terça-feira, 29 de setembro de 2015

Hospital do Seridó realizou mais de 80 partos somente no mês de setembro

Por Eduardo Dantas - A coordenadora da junta interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, Maria José Soares, informou nesta terça-feira (29) que mesmo ainda sem terminar o mês o Hospital do Seridó já realizou mais de 80 partos somente em setembro, o que representa uma média de mais de 3 por dia, e trás uma tendência de aumento em relação aos meses anteriores, reflexo de um atendimento mais completo contando com plantões diário durante o período citado.

"Nossa intenção é realizar um trabalho de qualidade e poder proporcionar a alegria de nascerem cada dia mais pequenos caicoenses que não precisem ir para outras cidades, o que importa é a qualidade nos serviços e nem sempre a quantidade. A paciente tem importância", destacou Zezé Soares.

Para Lúcio Bezerra, pai de Joaquim Cesar (foto) que nasceu no último domingo (27), o Hospital do Seridó passa por uma nova fase; “Encontramos uma realidade bem diferente do que vinha sendo noticiado, tinham médicos de plantão, pediatra(Dr. Ozair), obstetra(Dra. Inês), e isso fez com que nossa apreensão se transformasse em tranquilidade porque os profissionais estavam super tranquilos, sem sinal de estresse o que garantiu um parto totalmente bem sucedido”.  Disse ele.

A unidade conta atualmente com uma escala completa de pediatras e obstetras que estão prontos para receberem as futuras mamães de Caicó e várias cidades da região do Seridó. "Estamos trabalhando para proporcionará maior conforto às pacientes, além de possibilitar um parto mais humanizado", Explicou Verônica Alcântara, 

Homem é encontrado morto em sua própria residência no bairro Recreio

Assalto a mão armada nas proximidades da Biblioteca Pública de Caicó na noite dessa terça-feira

Foto: Meramente ilustrativa
Mais um assalto a mão armada praticada pelos dois elementos da moto ocorreu hoje à noite por volta das 19:30h em Caicó.

Dessa vez foi ao lado da Biblioteca Pública localizada no Centro da cidade. A vítima contou que os dois elementos chegaram em uma moto tipo Honda 150 de cor preta e roubaram o seu cordão de ouro e evadiram-se do local do roubo com destino ignorado.

A Polícia Militar tomou conhecimento que os elementos teriam sido vistos em direção ao bairro da Boa Passagem. Algumas viaturas fizeram rondas na tentativa de localizar os indivíduos.

Agente penitenciário é flagrado e preso com cerca de 4kg de drogas, 10 celulares e vários chips

Drogas, celulares e chips apreendidos
com o agente penitenciário em Alcaçuz
Por G1 - Um agente penitenciário que tem cinco anos prestados ao Estado, e que atualmente trabalha da Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal, foi preso na manhã desta terça-feira (29) após ser flagrado com drogas e aparelhos celulares. Os entorpecentes e os telefones, segundo a direção da unidade, seriam entregues a detentos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania revelou que mais de 4 quilos de drogas (entre maconha, cocaína e pedras de crack) foram encontrados com o agente. Além disso, também foram apreendidos 10 aparelhos celulares e dezenas de chips e carregadores.

Ainda segundo a Sejuc, o agente Victor Cianini de Lima Maia será encaminhado para a Delegacia de Nísia Floresta, que ficará responsável pelo caso. Segundo o delegado Vicente Gomes, o agente penitenciário nega o crime. "Ele disse que encontrou o material já dentro de Alcaçuz, e que estava guardando para poder dar o flagrante no verdadeiro dono das drogas e dos celulares", disse.

Após prestar depoimento, o delegado disse que o agente será encaminhado para uma unidade prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte lamentou a prisão do agente penitenciário. Em nota, disse que diariamente a categoria combate a entrada de ilícitos e outras irregularidades em unidades prisionais. “Portanto, o Sindasp - RN e os agentes penitenciários não compactuam e não admitem comportamento fora dos padrões da legalidade”.