quarta-feira, 24 de junho de 2015

Polícia Militar age rápido e prende menor após sofrer um soco em assalto frustado

Foto: Acusado de tentativa de assalto
Na noite dessa quarta feira (24) dois jovens tentaram praticar uma assalto no nas proximidades do Campo de Gilson no bairro Samanaú, porém a vítima reagiu e efetuou um soco na face de um dos assaltantes que fugiu.

A Polícia Militar agiu rápido e prendeu o acusado de 16 anos nas proximidades da sub-estação de energia no momento em que ele se dirigia pra sua residência. Um segundo elemento que estava dando apoio de bicicleta se evadiu e não foi localizado. Para a Polícia o menor apreendido assumiu que tentou roubar a vítima, mas que não iria caguetar (entregar) o seu comparsa.

Vídeo da música Cê Que Sabe - versão em homenagem a Cristiano Araújo

Homenagem de Sofia Oliveira
"-O que temos pra hoje é saudade!" Que notícia horrível que recebemos hoje de manhã...Sinto muito por essa perda, e desejo paz e conforto a família e amigos do Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Moraes,aos fãs e todos que admiravam o cantor! Resolvi mudar a letra da minha música preferida dele -Cê que sabe- pra fazer uma homenagem, espero que gostem! Descansem em paz Cristiano e Allana #‎luto".



Policiais Militares e bombeiros cedidos aos Poderes retornarão as corporações em até 30 dias

Governador assinando o decreto nº 25.303
O governador Robinson Faria assinou nesta quarta-feira (24) o decreto nº 25.303 que determina o retorno de policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros cedidos a órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos Municípios. 
A assinatura aconteceu no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves antes da transmissão de cargo para o vice-governador Fábio Dantas, que assume o comando do Executivo durante viagem de Robinson.
Segundo o decreto, os oficiais deverão retornar às corporações em até 30 dias, a partir da publicação, prevista para acontecer na edição de amanhã (25) do Diário Oficial do Estado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deverão notificar os oficiais sobre o retorno aos quadros das corporações também dentro do prazo determinado pelo governador. De acordo com o texto, o decreto não se aplica caso o órgão onde o Policial Militar ou Bombeiro esteja cedido se comprometa a custear o pagamento das remunerações. Embora cedidos para outros órgãos, atualmente os policiais e bombeiros são pagos pela Secretaria de Segurança, resultando em um curto de R$ 1 milhão por mês.

Homem agride a mulher e tenta assá-la dentro de uma fogueira em São Rafael

Acusado Francisco Constantino dos Santos e vítima Luciene Clementino
Nas primeiras horas de hoje (24), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de uma provável Maria da Penha na Rua pendencias no Bairro Soledade 2 que fica na cidade de São Rafael/RN.

Ao chegar ao local os policiais encontraram o Francisco Constantino dos Santos, 36 anos e sua esposa Luciene Clementino, 33 anos bastantes machucados. Ambos após uma bebedeira teriam entrado em um atrito verbal que progrediu para agressão onde ela teria desferido uma tijolada em seu marido para se defender das agressões e ele revoltado a espancou e a arrastou para dentro de uma fogueira causando-lhe queimaduras de segundo grau em suas pernas.

Ambos foram conduzidos para o Hospital para atendimento médico e posterior exame de corpo de delito. Após o atendimento médico por volta das 03:00h a vítima decidiu que não iria prestar queixa de seu esposo e insistiu que fosse deixada em casa. Os policiais após a desistência da vítima nada mais tiveram a fazer se não pegar o depoimento de duas testemunhas constando a desistência da vítima que saiu um pouco afuguiada pela fogueira.

Pai chora a morte do cantor Cristiano Araújo

Foto: João Reis de Araújo pai de Cristiano Araújo
"-Deus existe?, todos os dias eu faço minhas orações e pedindo a Deus que acompanhe ele nas viagens. Entro no caro ou no avião e faço uma oração. Eu não estava com ele ontem. Será que Deus existe?", desabafou João Reis de Araújo o pai de Cristiano Araújo


Foto: Aniversário de 30 anos do cantor em 24 de janeiro
O cantor goiano Cristiano Araújo, de 30 anos e sua namorada Allana Coelho Pinto de Morais, 19 anos morreram após acidente de carro na BR 153 no Km 614 entre Morrinhos e o trevo de Pontalina em Goiais eles serão velados juntos no Palácio da Música localizado no Cetro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) em Goiânia e será aberto ao público.

O sertanejo voltava de um show em Itumbiara no Sul do estado quando o veículo que ele estava uma Rager Rover saiu da pista e capotou. O cantor e sua namorada que estavam no banco traseiro foram arremessados para fora do veículo. Os indícios apontam que eles não estariam usando o cinto de segurança. Já o motorista Ronaldo Miranda que também é segurança e um dos empresários do cantor o sofreram apenas ferimentos leves. Ambos viajavam no banco da frente e estavam usando o cinto de segurança no momento do acidente.
Vitor Leonardo

Segundo o delegado Jacomelis o motorista passou pelo teste do bafômetro que deu resultado negativo. A Polícia Rodoviária Federal fez uma vistoria do veículo. "- Fizemos um levantamento no veículo que é do ano de 2015, e estava em perfeitas condições. A suspeita inicial é que o motorista tenha cochilado no volante, mas tudo será devidamente apurado", informou o policial da PRF. O veículo tinha apenas dois meses de uso e a rodovia apresenta ótimas condições de tráfego.

Homicídio na cidade de Jardim de Piranhas na manhã de hoje

Acusado: Jardel de Pedro mauzinho
Por volta das 09h30min a Polícia Militar registrou um homicídio na cidade de Jardim de Piranhas onde um homem matou outro após desferir várias cutiladas de faca peixeira.

A vítima era conhecida como Zezinho de Maria aranha que residia em Jardim de Piranhas e o acusado é conhecido como Jardel de Pedro Mauzinho. O Jardel se apresentou espontaneamente por volta das 13:00h a Polícia Milita e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caicó para os procedimentos necessários.

Vivaldo Costa assume a cadeira de Deputado Estadual

Deputado Estadual Vivaldo Costa
Na manhã desta quinta feira (25) o suplente a Deputado Estadual Vivaldo Costa (PROS) será empossado em sessão conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

Vivaldo assumirá a vaga deixada pelo Deputado Agnelo Alves (PDT), que faleceu no último domingo (21).

Esta é a nona vez que Vivaldo Costa assume a cadeira de deputado estadual: sendo duas como suplente e sete vezes eleito parlamentar. Nas eleições do ano passado ele obteve 34.457 votos ficando primeiro suplente da coligação União pela Mudança II. Médico caicoense Vivaldo tem longa trajetória na política iniciada nos anos 1970. Foi vice-governador do Estado entre 1991 e 1994, ocasião em que assumiu o Governo, foi também deputado federal e prefeito de Caicó.

Triste realidade: Quatro bairros da Zona Norte estão sendo abastecidos por carro pipa

População de alguns bairros sendo abastecida por carros pipa
Os moradores dos bairros Recreio, Alto da Boa Vista, Samanaú, Nova Caicó e Salviano Santos localizados na Zona Norte de Caicó passaram a ser abastecidos por água de carros pipa fornecidos pela Caern - Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

Devido a crise hídrica o açude Itans que antes abastecia 30% da água do município agora está abastecendo 70% da população de Caicó. A decisão de ampliação do fornecimento foi necessária depois após a baixa momentânea do nível do Rio Piranhas-Açu. Já o abastecimento através de carros pipa se deu devido aos bairros citados estarem em localidades mais altas em relação ao nível da cidade e não tiveram como serem abastecidos pelo açude Itans. A água não chegaria a algumas residências.

Alguns moradores incrédulos com a situação, diziam que jamais pensariam que chegariam a esse ponto. A empresa, Caern, pede a conscientização dos demais moradores da cidade para que preservem a água em suas casas, pois a situação ainda pode piorar caso o problema em Coremas persista por mais tempo.