segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Final feliz para o cachorro Poodle que estava perdido


Foto: Poodle abandonado
Na manhã do dia 08 de Janeiro um cachorro da raça Poodle foi encontrado abandonado em um rua próximo a Cidade Judiciária no Bairro Jardim Satélite em Caicó. Relembre. O cachorro foi acolhido pelos integrantes da ONG ACAPAM (Associação Caicoense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente) que fica localizada em um sítio no bairro Samanaú nas proximidades do Campo do Caicó.

A boa notícia é que conversei com integrantes da ONG na festa beneficente aos animais que ocorreu no Corinthians e fiquei sabendo que uma senhora da cidade de Jardim de Piranhas ficou comovida com a história do cachorrinho abandonado citado no Blog, veio até Caicó e o adotou como seu amiguinho de estimação. O cachorrinho logo se animou todo com os carinhos da sua nova dona e com certeza irá dar-lhe muitas alegrias.

O Poodle no momento da adoção estava deferente do que foi encontrado devido aos cuidados que recebeu. Foi feita uma avaliação médica veterinária, foi dado um bom banho, uma tosa e recebeu alimentação adequada. 

Nesse "mundo cão" ainda existem muitas pessoas que fazem a diferença e ajudam quem precisa! Parabéns ao integrantes da ACAPAM pela dedicação aos animais e pelo belíssimo trabalho.

Jovem grávida com AVC recebeu socorro vindo da terra e dos céus

Foto: Helicóptero transportando a paciente
Ontem à tarde por volta das 15h30min o CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) de Natal foi acionado dando conta de que uma paciente grávida internada no Hospital Regional em Caicó havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral do tipo Isquêmico precisando ser transferida urgentemente para Natal devido a capital do estado ter melhores equipamentos para um melhor atendimento nesses casos.

Toda uma operação foi montada e as equipes do CIOSP e do SAMU se prepararam para tentar salvar a vida tanto da mãe como do seu filho. A jovem grávida Geisa Barroso de Araújo Silva é natural da cidade de Jardim de Piranhas e estava internada no Hospital Regional do Seridó em Caicó, já faziam alguns dias.
Foto: Momento da transposição da vítima da ambulância ao helicóptero
O helicóptero da Segurança Pública do Estado do RN, o Potiguar 01, pousou no Aeródromo Ruy Mariz as 16:30h enquanto uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Caicó a preparou e levou em uma ambulância até o aeródromo. O helicóptero imediatamente levantou voo, fez o trajeto e pousou em Natal as 18:00h demorando apenas uma hora e trinta minutos para sua chegada ao Hospital Walfredo Gurgel. O quadro da jovem inspira cuidados que vai desde de exames para uma avaliação médica da real situação em seu cérebro até a tomada de decisão dos procedimentos necessários.
Foto: Chegada da jovem grávida ao Hospital Walfredo Gurgel em Natal