quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Polícia Civil prendeu pai que espancou filha de 3 anos com cinto na grande São Paulo

Por Caicó na Rota da Notícia - A Polícia Civil de Franco da Rocha/SP capturou um morador da cidade que foi flagrado por sua esposa espancando a filha de 3 anos.

A prisão ocorreu nesta quarta feira por volta das 22h na cidade vizinha, em Francisco Morato, onde o vigilante David Vargas foi identificado, estando ele no interior da casa da namorada, informaram policiais de Franco da Rocha. Ele estava com o mandado de prisão temporária decretada pela Justiça e deverá passar 30 dias atrás das grades.

O vídeo de cerca de 25 segundos de duração onde o pai espanca a filha causou comoção e revolta em muita gente que viu as cenas e ouviu o choro desesperador da criancinha face a brutalidade do ato covarde do pai. O vídeo teve visualizações astronômicas nas redes sociais causando indignação em todos que assistiam, outras pessoas se negaram a ver a cena brutal que se espalhou rapidamente por todo o Brasil. A mãe levou o vídeo para a Polícia no dia 15 de dezembro.

Nesta quarta feira (30) policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Roubo de Carga e Garra da Seccional de Franco da Rocha, trabalharam em conjunto para localizar e prender o vigilante David Vargas que deverá ficar preso a disposição da justiça.

Prefeito de Caicó convoca aprovados em concurso público

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, convocou, através de portaria publicada no Diário Oficial dos Municípios, candidatos aprovados no concurso público realizado no dia 02 de fevereiro de 2012, que aguardava para tomar posse em seus respectivos cargos.





Confira a lista dos candidatos convocadas através do concurso público:
Agente Comunitário de Saúde – SMS – Centro – UBS Silvino Dantas
MAYARA VIVIAN DE MEDEIROS
Agente Comunitário de Saúde – SMS – UBS João Paulo II
JOSÉ AVELINO NETO
Agente Comunitário de Saúde – SMS – UBS Barra Nova
BRUNO MAGNO DA SILVA

Os candidatos deverão comparecer à secretaria municipal de Administração, Departamento de Recursos Humanos (DRH), para receberem instruções sobre a documentação a apresentar à junta médica do município, bem como apresentar documentação exigida para o cargo constante no edital do concurso e demais procedimentos necessários para a posse, no prazo de 30 dias a contar da data da nomeação que foi 29 de Dezembro de 2015.

Por Eduardo Dantas

Câmara de Caicó cortou o pagamento do Pe. Ivanoff

Por causa de suas ausências ao local de trabalho como servidor da câmara municipal de vereadores o Padre Ivanoff Pereira teve seu pagamento cortado do legislativo de onde o caicoense recebia perto de R$ 5 mil reais mensais sem comparecer ao serviço. 

A presidência da câmara autorizou que não fosse feito mais o pagamento por considerar uma ilegalidade.

De caicodigital

"Kaká", jovem espancado na Boa Passagem faleceu na tarde dessa terça feira


Por Caicó na Rota da Notícia - Faleceu na tarde dessa terça feira (29) por volta das 15h15min o jovem Kayo Rodrigues dos Santos, de 20 anos mais conhecido como Kaká.

O kaká foi vítima de espancamento por três elementos no bairro Boa Passagem por trás da Mototec Honda na noite do último sábado (26). Ele juntamente com um irmão de criação Hércules, de 18 anos ao retornar do presídio, onde foi assinar, foi perseguido por elementos desconhecidos e espancado brutalmente a pauladas e pedradas. 

O kaká perdeu bastante sangue, foi socorrido pelo Samu e internado na UTI do Hospital Regional de Caicó e devido ao seu quadro de saúde ser muito grave ele havia sido transferido para o Hospital Clóvis Sarinho na capital do estado onde se encontrava em um leito de uma UTI até a tarde de hoje vindo a falecer devido a gravidade dos ferimentos. A família autorizou o transplante de seus órgãos.

Governo paga folha integral e injeta mais de R$ 808 milhões na economia‏

O Governo do RN vai pagar nesta quarta-feira (30) a folha integral do funcionalismo público estadual. Na parte da manhã, já estarão disponíveis os salários dos aposentados e pensionistas e, à tarde, após as 15h, os vencimentos dos servidores ativos serão creditados.

O governador Robinson Faria destaca que a garantia do pagamento é resultado do empenho do Governo do Estado em priorizar o compromisso com os servidores. “É a vitória da esperança, do trabalho e do otimismo. Chegamos ao final do ano como um dos poucos estados do Brasil a honrar o pagamento dentro do mês”, afirmou.

Por Tribuna do norte

Suspeito de tentativa de homicídio em Jardim de Piranhas foi preso nessa terça feira

Acusado "Rafael do Nascimento Silva" e vítima "Iuke"
Por Caicó na Rota da Notícia - oliciais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar - CIPM localizada em Jardim de Piranhas prenderam o Rafael do Nascimento Silva, 22 anos por suspeita de tentativa de homicídio com disparos de arma de fogo.

Houve denuncia a Polícia Militar que o corretor teria ameaçado duas pessoas na cidade inclusive ele teria ido a casa de uma delas, de nome "Iuke", e tentou contra a sua vida, mas felizmente a vítima conseguiu se agarrar com o garupa da moto que estava armado e evitou o pior vindo a se ferir na mão. 

O acusado Rafael disse ser vendedor de redes e panos de pratos em São Luiz do Maranhão e negou a autoria do crime. O Sargento Valtô contou que juntamente com sua equipe localizou o acusado no Sítio Riacho do Jardim Zona Rural de Brejo do Cruz/PB.

Boa notícia sobre o garoto VICTOR de Jardim de Piranhas

Por Caicó na Rota da Notícia - O garotinho Victor Miguel Goes dos Santos, de 2 anos se encontra na UTI do setor de trauma do Hospital Walfredo Gurgel em Natal e segundo informações de familiares ele passa bem.

Na noite desta terça feira (29) entramos em contato com uma amiga da família que reside em Caicó. Ela falou que uma tia do garotinho que mora em Jardim de Piranhas lhe informou que o Victor Miguel não necessitou de cirurgia porque não houve traumatismo craniano como se suspeitava no início e que ele está sob obervação e se recuperando na UTI do setor de trauma do Hospital.

O caso comoveu não só a cidade de Jardim de Piranhas, mas a população das cidades circunvizinhas devido ao fato acidente ter-se dado com uma inocente criancinha. Todos esperamos melhoras e que ele venha a retornar são e salvo para a ceio da família brevemente.