quarta-feira, 24 de junho de 2015

Triste realidade: Quatro bairros da Zona Norte estão sendo abastecidos por carro pipa

População de alguns bairros sendo abastecida por carros pipa
Os moradores dos bairros Recreio, Alto da Boa Vista, Samanaú, Nova Caicó e Salviano Santos localizados na Zona Norte de Caicó passaram a ser abastecidos por água de carros pipa fornecidos pela Caern - Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

Devido a crise hídrica o açude Itans que antes abastecia 30% da água do município agora está abastecendo 70% da população de Caicó. A decisão de ampliação do fornecimento foi necessária depois após a baixa momentânea do nível do Rio Piranhas-Açu. Já o abastecimento através de carros pipa se deu devido aos bairros citados estarem em localidades mais altas em relação ao nível da cidade e não tiveram como serem abastecidos pelo açude Itans. A água não chegaria a algumas residências.

Alguns moradores incrédulos com a situação, diziam que jamais pensariam que chegariam a esse ponto. A empresa, Caern, pede a conscientização dos demais moradores da cidade para que preservem a água em suas casas, pois a situação ainda pode piorar caso o problema em Coremas persista por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui