento em que descia de rapel de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza/CE.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) o sargento participava de uma operação policial no bairro Capuan no momento que desceu de rapel na corda do helicóptero. Ele não teve controle na velocidade da descida e não percebeu que a corda ainda estava suspensa (ainda não havia tocado o solo), a corda acabou e ele caiu.

Segundo informações do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) o sargento segue em uma Unidade de Tratamento Intensivo UTI. Foram feitos exames na noite do mesmo dia e foi constatado que o sargento não corre risco de morte por conta dos ferimentos. Foram fraturadas uma costela e as duas pernas. Ele também sofreu ferimentos nos membros superiores. 

Uma moradora que não quis se identificar registrou o momento do acidente pela câmera do celular. Algumas pessoas achavam que o sargento havia morrido na queda. Vejam o vídeo:


Vídeo do acidente registrado por um celular