quarta-feira, 26 de março de 2025

Polícia Civil prende em São João do Sabugi suspeito de tentativa de feminicídio ocorrida em Caicó

A vítima dormia quando o suspeito desferiu dois golpes de marreta contra ela

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó deram cumprimento, nesta quarta-feira (26), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito da prática do crime de tentativa de feminicídio contra a própria companheira. A prisão foi realizada no município de São João do Sabugi, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, o crime ocorreu no município de Caicó enquanto a vítima dormia, quando o suspeito desferiu dois golpes de marreta contra ela. Ao tentar realizar um terceiro golpe, a mulher conseguiu fugir e pedir socorro na casa de vizinhos, que acionaram a polícia.

O homem estava foragido desde o dia do crime. Após diligências investigativas, ele foi localizado e preso em São João do Sabugi. Em seguida, foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Sonora da Delegada Manayra Monteiro, titular da DEAM Caicó:

De Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Civil prende em Jucurutu mulher de 62 anos suspeita de estupro de vulnerável

Mulher registrava em vídeos os abusos sexuais contra o homem portador de deficiência de 33 anos

Jucurutu em Foco – Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de (Jucurutu) deram cumprimento, na tarde desta quarta-feira (26), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 62 anos, suspeita de praticar o crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

Segundo as investigações, a suspeita teria abusado sexualmente de um homem de 33 anos, uma pessoa com deficiência. Após o recebimento da denúncia, os policiais civis iniciaram diligências para apurar os fatos. Com base nos elementos colhidos, foi possível confirmar a materialidade e a autoria do crime, o que resultou na decretação da prisão preventiva da investigada.

Durante as apurações, foi constatado ainda que a mulher registrava, em vídeo, os abusos cometidos contra a vítima. Após ser detida, ela foi conduzida à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Civil prende casal em São Gonçalo do Amarante por estelionato em Caicó

(Imagem meramente ilustrativa)

Casal utilizava-se das redes sociais para aplicar golpes de suposta venda de eletrodomésticos e depois bloqueavam as vítimas

Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP) de Caicó cumpriram mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, na tarde desta terça-feira (25), contra um homem de 41 anos e uma mulher de 38 anos, pela suspeita da prática do crime de estelionato mediante fraude eletrônica.

De acordo com as investigações, o casal praticava a ação criminosa utilizando as redes sociais para realizar a suposta venda de eletrodomésticos. Na ocasião, eles solicitavam os pagamentos adiantados para garantia e frete. Após receberem os valores, os suspeitos bloqueavam as vítimas nas redes sociais, impossibilitando qualquer contato. 

Durante a realização das diligências, os policiais da 46ª DP identificaram os suspeitos e, na sequência, realizaram a prisão do casal no município de São Gonçalo do Amarante. A ação contou ainda com o apoio do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e da 21ª Delegacia de Polícia (DP) de São Gonçalo do Amarante.

Eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS via Caicó na Rota da Notícia