quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quadrilha presa em Pombal acusada de praticar assaltos continha dois caicoenses

Nessa terça-feira (7 de abril) Uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada por Policiais Militares da 2ª Companhia minutos após realizarem um roubo por volta das 20:00h na fábrica de bolsas "Art Pura" em Pombal/PB.

Foto: Produtos recuperados pela PM
Após o roubo os Policiais (em várias viaturas) iniciaram as diligências na tentativa de prender os acusados e ao checarem algumas informações se dirigiram até o bairro as Populares e ao chegarem em uma casa encontraram os suspeitos no local. No interior do imóvel foram encontrados os produtos roubados na residência dos proprietários da loja "Art Pura", além de alguns roubados na "Farmácia Dantas" como também vários outros objetos que a polícia acredita ser de outros furtos praticados pela quadrilha.

Ainda em poder dos assaltantes foram encontrados dois revólveres municiados e uma pequena quantidade de droga. Foram presos os caicoenses Danilo Sérgio dos Santos, de 18 anos e sua namorada menor de idade, com 16 anos, o Giliard Campos de Lima, de 26 anos e o Ronaldo Paulino de Aquino, de 36 anos, esses dois últimos residentes no bairro as Populares em Pombal. Os acusados foram conduzidos até a Delegacia para serem lavrados o flagrante delito. 

O caicoense Danilo Sérgio, quando menor, foi acusado de um homicídio em outubro de 2013 e suspeito da tentativa de assalto a loja João Paulo Auto peças no dia 30 de janeiro de 2015, relembre.

Desconhecido fura pneus de 3 veículos nas proximidades do Supermercado Lig Zarb no Centro de Caicó

Foto: Veículo tipo Fiesta teve dois pneus perfurados
Foto: Pneu perfurado de canivete
Na manhã dessa terça-feira (7), moradores da Rua Joel Damasceno (nas proximidades do Supermercado Lig Zarb) acordaram com uma péssima notícia. Dois dos pneus de dois veículos, que estavam estacionados na frende das residências dos seus referidos proprietários, amanheceram perfurados provavelmente por um objeto cortante tipo um canivete e um deles foi arranhado.

Ainda houve um terceiro veículo um Siena que estava estacionado na Av. Rio Branco em frente a Funerária Santa Clara que também teve dois pneus perfurados e o veículo arranhado com objeto pontiagudo. A Polícia Militar foi acionada por volta das 08:30h e compareceu ao local e presenciou o fato e orientou as vítimas do ato criminoso a comparecerem a Delegacia de Polícia Civil para prestar uma queixa crime afim que os policiais civis investiguem o possível criminoso de tais atos. 

As câmeras do sistema externo tanto do supermercado como da funerária poderão ser úteis para identificar o criminoso uma vez que dois dos veículos se encontravam justamente no sentido das filmagens.

Governador Robinson Faria reconhece o trabalho do Tenente Styvenson e anuncia que ele permanecerá na equipe da Lei Seca

 
Foto: Robinson Faria anuncia a permanência do Tenente Styvenson no comando da operação Lei Seca
Horas após a confirmação da saída do Tenente Eann Styvenson Valentim do comando das operações da Lei Seca em Natal, o governador do Estado, Robinson Faria, anunciou em seu perfil em uma rede social a permanência do tenente na coordenação das fiscalizações relacionadas ao trânsito.

"- O trabalho do gestor é planejar, executar, avaliar e reconhecer erros e acertos. Por isso estou aqui para anunciar que o tenente Styvenson confirmou a permanência no comando da Lei Seca, uma instrumento fundamental na defesa da vida. A operação tem o reconhecimento do Governo e da população do Rio Grande do Norte. Estamos trabalhando para oferecer melhores condições a equipe e evitar a combinação fatal de álcool e direção. Bom trabalho, tenente!", escreveu Robinson Faria em sua conta no Instagram.

Na tarde desta terça feira (7), o tenente Styvenson publicou uma carta aberta intitulada "Minha verdade", em sua página do Facebook, afirmando que a falta de estrutura oferecida para manter as operações motivou sua saída da fiscalização de trânsito. O tenente anunciou que voltaria a trabalhar no policiamento ostensivo, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, em Cidade da Esperança.


Parabéns tenente Styvenson agora sim mais que nunca o seu bom trabalho será realizado com a ajuda do Governador do Estado e aqueles que tentaram apagar sua estrela do bom trabalho por inveja ou por vaidade saberão que o bom profissionalismo está de volta e agora com força total.

Sobrinha de Puã Saldanha escreve mensagem sobre a perda do tio

Na manhã de hoje nos deparamos com uma mensagem que não poderia passar em branco. Quando as pessoas partem para eternidade deixam as pessoas mais próximas com saudades (saudade é o amor que fica) e com o Irapuã Saldanha não foi diferente. Uma sobrinha dele usou dessas palavras no Facebook para descrever o que ela, a sua avô e os familiares estavam sentindo nesse momento:

Veículo de Puã Saldanha é encontrado com um corpo carbonizado no banco do motorista na noite de óntem

Foto: Irapuã Saldanha
Policiais de São Fernando modularam na noite de ontem por volta das 19h20min com o COPOM de Caicó para comunicar a localização de um veículo nas proximidades do Sítio Coelho e para solicitar a presença dos bombeiros e do Delegado da Polícia Civil no local tendo em vista terem encontrado o veículo em chamas e suspeitava-se de um provável corpo em seu interior.

