domingo, 6 de março de 2016

ITEP de Caicó sem médico legista; corpo de Osmaildo tem que ir para Mossoró


O corpo do soldado Osmaildo será transferido para a cidade de Mossoró devido a falta de médico legista no ITEP de Caicó.

Sabemos que tem muitos funcionários sérios e competentes buscando a solução do problema, mas infelizmente a falta de vontade e a canalhice dos que tem o poder e não querem resolver o problema do ITEP de Caicó tem afetado muitas pessoas vulneráveis e debilitadas pelo sofrimento da perda do ente querido em nossa cidade e região.

Só sabe quem passa pelo sofrimento dobrado, uma vez que, o familiar ou amigo do morto tem que esperar por longas horas para ter o direito de chorar a morte na presença da morada do espírito que se foi.

Em contrapartida ao problema da falta de funcionários do órgão está a roubalheira dos Deputados na Câmara Legislativa do RN onde o montante de dinheiro roubado daria para pagar, e de sobra, profissionais que aguardam pela abertura de um concurso ou que seja baixada uma portaria emergencial para repor o quadro medico ao menos de forma temporária para suprir o déficit no quadro de servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Timbaúba de luto na noite deste domingo. Morre o soldado Osmaildo do Exército Brasileiro

Osmaildo Araújo vítima fatal em acidente de moto próximo a Timbaúba dos Batistas

Soldado Osmaildo do 1° BEC de Caicó
Uma triste notícia pegou todos de surpresa na noite deste domingo (6 de março). O jovem soldado Osmaildo Araújo, de 22 anos sofreu um acidente de moto na BR 427. Ele teria batido em na mureta de uma ponte do Sítio Solidão próximo ao Sítio Lagoa da Serra e infelizmente não resistiu e veio a óbito no local.

Uma amiga da família contou ao Blog Caicó na Rota da Notícia que o Osmaildo morava em Timbaúba dos Batistas e vinha de moto da casa de sua namorada que mora na cidade de Serra Negra do Norte. Segundo um amigo que serviu junto com ele, o Osmaildo entrou nas fileiras do Exército Brasileiro no ano de 2012.

Na hora do acidente uma equipe do SAMU foi acionada e compareceu ao local, mas infelizmente constatou que o jovem já estava sem vida. 
Ponte próxima a entrada do Sítio Solidão ha algumas centenas de metros do Sítio Lagoa da Serra - BR 427
(Foto:Créditos/Google Maps)

Moto do acidente automobilístico que tirou a vida do militar

Polícia Rodoviária Estadual apreende veículos irregulares em Caicó, Pau dos Ferros e Extremoz

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) deflagrou mais uma operação de fiscalização na tarde deste sábado (5) nas cidades de Caicó, Pau dos Ferros e Extremoz.

Nas barreiras itinerantes foram abordados 277 veículos, que resultaram na realização de 46 testes etílicos, remoção de 26 veículos e confecção de cerca de 40 autos de infração de trânsito.

A ação tem o objetivo de prevenir crimes e acidentes de trânsito na cidade, por meio de ações de orientação e fiscalização quanto ao uso de equipamentos de proteção como o cinto de segurança e capacete.

De Plantão Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Deputados do RN extinguem 690 cargos comissionados na Assembleia

Resolução foi aprovada à unanimidade nesta quinta-feira (3). Casa vive polêmica com revelação do alto número de cargos comissionados.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram nesta quinta-feira (3) a extinção de 690 cargos comissionados na Assembleia Legislativa. A resolução com a medida vai ser publicada nesta sexta (4) no Diário Oficial do Estado (DOE) e estabelece cortes imediatos. A Assembleia Legislativa potiguar passa por polêmica após a revelação do alto número de cargos comissionados, o que foi possível com a implementação Portal da Transparência.


O documento revoga uma autorização de 2012 da própria Assembleia que prevê a subdivisão em três de cada cargo de agente legislativo. Por essa autorização anterior, a Casa tem 345 agentes legislativos 1; mais 345 agentes legislativos 2; e outros 345 agentes legislativos 3. Com a revogação, ficam extintos os cargos de agentes legislativos 2 e 3, o que somam 690 cortes imediatos.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, disse que a Casa já estava pensando em extinguir os cargos antes mesmo de toda a repercussão. "Diante da crise econômica que estamos passando desde o ano passado, já vínhamos trabalhando nessa redução. Já estávamos pensando nisso antes mesmo da publicação do Portal da Transparência. A Casa aprovou à unanimidade essa resolução, que prevê cortes imediatos", falou o parlamentar.

Somente entre os anos de 2011 e 2015, durante a gestão do deputado Ricardo Motta, foram criados 1.712 cargos de confiança. A partir do início deste ano de 2016, já com a presidência de Ezequiel Ferreira, foram 44, o que dá um total de 1.756 comissionados – número que representa um aumento de 86% no total de funcionários ativos. Enquanto isso, os cargos de provimento efetivo e os de livre nomeação e exoneração já totalizam 379 e 2.592 servidores, respectivamente, o que significa que para cada cargo efetivo existem hoje sete cargos em comissão.

O MP já investiga 22 pessoas suspeitas de serem "funcionários fantasmas" da Assembleia Legislativa potiguar. E também já instaurou um novo procedimento administrativo para apurar a constitucionalidade das leis e normas que criaram os cargos na AL. A portaria que determina a investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (2).

De G1 RN via Caicó na Rota da Notícia