quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Presos atiraram contra a guarda de Alcaçuz, confirma secretário

Penitenciária Estadual de Alcaçuz
(Foto: Canindé Soares/G1)
Os presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, atiraram contra a guarda do local na noite desta terça-feira (5) durante uma tentativa de fuga. 

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Segundo ele, não será feita revista na unidade em busca de armas nesta quarta-feira por ser dia de visita.

A tentativa de fuga aconteceu na noite desta terça. Dois presos pularam o muro do pavilhão 1, mas não conseguiram sair da parte interna do presídio. Eles ficaram entre o muro principal e o pavilhão. Houve tiros e os detentos decidiram voltar para o pavilhão.

O Batalhão de Polícia de Choque foi chamado para entrar na unidade prisional e controlar os presos que ficaram exaltados com a tentativa de fuga. Segundo os guariteiros, nenhum preso fugiu.

Por G1 - RN

Funcionários da prefeitura realizam reparos no calçamento e limpeza na Zona Leste

Desde ontem homens da prefeitura de Caicó estão realizando reparos no calçamento da Rua Francisco Dantas Medeiros que divide o bairro Nova Descoberta dos bairros Canuto e Filhos e Castelo Branco. A poda e retirada de galhos de árvores das ruas também está sendo feita.

Na manhã de hoje presenciamos funcionários da Prefeitura concertando o calçamento que estava bastante deteriorado e podemos registrar o trabalho dos profissionais da Secretaria de Obras através de fotos.

Denuncia: Algumas casas estão abandonadas e outras foram vendidas no bairro Nova Caicó


O apadrinhamento político somado as safadeza de algumas pessoas está causando verdadeira revolta em alguns moradores da Nova Caicó e de outras localidades da cidade que não possuem casa própria e estão na lista do programa.

O fato é que muitas casas que foram entregues ainda estão abandonadas e outras foram vendidas ilegalmente pelos concessionários demonstrando que eles não cumpriram com as exigências do programa e não necessitam de fato das casas.

O Ministério Público Federal já havia no início de dezembro possíveis irregularidades na seleção dos beneficiários bem como a possível falta de transparência e objetividade na gestão do programa e fixou um TAC - Termo de Ajuste de Conduta - com a prefeitura de Caicó.

De Plantão Caicó e Caicó na Rota da Notícia

Filha agradece e diz que já teve notícias da mãe desaparecida em Caicó: "Ela chegou na Paraíba"

A filha de Francisca Maria da Conceição, conhecida como "nina" entrou em contato conosco e nos informou que felizmente sua mãe chegou à cidade de Arara/PB na manhã de hoje e que passa bem.

"Minha mãe já apareceu chegou na Paraíba hoje pela manhã e passa bem. Muito obrigada pela atenção e a publicação da notícia", agradeceu a filha, Maria Edilene, aliviada. 

Ela nos contou que soube da notícia por volta das 14h de hoje através de uma ligação dos seus tios que são irmãos da "nina" e moram no Sítio Olho D'água de Cima, Zona Rural de Arara/PB.

Dupla em moto assalta correspondente bancário em Caicó na manhã de hoje

Por volta das 10h30min da manhã desta quarta feira (6) uma dupla de assaltantes roubaram um montante em dinheiro apurado do dia em um correspondente bancário na Zona Oeste da cidade.

Os homens chegaram ao estabelecimento em uma moto de cor escura, estavam armados e usavam capacetes com viseiras escuras. Após o assalto fugiram em direção ao bairro João XXIII. O correspondente bancário fica localizado no início da Rua Chilon Heráclio no bairro Barra Nova, nas proximidades da praça de moto táxi. 

Segundo informações esse é o segundo assalto em menos de 15 dias na referida Casa Lotérica. A Polícia civil passará a investigar o caso a partir de agora.