domingo, 14 de fevereiro de 2016

Caicoense foi morto a tiros na Praia do Meio em Natal na tarde de hoje

O caicoense Maykon Deywydy da Silva, de 19 anos foi assassinado na tarde deste domingo (14) com três disparos de arma de fogo próximo ao campo da Praia do Meio em Natal/RN. Uma testemunha contou que aparentemente a arma usada no crime seria um revólver Cal. 38.

O Maykon era caicoense e estava morando no bairro Felipe Camarão. Informações chegadas ao Blog Caicó na Rota da Notícia dão conta que ele já teria respondido pelo crime de roubo. Há suspeitas que a motivação do homicídio tenha ligações com acerto de contas.

Até o momento não obtivemos informações se a polícia teve informações acerca do provável autor do homicídio.



Ex-proprietário do Restaurante Bode Assado em Caicó foi preso com pasta base de cocaína no Mato Grosso

Derosse Wanderley Mariz Filho, Alfredo e Ronaldo presos pelo GEfran e Polícia Federal
Sede do Grupo Especial de Fronteira - GEfron, Mato Grosso
No dia 08 de fevereiro de 2016, uma ação integrada do GEfron - Grupo Especial de Fronteira e da PF - Polícia Federal, levou a prisão do serra-negrense Derosse Wanderley Mariz Filho, um boliviano de nome Alfredo e um morador de Cárceres de nome Ronaldo. O trio foi preso na Rodoviária Central da cidade de Cárceres no estado do Mato Grosso.

Blocos de pasta base escondidas no
acolchoado de uma cela de cavalos

Foi encontrado pelos policiais cerca de 3,5 kg de substância análoga a pasta base de cocaína em blocos escondidos no acolchoado de uma cela de cavalo. 

O serra-negrense Derosse, que diz morar atualmente em Cárceres, foi preso no ano de 2012 na Rua Francisco Medeiros no bairro Castelo Branco em Caicó em uma ação integrada entre a Polícia Militar e Polícia Civil. Na época o mesmo permaneceu preso apenas por algumas horas devido ao porte ilegal de arma de fogo.

Ele foi por muitos anos o proprietário do "Restaurante Bode Assado" localizado no bairro Penedo em Caicó.

De boa; Durante carnaval em Recife-PE homem sofre facada nas costas e pousa para sair bonito na foto

Homem é vítima de facada nas costas e faz questão de fazer pose para foto
Quando a gente pensa que já viu de tudo nesta vida ela vem e nos surpreende novamente com uma cena bizarra. Foi exatamente o que aconteceu em um evento carnavalesco em Recife no estado do Pernambuco. 

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio e foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar para o hospital da cidade. Detalhe: a faca ainda estava encravada nas costas da vítima que parecia não sentir dor alguma. 

A cena chocou a todos que a viam, mas o que surpreendeu ainda mais foi a frieza do esfaqueado. Ao ver que uma pessoa registrava a hora em que ele estava sendo socorrido na viatura ele ainda fez "pose" para sair bonito na foto.

Suspeito de assalto tenta subornar policiais com 500 reais para não ser preso em Mossoró

Dinheiro oferecido pelo suspeito de assalto aos policiais para que ele fosse solto
Rodolfo Cristiano R. da Cunha, 19 anos
Na noite desta sexta-feira (12) os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prendeu um homem identificado como Rodolfo Cristiano R. da Cunha, de 19 anos, suspeito de praticar um assalto na última segunda-feira (8), em Mossoró.

A vítima viu e reconheceu imediatamente o ladrão e acionou a Polícia Militar que o prendeu no bairro Abolição III. O suspeito confessou o crime, mas tentou subornar os militares. O infrator foi conduzido à delegacia pelo crime de roubo e tentativa de suborno, ficando à disposição da Justiça.

O 2º BPM ainda recuperou nesta sexta-feira dois veículos com registro de roubo na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Em patrulhamento de rotina, os militares encontraram uma motocicleta que tinha sido roubada no período do carnaval e um veículo modelo Gol que tinha sido roubado na madrugada de ontem. Ambos foram encontrados em um matagal na estrada da Raíz. Os veículos foram recolhidos à sede da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) naquela cidade.

De 190 RN

Presas da João Chaves serão as primeiras a usar tornozeleiras eletrônicas no RN à partir desta segunda feira (15)

Contrato firmado entre a fabricante e a Sejuc prevê a utilização de 500 tornozeleiras por presos do RN; dispositivo possui GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular (Foto: Divulgação/Sejuc)
Sessenta mulheres, presas na ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, serão as primeiras do sistema penitenciário potiguar a usarem as chamadas tornozeleiras eletrônicas, equipamentos de monitoramento à distância que começam a ser implantados nesta segunda-feira (15) no Rio Grande do Norte.

