domingo, 29 de maio de 2016

"Reconheço minha explosão emotiva", diz coordenador da Lei Seca no RN

Capitão da PM, Styvenson Valentim emitiu nota na qual pede desculpas. Ele causou revolta ao dizer que 'policial civil ganha bem para não fazer nada'.

O capitão PM Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, está pedindo desculpas à Polícia Civil do estado. Em nota enviada ao G1 no início da tarde deste sábado (29), ele admitiu ter agido intempestivamente ao generalizar sua insatisfação quando disse que “polícia civil ganha muito bem para não fazer nada”. E complementa: “Reconheço a minha explosão emotiva por buscar um serviço público melhor, e por isso, aos policiais civis que de fato trabalham e honram o cargo, minhas sinceras desculpas por ter colocado os senhores nos rol dos funcionários públicos preguiçosos, dos parasitas, e que todos sabem que existem". (abaixo, leia a nota na íntegra). 

Processo administrativo
Comandante geral da Polícia Militar no estado, o coronel Dancleiton Pereira disse que “a Polícia

Quatro veículos furtados neste domingo durante bingo beneficente em Parelhas

No final da tarde e início da noite deste Domingo (29/5), quatro veículos foram furtados em Parelhas. O fato foi registrado nas proximidades da Praça da Rodoviária onde acontecia um Festival de Prêmios.

Do local foram furtados:
Um Fiat Uno, ano 96, de cor verde, Jardim do Seridó, placas MXH 9874.
Um veículo modelo Gol (Quadrado), de cor branca, placas MXQ 4155, Parelhas Uma Caminhoneta modelo F-1000, de cor Bege
Corsa branco clássico 4 portas placa MOH 5969 parelhas.

A Polícia Militar de Parelhas e região foi acionada. Os policiais estão em diligências na tentativa de localizar os veículos.

De Marcos Silva via Caicó na Rota da Notícia

Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas sem abastecimento de água

O volume do Rio Piranhas/Açu está baixo
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) teve que interromper na tarde deste domingo (29) o fornecimento de água para quatro cidades da região Seridó: Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. A parada foi ocasionada pela baixa no volume de água do rio Piranhas/Açu. A água é captada em Jardim de Piranhas e bombeada através da Adutora Manoel Torres, mas com o nível atual a captação é inviável.

A Caern solicitou à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), o aumento da vazão no açude Curema, no município de Coremas, Estado da Paraíba, para liberar água a fim de aumentar o volume do rio Piranhas. O pedido foi atendido e a água deve chegar ao destino até quinta-feira (02 de junho). Somente com a chegada da água que será possível assegurar a retomada do abastecimento. Contudo, a Caern fará teste no Açude Itans, na tentativa de usá-lo como alternativa de abastecimento.

A água liberada pelo açude Curema percorre 110 quilômetros, passando por Pombal, Paulista e São Bento, ambos na Paraíba até alcançar o rio Piranhas em Jardim de Piranhas. Lá existe um barramento para reter a água, possibilitando a captação para a adutora Manoel Torres que transporta o produto até Caicó.

POR: Paulo Freire e Lígia Cortez - ACS Caern via Caicó na Rota da Notícia

Dupla armada pratica assalto a mercearia no Centro da cidade

Ladrão espera na moto do lado de fora enquanto o outro entra e rouba o comercio 
Ladrão com arma em punho em assalto
Na tarde do sábado (28) dois marginais praticaram um assalto a mão armada na MERCEARIA DE CÉU localizada no Centro da Caicó próximo a antiga UNIMED. Um dos ladrões armado praticou a ação e outro deu cobertura e fuga em uma moto alta.

A dupla chegou ao estabelecimento às 15h39min em uma moto, um dos ladrões desceu e praticou o assalto rendendo clientes que chegavam no local. 

Imagens de câmaras do circuito interno e externo do comércio flagraram toda ação dos bandidos que estavam de capacetes e viseira s escuras para tentar dificultar suas identificações. A quantia roubada não foi divulgada.