sábado, 3 de outubro de 2015

Grave acidente, entre carro e moto, deixa duas vítima fatais entre Cruzeta e Acari

Fotos: veículos envolvidos no grave acidente
Créditos (Blog Jair Sampaio)
Por volta das 18:00h de hoje um grave acidente mobilizou 4 viaturas do Corpo de Bombeiros de Caicó e 2 do Samu. Houve duas vítimas fatais e uma outra vítima ficou presa as ferragens. 

O acidente ocorreu na RN 288 em um trecho a cerca de 5 km da estrada de Cruzeta a Acari. Os veículos envolvidos foram um veículo tipo Fiat Pálio de cor cinza de placas MXK 8324 de Acari/RN e uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha e placa KIL 0370 de Santa Terezinha/PE.

Edmílson Gomes da Silva, mais conhecido com "ropão", pescador e ceramista, pilotava a moto e na garupa estava o seu cunhado, ambos morreram no acidente. O Pálio era guiado por um homem identificado até o momento por Danilo de Acari que seguia com destino contrário ao da moto. Uma das duas vítimas fatais que vinha na moto teve o braço esquerdo decepado e ambos tiveram a perna esquerda esmagada, levando a entender que o impacto sofrido foi do lado da moto.

Amanhã terá eleição para o Conselho Tutelar, serão 24 candidatos para 5 vagas

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Júnior Santiago, publicou nesta quarta-feira (16/09) a relação das seções eleitorais para as eleições do Conselho Tutelar do Município de Caicó/RN. 
A escolha dos novos conselheiros para o próximo quadriênio (de 2016 a 2019) vai acontecer no próximo dia 04/10, ou seja amanhã, e para o pleito foram disponibilizados dez urnas em cinco locais de votação.
Lista de candidatos habilitados e locais de votação 
Candidatos habilitados
Ana Santana de Araújo
Anderson Kleiton de Oliveira Alcântara
Charles Rodrigo Fernandes da Silva
Francisca Cláudia de Medeiros e Silva
Francisco das Chagas Pereira
Francisco de Assis Santos
Francisco Fábio de Araújo
Inácio Gomes da Silva
Joel da Costa Pereira
Joel Oliveira dos Santos
Jonas Monteiro de Araújo
Leonardo Gomes dos Santos Nascimento
Manoel de Araújo Garcia
Manuel Barbosa Filho
Maria Gorete de Souza
Maria Santana de Brito
Paulo Lalberto de Azevedo
Reginaldo Luiz de Araújo
Rogério Linor de Queiroz
Rômulo Targino dos Santos
Rosângela Maria da Silva
Sandra Caroline Monteiro
Wagner Felipe da Costa
Wanessa Murielly Fernandes de Andrade
Locais de votação
Escola Estadual Senador Guerra – Centro – Seções da 01 a 14 e da 15 a 27 e a 115;
UFRN  Ceres – Bairro Penedo – Seções da 28 a 36 e da 80 a 84 e a 104 e 105;
Escola Monsenhor Walfredo Gurgel – Bairro Paraíba - Seções da 37 a 50 e da 51 a 56 e 85-92-95-96-109-128;
Escola Estadual Antônio Aladim – Bairro Boa Passagem – Seções da 71 a 79 e a 87 – 99 e 102 da 103-107-112-113-114-118-119-120-122-124-125-127 e 130;
Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (EECAM) – Bairro Barra Nova – Seções da 57 a 69 e da 70-86-88-89-90-91-93-94-97-98-100-101-106 e da 108-110-111-116-117-121-123-126-129-131-132-133

Lembramos que para votar em seu candidato a conselheiro tutelar é necessário comparecer ao local indicado à cima levando o seu título eleitoral e um documento com foto.

Execução; corpo crivado a balas e em estágio de decomposição é encontrado entre Caicó e São José do Seridó

Local e posição em que foi encontrado o corpo
Créditos www.portalserido.com.br
O corpo encontrado embaixo a um pé de pereiro em uma área rural entre as cidades de Caicó e São José do Seridó estava em estado de decomposição e com cerca de quatro perfurações de bala apontando indícios de execução.

Policiais militares de São José, o ITEP uma equipe da Polícia Civil liderada pelo delegado plantonista Dr. Ricardo Brito estiveram no local. Foram constatadas perfurações feitas provavelmente a bala e que o cadáver tinha três dedos de uma das mãos torados, apontando fortes indícios do corpo pertencer ao "pupuxa" que estava desaparecido a cerca de 15 dias. A polícia já vinha com uma linha de investigação acerca de seu desaparecimento e, caso seja confirmada a sua identificação, trabalhará para tentar chegar a elucidação o crime.
 Foto: Perfurações características de projétil de arma de fogo
"Eu estava procurando umas vacas e quando dei por mim vi essa pessoa deitada e morta. Não contei conversa fui logo pra rua e procurei a polícia! Era perto das 8:00h quando vi ele. Tive muito medo, mas graças a Deus tive força pra ir pra rua e chamar a polícia", disse o vaqueiro que encontrou o cadáver.

Bombeiros de Caicó são acionados para conter incêndio de grandes proporções em Parelhas

Imagens: Edeilson Batista/Marcos Dantas
Por Plantão Caicó - Os Bombeiros de Caicó foram acionados no final da tarde desta sexta-feira (02), para conter um incêndio de grande proporção em uma fábrica de querosene, no bairro Cruz do Monte em Parelhas. 

Até a chegada dos Bombeiros, populares se utilizaram de extintores para conter as chamas. A preocupação é com sucatas e postos de combustíveis próximos à fábrica.

Presidente reduz próprio salário, do vice e de ministros em 10% e corta 8 dos 39 Ministérios

Foto: Anuncio da reforma administrativa
Por G1 - A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (2) a reforma ministerial do governo, com eliminação de 8 das 39 pastas por meio de fusão e eliminação de ministérios, medidas de enxugamento da máquina administrativa e redução em 10% do próprio salário, do vice e dos ministros (de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23). No total, nove partidos controlam 23 ministérios – nos casos dos outros oito, os ministros não têm filiação partidária.

Com o novo arranjo do governo, a pasta de Assuntos Estratégicos foi extinta; Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporadas ao novo ministério intitulado Secretaria de Governo; Pesca foi incorporada a Agricultura; Previdência e Trabalho se fundiram em um único ministério, assim como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O principal objetivo da reforma é assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.

Nova FM de Caicó contrata talentosa e bela curraisnovense, Mara Dias (18 anos), para comandar horário nobre

Mara dias, novíssima contratada da Rádio do Povo
Por Sidney Silva - Conhecida pela espontaneidade e talento, a bela e carismática Mara Dias passará a comandar o horário nobre da nova rádio caicoense, a Rádio Povo.

Mara, que apesar de muito jovem, tem em seu currículo um histórico de causar “inveja”. A jovem de apenas 18 aninhos iniciou sua trajetória na comunicação aos 14 anos como fotógrafa do site Pulsação, em seguida passou a fazer as coberturas em vídeo e logo foi convidada a fazer parte do elenco da TV União durante a transmissão ao vivo do Carnaxelita. Atualmente, Mara mantém juntamente com o locutor e apresentador César Araújo, um programa na Sidys TV a Cabo. 

A competente comunicadora também fez parte do horário nobre da Rádio 95 FM, em parceria com Cesar. Mara ainda fez participações nas matérias em vídeo do site Kurtição de Caicó.

“Estou muito feliz com o convite feito pelo os empresários caicoenses Juscelino Kubitschek e Canindé Oliveira diretores da Rádio Povo. Irei fazer de tudo para retribuir a confiança depositada em mim. Sei que não será uma tarefa fácil, pois Caicó é berço de grandes nomes da comunicação do Estado”, enfatizou Mara.

A jovem comunicadora dividirá o estúdio com o experiente locutor Canindé Oliveira, o “Homão”, como é carinhosamente conhecido em Caicó e região. Canindé, que é natural de Acari, luta desde 2011 pela abertura da Rádio Povo, emissora que promete movimentar a imprensa da capital do Seridó.

“Lutamos desde 2011 pela abertura e instalação da Rádio Povo em Caicó, graças a Deus o sonho vem se realizando e em breve os caicoenses poderão desfrutar de uma emissora de rádio que disponibilizará de uma programação diversificada e de alto nível”, informou Canindé Oliveira.

Pânico na estrada: Passageiros da “Jardinense” foram assaltados próximo à cidade de Tangará

Por Jair Sampaio - Com a vagabundagem em alta nesse país, nem mesmo os pobres passageiros da sofrida Jardinense têm mais sossego. 

Muitas pessoas viajam distâncias imensas para estarem com os seus familiares e quando chegam em casa levam apenas a péssima notícia… “o dinheiro do trabalho não está no bolso para comprar o alimento dos filhos por causa dos assaltos.

De acordo com o depoimento de um passageiro que estava a bordo do ônibus, eram vários homens… “lembrei de ter visto uns quatro elementos, parte deles armados, renderam o motorista e partiram para o arrastão, levaram tudo que puderam, entre celulares, dinheiro e objetos pessoais, incluindo roupas e pertences de higiene”, disse.

O fato se deu na BR-226, próximo à cidade de Tangará. Os elementos fugiram mato a dentro. A Polícia Militar faz diligências no setor onde desceram, mas até a finalização desse matéria, ninguém foi encontrado.

Banco de Leite do Hospital do Seridó precisa de doadoras

Foto: Banco de leite do Hospital do Seridó - geladeira vazia
O Banco de Leite Humano do Hospital do Seridó, em Caicó, está com o estoque baixo para atender a necessidade dos bebês internados e recém-nascidos.

A redução do número de mães doadoras ocorre com o fim do período de amamentação e o cadastramento de novas doadoras é necessário para manter o estoque. Com esse objetivo, o Hospital faz nova campanha para destacar a importância da doação do leite materno para a saúde e recuperação das crianças internadas.

“As crianças precisam de leite materno. Atualmente trabalhamos somente com o leite necessário para atender a demanda dos bebês internados, sem grande reserva”, destaca Marilene Bezerra, integrante da junta interventora, ao informar que a campanha de doadoras é permanente para compor e manter um estoque seguro no Banco de Leite.

As mães interessadas em doar leite devem estar amamentando e ter leite em excesso. Basta entrar em contato com o hospital para realizar os procedimentos. A doação de leite não prejudicará o bebê e ajudará muito contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias, além auxiliar no ganho peso e desenvolvimento da criança.