segunda-feira, 18 de maio de 2015

Roda andando sem o veículo chama a atenção de clientes e frentistas do Posto do Moinho

Foto: Pneu desgovernado
Na tarde de ontem (15:30h) clientes e frentistas do Posto do Moinho que fica na BR 427 saída de Caicó, se surpreenderam com um enorme pneu de um veículo andando sozinho na estrada sentido trevo de São Fernando - Caicó. 

O pneu andou por dezenas de metros, cruzou a rodovia, entrou no mato e desapareceu sem deixar vestígios. No momento do fato sinistro vinha trafegando em sentido contrário uma moto e dois veículos que por pouco não foram atingidos pela roda desgovernada.

O pneu pertence ao veículo tipo S10 de cor preta de Ivanildo empresário no ramo de biscoitos (tarecos e raiva). Ele nos contou que vinha em seu veículo quando ao fazer a curva para entrar no Posto do Moinho sentiu uma forte pancada e ao descer notou que estava sem a roda traseira esquerda e ficou surpreso ao saber o que havia ocorrido após o frentista do posto conta-lo. "-Tinha mandado pintar as rodas e fui buscar o veículo na oficina hoje. Não sei o que aconteceu, talvez não apertaram as porcas direito", disse ele.

As porcas foram encontradas a cerca de 30 metros do veículo, já o pneu foi encontrado após quase meia hora de procura a uns 500 metros do local onde ficou o veículo e o disco de freio. Por sorte e felizmente o que poderia ser mais um registro de acidente grave ficou apenas em danos materiais.


Foto: Entrada do Posto do Moinho

Mais uma loja de celulares arrombada no centro de Caicó na noite de ontem.

Fotos: Loja www.cell na Av. Rio Branco
Um popular ao passar em frente da loja www.cell que fica localizada no início da Avenida Rio Branco n° 21 observou a porta aberta e a luz acesa e comentou em um grupo de WhatsApp onde um participante do grupo que mora nas proximidades constatou a veracidade do fato e ligou para a Polícia.

Os policiais foram ao local, entraram na loja e observaram que havia no loca gavetas abertas e notaram  a falta de celulares nas prateleiras. Eles entraram em contato com os proprietários da loja. A dona da loja e seu esposo compareceram ao local e ela contabilizou o prejuízo. Foram furtados o dinheiro do caixa, todos os celulares da loja, inclusive seis celulares de clientes e alguns Pen drives. 

"-O pior não foi o material roubado e sim os celulares dos clientes. Se fosse só o nosso menos mal, mas temos que explicar aos clientes o ocorrido. O que fazer agora?",lamentou preocupado o marido da proprietária da loja.

Acreditá-se que possa existir um receptador certo para esses produtos uma vez que já houve arrombamentos como esse, relembre e até agora ninguém foi preso. Os proprietários da loja foram orientados a se dirigirem até a Delegacia de Polícia Civil na manhã dessa segunda feira para registrarem o Boletim de Ocorrência e solicitarem a verificação de imagens de câmeras em loja vizinhas.

Suécia desativa quatro presídios por falta de prisioneiros

Foto: Presídio sueco
Depois de adotar políticas liberais baseadas na reabilitação de prisioneiros e em penas mais brandas para pequenos crimes e prisões relacionadas às drogas, a Suécia reduziu em 6% o número de prisões de 2011 para 2012. Estudos sugerem que a média será mantida em 2013 e nos próximos meses.

A redução fez com que as cidades de Åby, Håja, Båtshagen e Kristianstad desativassem seus presídios. Outra política de drogas
Desde 2011, a corte suprema da Suécia decidiu reduzir as penas relacionadas às drogas. Entre 2004 e 2012, a população carcerária sueca tinha 36% dos presos por crimes relacionados a roubos, 25% às drogas e 12% por crimes violentos. Com uma população de 9,5 milhões de pessoas, o país tinha 5.722 presos em 2004. Em 2012, o número foi reduzido para 4.852.

No Brasil
De acordo com o International Centre of Prison Studies, os países com as maiores populações carcerárias são E.U.A, China, Russia, Brasil e Índia. No Brasil, são 548,000 cidadãos encontram-se presos, o que corresponde a 274 pessoas a cada 100 mil habitantes.


Fonte: Anderson Mix

Luta contra o tráfico: Polícia Militar de Cruzeta estoura boca de fumo e prende adolescentes caicoenses

Jeferson de Oliveira, 22 anos, Vanderson Bruno, 20 anos e Igor Rafael 18 anos. 
O serviço ostensivo da Polícia Militar de Cruzeta conseguiu exterminar mais uma “boca de fumo” na cidade e ainda prender três indivíduos e apreender drogas e dinheiro fracionado (normalmente usado nesse tipo de comércio).

A abordagem aconteceu nesse sábado (dia 16) na Rua Manoel Lobo de Medeiros, nº 128, bairro Santo Antônio, onde foram entradas 11 trouxinhas de maconha, 16 pedras de crack, 2 aparelhos celulares, 2 facas peixeiras, 1 caixa de som, 1 pulseira e 1 moto.

O veículo apreendido era utilizado para a entrega da droga comercializada pelo trio. Os indivíduos foram identificados como Igor Rafael Virgínio de Medeiros, 18 anos – Jeferson Oliveira de Medeiros, 22 anos (reside próximo da ACASSEC em Caicó) e Vanderson Bruno Martins de Freitas, 20 anos, morador da Rua Comandante Ezequiel, nº 248, bairro Paraíba – Caicó.

A polícia já sabia que Igor Rafael é caicoense, mas estava morando há mais de três meses em Cruzeta com o intuito de proliferar o tráfico de drogas na cidade. O trio foi levado para a delegacia de plantão, onde foi lavrado o flagrante no artigo 33 (tráfico de drogas).



Fonte: Jair Sampaio

Italiano preso por tráfico de drogas morre dentro de cadeia em Natal

Foto: Roberto Stellati, 57 anos
Foi encontrado morto na madrugada deste domingo (17), dentro de uma cela na Cadeia Púbica de Natal, na Zona Norte da cidade, o empresário italiano Roberto Stellati, de 57 anos, preso em abril deste ano suspeito de tráfico de drogas.

Segundo a direção, o estrangeiro sofria de problemas cardíacos, vomitava muito e fumava bastante. “-Na carceragem dele havia mais de dez detentos. Portanto, somente a perícia poderá esclarecer a causa do óbito”, afirmou o agente penitenciário Ives Ferreira, vice-diretor da unidade.

Ainda de acordo com o vice-diretor, neste período em que ficou preso o italiano recebia visitas constantes da mulher. “-Recentemente, o filho dele veio visitá-lo, e ele chorou muito com a surpresa”, acrescentou. 

Agentes da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prenderam Stellati no dia 13 de abril deste ano no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul da capital potiguar. Na ocasião, o delegado Ulisses Souza explicou que denúncias anônimas indicavam que o italiano usava um apartamento como ponto de venda de drogas. “-Fomos até o local e encontramos o estrangeiro com meio quilo de cocaína, R$ 986 em dinheiro, uma balança de precisão, cadernos com anotações da venda ilegal de entorpecentes e embalagens para acondicionar a droga”, detalhou o titular da Denarc. Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações revelaram que Stellati era dono de uma empresa de construção chamada Alleanza. Ele morava no Brasil desde 2007 e tinha situação regular no país.

Fonte: G1 RN