sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Presídio de Caicó devolve 21 presos para Alcaçuz

O diretor da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, Alex Alexandre, confirmou o retorno ao complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta,  de 21 presos enviados para Caicó. 

Eles tinham chegado à unidade, escoltados entre os 92 apenados transferidos de Alcaçuz, durante a madrugada de ontem (26). Segundo ele, ontem mesmo dez presos foram devolvidos e, hoje (27), outros 11  retornam  a Alcaçuz.

Segundo o diretor, a superlotação do “Pereirão” é o motivo da volta dos presos para Alcaçuz. “O presídio está em construção e, além disso, com um dos pavilhões está destruído. Como foram 71 presos para o Rogério Coutinho Madruga, restaram 71 vagas, então, 21 tiveram que ser devolvidos”, disse ele.

Entre os presos que foram transferidos, está  Humberto Alves Saldanha, o ‘Galego de Antenor’, que responde processos por homicídios e roubos. Outro, levado no comboio de volta a Natal, foi Almir da Costa Neto, o ‘Paraguai’, ex - membro da quadrilha de Valdetário Carneiro.

Fonte: Plantão Caicó

Polícia encontra conversas de planejamento de ASSALTO em JARDIM DE PIRANHAS

Dois homens do assalto em Jardim de Piranhas
Áudios mostram ladrões combinando, provavelmente, o assalto a mão armada ocorrido na última quarta feira (26/08) em uma loja de modas na cidade de Jardim de Piranhas. Tudo foi tramado através de mensagens usando o aplicativo Whatsapp. 

Em uma blitz de rotina na cidade de Jardim de Piranhas, o GTOR (Grupo Tático Operacional Rodoviário) do 3º DPRE, conseguiram abordar elementos e em uma busca conseguiu reter os áudios suspeitos para investigação.

Nos áudios os suspeitos arquitetam toda ação criminosa que vai desde quem teria passado a "fita" (informação), do local (primeiro andar em Jardim de Piranhas), da "missão" (assalto), sobre a vítima (uma mulher e duas crianças) e da obtenção da "peça" (arma usada no crime). No final um faz ironia quando outro diz que vai assaltar de facão ou de faca.

Acusado de ser mandante do homicídio de DIEGO MOTOTAXISTA é preso pela polícia em investigação do assalto em Jardim de Piranhas

João Carlindo da Silva
Após o assalto que rendeu mais de 200 mil reais de prejuízo a uma comerciante jardinense, a polícia rapidamente conseguiu identificar os suspeitos. Após algumas investigações a polícia descobriu que ao invés dois a quadrilha pode chegar a quatro integrantes. 

As investigações continuam e nessa quarta feira (27) um dos suspeitos foi preso e encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, O Pereirão, o mototaxista João Carlindo da Silva, em desfavor do mesmo já havia um mandado de prisão em aberto. 

O João Carlindo deu pistas para a polícia para se chegar aos demais suspeitos. A Polícia teve acesse a conversas dos prováveis assaltantes tramando a ação criminosa.

Diego canarinho (mototaxista)
Ele é também é suspeito de ser o mandante do assassinato do mototaxista Diego Canarinho na noite do dia 25 de maio onde teria mandado um menor praticar o homicídio. O João Carlindo se apresentou na tarde do dia 27 de maio, dois dias após o homicídio, com seu advogado e conseguiu ficar em liberdade condicional, indo embora de Caicó relembre aqui

Fontes: Jair Sampaio e Maurício Fernandes