Após alguns momentos foi divulgado em redes sociais (WhatsApp) que o veículo era de propriedade de Irapuã Saldanha e que havia um corpo no interior do veículo o qual em um momento posterior foi reconhecido por uma das pessoas que chegaram ao local. O seu irmão também reconheceu os pinos que o Irapuã teria colocado no braço devido a uma cirurgia recente devido a um acidente. Uma testemunha contou que o carro passou uma porteira com 3 ocupantes e se distanciou, após um certo momento ela teria ouvido disparos de arma de fogo e ao chegar perto viu o clarão do veículo incendiando.

O corpo carbonizado foi removido por agentes ao ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia) de Caicó e seguirá para o ITEP de Natal para um exame mais apurado para se constatar cientificamente se realmente se trata do Irapuã Saldanha, ainda que haja vestígios de sua identificação. Até o momento o Irapuã Saldanha se encontra desaparecido reforçando as suspeitas de ser ele o corpo que estava no veículo.

O Irapuã Saldanha era conhecido por sua egocentricidade onde se apresentava com uma corrente grossa e pulseiras de ouro e fazia constantes exibições de uma quantia considerável de dinheiro. Corrente e pulseiras essas que foram recuperadas pela polícia ao prender acusados de um recente assalto a sua residência na noite do dia 10 de fevereiro, ou seja, a quase dois meses atrás, relembre

Segundo informações o Irapuã Saldanha emprestava dinheiro a juros e teria adquirido inimizades com homens do tráfico de drogas. Um agente da polícia civil há algum tempo atrás contou que o puã teria ido Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa de que estaria sendo seguido por homens em um veículo preto. Um familiar contou que o puã estava assinando a sua sentença de morte e isso poderia acontecer a qualquer momento. 

Na noite de ontem um familiar nos disse que ele teria ido na casa de uma ex-cunhada com um homem agalegado que ela nunca tinha visto, e contou a ela que iria a São Fernando e voltava já. Fato esse que causou espanto na mulher uma vez que o puã nunca tinha levado um estranho na casa dela, talvez ele o tenha levado lá por um presságio de perigo que o mesmo estaria correndo, nos contou o familiar.

Foto: Cross Fox de Irapuã Saldanha

RN 118, fábrica de buracos continua causando transtornos a motoristas

Foto: Contraste entre cuidados do Criador (açude cheio e plantas verdejantes) e descaso da criatura (rodovias abandonadas) !
Denuncia - Abandono total por parte de nossos governantes e situação real de calamidade é o que vem acontecendo na RN 118 no trecho que liga a nossa querida Caicó a cidade de Jucurutu. Trecho que levaria 30 minutos leva 1 hora para ser percorrido.
Fotos: Buracos na Rodovia Estadual e carros desviando dos buracos
Motoristas que necessitam cortar esse trecho veem passando por vários transtornos ao se deparar com o percurso totalmente esburacado, que mais parece um queijo suíço, devido à "falta de manutenção" agravada pelas últimas chuvas em nossa região. "-Isso só está acontecendo devido aos políticos não passarem por aqui! Se eles usassem esse trecho em seu dia a dia como muitos o fazem eles tomariam uma providência!", nos contou um formando de arquitetura revoltado com o descaso e que estava passando em uma viagem. " - Pessoal alguém tem que denunciar essa situação eu e meu marido passamos por lá está horrível de se transitar naquele trecho!", contou uma professora de caiocoense ao viajar com o seu esposo.

Os veículos em alguns pontos tem que sair do asfalto e colocando as suas vidas em risco ao tentar se desviar dos buracos além de terem seus veículos danificados como foi o caso em que flagramos um caminhão com defeito e um reboque que o foi guinchar teve o pneu perfurado devido às más condições da rodovia. Flagramos um momento de ultrapassagem perigosa de uma carreta que saí parcialmente da pista de rolamento para se livrar dos buracos e ultrapassar dois caminhões tipo basculante.

Mulher tenta segurar o marmiteiro, acelera o veículo sem querer e bate em muro no Recreio


Um veículo tipo peugeot se chocou em muro de uma residência  no bairro Recreio a poucos metros da escola do bairro.

Na manhã de ontem por volta das 09:00h uma mulher dirigia um veículo tipo Peugeot pelas ruas do bairro Recreio, na Zona Norte de Caicó, e segundo sua versão ao policiamento de trânsito ela ao tentar segurar o marmiteiro que rolou dentro do seu veículo pisou no acelerador acidentalmente e bateu no muro de uma residência no cruzamento da Rua Antônio Aladim com a Rua José Lázaro.

Fica a dica: " - Caso algo esteja anormal dentro de seu veículo estacione para só então tentar resolver a situação. Atenção no trânsito pode evitar problemas e salvar vidas".