sábado, 1 de agosto de 2015

Deputado Estadual Carlos Augusto Maia emite nota a imprensa sobre episódio com a PRF nesta madrugada

Após ser detido, algemado e conduzido por Policiais da Polícia Rodoviária Federal - PRF - até a Delegacia de Polícia Civil o Deputado Estadual Carlos Augusto Maia emitiu uma nota a imprensa lamentando o fato ocorrido.

Segundo os policiais federais o deputado teria se alterado e cometido desacato no momento em que foi solicitado que o seu motorista saísse do veículo para realizar o teste do etilômetro (bafômetro).

Ele foi ouvido pelo delegado Helder Carvalhal e foi liberado uma vez que as leis brasileiras não permitem a prisão de um deputado devido a sua imunidade parlamentar.


Diz o comunicado do deputado:

Devo satisfações públicas sobre o ocorrido nessa madrugada em Caicó:
1. Sou advogado de formação e, além disso, tenho convicções políticas de que o fato de estar deputado não me coloca acima da lei. Ao contrário, é meu dever dar exemplo;
2. Portanto, não me insurgi contra a abordagem policial nem à fiscalização de trânsito ao veículo nem ao motorista que o conduzia. Atendeu-se prontamente à inspeção e ao teste do bafômetro – que deu negativo. Estavam dentro das normas.
3. Reagi, sim, e de forma inapropriada – é verdade – ao método de abordagem de alguns agentes que, a meu juízo, ultrapassaram o limite do respeito a que todos cidadãos temos direito.
4. Quem me conhece sabe do meu temperamento ameno, cordial, humilde e respeitoso – com todos.
5. Peço desculpas públicas pelo ocorrido. Em especial aos amigos, familiares e correligionários.
6. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito.

Carlos Augusto Maia – Deputado Estadual

Blitz da Lei Seca flagra 31 condutores sob efeito de álcool em Caicó

Policiais do 3º DPRE sob o comando do Capitão Cirne em parceria com a equipe da "Lei Seca" que tem a frente o Capitão Styvenson, realizaram operações em diversos pontos da cidade na madrugada de sexta para sábado na cidade de Caicó.

Na oportunidade diversos comandos foram realizados com a intensificação da fiscalização ao crime de "embriaguez ao volante". Ao todo 31 motoristas foram flagrados e autuados no referido crime, sendo 5 no teste do bafômetro e 26 que mesmo se recusando a realizar o exame foram devidamente autuados.

Os casos foram encaminhados a delegacia móvel presente nos festejos locais, para que a autoridade presente pudesse autuar na legislação vivente no nosso país.

As ações continuarão durante todo o sábado e domingo em conjunto com as duas guarnições.

Fonte: Niltinho Ferreira Blog 3° DPRE Caicó

Polícia Militar prende dois homens após assalto em posto de combustíveis na madrugada de sexta feira (31)

Fotos: Posto assaltado "Boa Vista", Aislan e Felipe
Dois homens chegaram a pé nesta madrugada de sexta no posto de combustíveis Boa Vista, localizado na Avenida Rui Mariz em frente a Honda no bairro Boa Passagem em Caicó e anunciaram um assalto.

Segundo informações os acusados aparentavam está armados, eles levaram todo o dinheiro que estava em caixa e fugiram com destino ao bairro Recreio.

A Polícia Militar foi acionada e agiu com rapidez. Após diligências conseguiu prender dois suspeitos. Ambos são usuários de drogas e já vinham sendo suspeitos de estarem praticando assaltos na região, inclusive no referido Posto Boa Vista em 24 de maio desse ano e também no Supermercado Original em 22 de junho onde um funcionário quebrou uma espingarda Cal. 12 artesanal na cabeça do ladrão (provavelmente do Aislan). 

Ambos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Cordéis caicoenses são distribuídos na Festa de Santana


Fotos: Cordéis distribuídos e cordel "Zé Navalha-o vingador do Serão" do Poeta Maurílio Fernandes
Os versos de oito cordelistas se espalharam pela tradicional Festa de Sant’Ana em Caicó. Os cordéis foram distribuídos na manhã desta quinta-feira (30) durante atividade “Poesia e Frevo na Feirinha de Sant’Ana”, após o lançamento deles no Coletivo de Artes Casa de Pedra.

Os poetas AGOSTINHO, DODORA, DJALMA, NEUZA MARIZ, CHIQUINHO DA FÉ, JOTINHA, PLÁCIDO e MAURÍLIO pertencem ao Ponto de Cultura Associação União do Sobrado.


Também foram lançados a revista HQ Kan Kão, da Associação Avoante de Cultura, de Currais Novos, e o livro Rústicos Cabedais, do historiador Muirakytan K. Macedo .


Depois da apresentação dos impressos, a Ala Ursa do Poço de Sant’ana, conhecida como Bloco do Magão, realizou cortejo até a feirinha, divulgando os artistas locais e oferecendo os mil exemplares das brochuras, que foram impressas pela Gráfica Manimbu, da Fundação José Augusto.

Criança sofre choque em brinquedo na Ilha de Santana, mãe vai a DP registrar queixa


Foto meramente Ilustrativa
Na noite de ontem (31) uma criança sofreu um choque no brinquedo "Dumbo, o elefantinho que voa" em um parque instalado na Ilha de Santana.

Segundo a mãe, a criança pôs o dedo dentro do bocal de uma lâmpada que havia queimado foi retirada e não colocaram outra em seu lugar. A criança após sofrer o choque urinou-se, mas passa bem.

A mãe da criança ficou indignada e foi com o apoio da Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil registrar o fato ocorrido.

Bandidos com moto roubada em Caicó trocam tiros com o GTO em Umarizal, um morre

Fotos: Lucas de Caraúbas e arma apreendida
Por volta das 21h30min dessa sexta feira (31) uma dupla de assaltantes não levou sorte ao enfrentar o GTO da Polícia Militar de Umarizal-RN e um deles veio a óbito na troca de tiros com os policiais. 

A moto que a dupla trafegava era uma Honda/CG 150 Titan ES -2009/2009 vermelha de placa JSH 3516 de Caicó/RN com queixa de roubo. Os meliantes não obedeceram a ordem de parada, dada pela polícia, e ainda revidaram atirando com um revolver Cal. 22.

Entre a troca de tiros dos meliantes foi atingido e em seguida socorrido, levado para o posto de saúde municipal, mas não resistiu e veio a óbito. Trata-se de Lucas Eduardo da Costa Lima, mais conhecido como neguinho ou lucas de Maria morador da Av. da Integração n° 8 no bairro Caraíbas em Umarizal. Segundo informações o Lucas era membro do "novo cangaço".