“A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) adquiriu 500 tornozeleiras. Os equipamentos serão instalados em 440 homens e 60 mulheres do regime semiaberto. Os que forem usar, deixarão de se apresentar às unidades de detenção e deverão ficar em suas casas, todos os dias, no período de 20h às 5h. Nos domingos e feriados, o preso com a tonozeleira tem que ficar em sua residência o dia inteiro”, explicou o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal.

Ainda de acordo com o magistrado, caso o detento não esteja em casa no horário estabelecido, a tornozeleira vai emitir um sinal sonoro e outro luminoso alertando o preso para que ele compareça ao Complexo Penal Dr. João Chaves e justifique a infração. Caso contrário, a polícia será acionada e o preso dever ser detido e conduzido de volta à prisão. Neste caso, ele perde o direito ao semiaberto e regride para o regime fechado.

Baltazar revelou ao G1 que a instalação dos equipamentos será feita no próprio Complexo Penal Dr. João Chaves, a partir das 8h. “Vamos começar pelas mulheres. Aqui em Natal 60 presas usarão as tornozeleiras. São todas que estão no semiaberto. Inicialmente instalaremos 15. O restante vai sendo instalado nos próximos dias. Os homens vêm depois. Em Natal, são 414 presos, o que totaliza 474 juntando com as mulheres. As 26 tornozeleiras que sobram vão para presos do semiaberto de Parnamirim”.

“Fechamos contrato com a empresa fabricante para a aquisição de 500 tornozeleiras. Em uso, cada uma vai custar R$ 275 por mês ao Estado. É um valor bem menor que os R$ 2 mil que a secretaria paga, também todos os meses, para manter um único preso encarcerado”, ressaltou Janaína Xavier, chefe de gabinete da Sejuc.

Fonte: G1/RN/Caicó na Rota da Notícia

Acidente automobilístico tira a vida do mecânico "neguinho dos motores" na estrada do Perímetro Irrigado Sabugi

Populares tentando salvar a vítima que estava presa no interior do veículo capotado e parcialmente submerso
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer um homem que capotou o veículo na curva da estrada que dá acesso ao Perímetro Irrigado Sabugi já nas proximidades do Sítio de Biririu. O veículo capotou e caiu dentro de um pequeno açude às margens da estrada.

Informações dão conta que o Rivaldo Gomes de Morais, de 53 anos, mais conhecido como "neguinho dos motores", juntamente com dois amigos estavam bebendo e iam sentido Sabugi no início da tarde desse sábado (13). O neguinho dos motores resolveu retornar a Caicó e ao fazer a curva teria perdido o controle do seu veículo vindo a capotar e cair dentro do açude ficando de cabeça para baixo. Os dois amigos conseguiram escapar, mas o motorista do veículo não, ficando submerso pela água. Ele foi retirado por alguns homens e ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, mas infelizmente já chegou naquela unidade hospitalar sem vida.

O mecânico neguinho dos motores era bastante conhecido pelo seu profissionalismo e dedicação no que fazia tendo seus serviços reconhecidos pela população de Caicó. "Ele era um excelente profissional", contou um caicoense que necessitou de seus serviços.

Ele era pai da cabeleireira caicoense Érica Morais. O Blog Caicó na Rota da Notícia deixa aqui registrado os nossos sinceros sentimentos de pesar a toda a família e amigos.

Ladrões que assaltaram Sítio Reforma na Zona Rural de Jardim de Piranhas podem ser de Caicó

Caminhonete usada na fuga pelos assaltantes é encontrada abandonada no Walfredo Gurgel em Caicó/RN
(Foto Créditos/Joaci Lopes)
Tivemos informação que o veículo tipo caminhonete D-20 de cor branca tomado de assalto de Zé de Pelópidas no Sítio Reforma em Jardim de Piranhas foi encontrada pela polícia no bairro Walfredo Gurgel em Caicó por volta das 5h40min do sábado (12). O que levanta fortes suspeitas que a quadrilha tenha ligação direta com Caicó, ou mesmo, residam em nossa cidade.

Como se deu o assalto?
No final da noite de sexta feira (11) cerca de seis ladrões encapuzados e armados renderam o caseiro do sítio Reforma e o obrigaram a chamar o proprietário. Quando o Zé de Pelópidas abriu a porta os elementos anunciaram o assalto e renderam toda a família, chegando inclusive a serem violentos com as vítimas. Em seguida realizaram um arrastão levando objetos da casa e uma espingarda Cal. 12. Na fuga se utilizaram da caminhonete GM/Chevrolet D20 Custom S - ano 1995 - de cor branca e placas MYV-3150 Caicó/RN.

Policiais da cavalaria encontraram o veículo abandonado no bairro Walfredo Gurgel, Zona Oeste, em uma rua carroçável. Agora as investigações acerca do assalto deverão ficar a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó.