sábado, 7 de março de 2015

Declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de Abril


Já está disponibilizado na internet o informe de Renda para a declaração do Imposto de Renda em 2015 referente ao ano de 2014. 

O início da declaração estava previsto para o dia 02 de março (mas iniciou com um pequeno atrazo) e vai até o dia 30 de abril segundo publicação da Receita Federal desta quarta-feira (04/02) no Diário Oficial da União.

Modelos de declaração:
O contribuinte pode escolher o modelo completo ou simplificado para enviar sua declaração. Na opção pelo simplificado, é aplicado o desconto padrão de 20% (independente de gastos com saúde e educação, por exemplo). O limite para desconto de 20% é de R$ 15.880,89.

Declaração pode ser feita em computador, tablet ou celular.
A declaração poderá ser pelo computador, por meio do programa de declaração, que deverá ser baixado no site da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/). 
Também será possível enviar o documento usando smartphones e tablets. Nesses casos, será necessário baixar o aplicativo APP IRPF, disponível nas lojas Google Play (para usuários de Android) ou App Store (para o sistema iOS).
Quem tem certificado digital também pode fazer o preenchimento online, sem precisar baixar o programa. Não é mais possível entregar a declaração em disquete (apenas quem entregar depois do prazo poderá usar mídia removível, que terá de ser levada até uma unidade da Receita Federal).

Detento espancado denuncia que há presos armados de faca, com celulares e muita droga dentro do Pereirão

Foto: Penitenciária Estadual do Seridó

Detento Vanderson R. Baracho
Detento após ser espancado por outros presos, no dia 06 de março, resolveu soltar o verbo e contar na Delegacia de Polícia Civil que no interior da unidade prisional existe muita droga, celulares e armas.

Os agentes tiveram que intervir para não acontecer o pior no momento em que os presos espancaram um outro preso identificado como Vanderson Rodrigues Baracho. O preso agredido foi socorrido para o Hospital Regional de Caicó e passa bem. Na delegacia de Polícia Civil o Vanderson revelou que no interior do presídio vários presos andam armados de faca peixeira e que um deles que estavam o espancando estava com uma faca de cozinha. Disse ainda que na noite anterior presenciou outro preso ligando para outro presídio onde a vítima (Vanderson) esteve para saber se ele era um "cagueta" - conhecido também como X9, ou seja, um denunciante ou entregador. Ele falou ainda existência de muita droga como o crack, maconha e cocaína dentro do presídio. 

Segundo a direção do Presídio Alex Alexandre Medeiros a equipe de agentes vem fazendo de tudo para tentar evitar a entrada de drogas ou armas, mas infelizmente a entrada do material ainda acontece como também vem acontecendo em outros presídios de todo o Brasil.