domingo, 8 de maio de 2016

Preso acusado de estuprar por várias vezes a vizinha em cidade do Seridó

Vítima e acusado preso após o estupro continuado
Policiais militares da cidade de Currais Novos efetuaram a prisão na manhã desta última sexta feira (06) de Iranildo Arolato de Castro, 32 anos, residente na Rua Antônio Ziza no bairro Silvio Bezerra de Melo, vulgo “novinho”. O preso é acusado de violentar sexualmente sua vizinha de iniciais C.M, 28 anos.

Segundo o relato da vítima ela estava dormindo quando foi surpreendida com o Novinho já tirando sua roupa, ela tentou gritar mais foi espancada pelo elemento que a violentou por várias vezes durante a madrugada.


Logo pela manhã a vítima disse que procurou a polícia logo informando do ocorrido. A viatura da PM com a vítima se dirigiu a casa do acusado que acabou preso e conduzido para Caicó onde ficará preso à disposição da justiça após ser autuado.

De Cardoso Silva via Caicó na Rota da Notícia

Município de São José do Seridó suspende temporariamente o concurso público

Prefeito Jackson Dantas de São José do Seridó
A Corte de Contas do Tribunal de Contas, após analisar a documentação encaminhada pelo Município de São José do Seridó, determinou que o Município suspendesse o concurso público até que demonstrativos orçamentários e financeiros fossem devidamente esclarecidos. 

A suspensão visa o atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, já que no tocante à condução do concurso tudo transcorreu na mais absoluta normalidade. 

O Prefeito Jackson Dantas e a Assessoria Jurídica do município, estão elaborando a defesa, já que entendem que após a convocação dos aprovados no concurso e a dispensa dos contratados, o município não ultrapassará o limite prudencial, uma vez que, essa é a tese da Corte de Contas para suspender o Concurso. 

Outra preocupação do Prefeito Jackson Dantas, foi procurar o Ministério Público, para relatar a suspensão do concurso, uma vez que, terá que continuar com os contratados até a autorização de convocação dos aprovados.

De Marcos Dantas via Caicó na Rota da Notícia

Prefeitura de Caicó inaugura ginásio de esporte na zona oeste da Cidade

Acompanhado de auxiliares, vereadores, convidados e da população em geral, o Prefeito Roberto Germano inaugurou nesta sexta-feira (06) o Ginásio Poliesportivo João Bosco de Medeiros, “Boscão” localizado por trás do Colégio Dom José Adelino Dantas no bairro Walfredo Gurgel na zona oeste de Caicó.


A programação de inauguração transcorreu durante todo o dia com a realização de diversos jogos envolvendo equipes de futsal masculino e feminino desde categoria pré-mirim até os veteranos e foi encerrada no inicio da noite com a cerimônia oficial que contou com a presença do prefeito Roberto Germano, do filho do homenageado com o nome do ginásio, de João Bosco Medeiros Junior, que representou seu pai “in memoriam” além dos vereadores Raimundo Inácio – Lobão, Rubão Germano, Zé Maria, Odair Diniz, Álisson Jackson, Moacir Dantas representando a 10ª DIRED, Secretários e auxiliares.

De F.Silva via Caicó na Rota da Notícia

Caern tem retido contas com consumo fora do comum

Fatura 5 vezes maior que a média é retida e cliente é informado
A Caern tem retido as contas de água com consumo muito fora do comum. E os clientes não precisam iniciar um processo de reclamação. 

Conforme a companhia, se a leitura da água for cinco vezes maior que a média daquele hidrômetro, a fatura daquele mês é retida e o cliente recebe um comunicado. A empresa recomenda o consumidor a verificar possíveis vazamentos na rede interna do imóvel.

Um dos tipos de vazamentos mais comuns, conforme a companhia, acontecem em válvulas de descargas dos banheiros, em tubulações antigas e enterradas (por isso são mais difíceis de visualizar), torneiras e chuveiros que não fecham completamente. Quando o vazamento é consertado, a conta que saiu dos parâmetros é retificada. O cliente recebe um novo valor para ser pago de acordo com os valores das contas dos últimos meses.

De Tribuna do Norte via Caicó na Rota da Notícia

Mulher ferida a bala deu entrada no Hospital Regional neste domingo

Segundo informações o fato teria ocorrido por volta das 10h30min na Rua Odilon Salvino no bairro Boa Passagem.

Uma testemunha que estava no hospital na hora chegada da vítima nos contou: "Eu estava la no SESP faz uns 15 minutos e chegou uma mulher que havia sofrido tiro. Chegaram lá dizendo que o tiro foi nas costas. Tinha uma mulher que estava segurando um pano no pescoço e tinha muito sangue em cima dos seios".

Com a chegada da polícia, a vítima, preferiu a lei do silêncio levantando suspeitas que o caso tem algum tipo de ligação com acerto de contas com o mundo das drogas, uma vez que, seu esposo foi preso recentemente encontra-se no presídio "o pereirão" em Caicó.

Polícia de Parelhas prende adolescentes com drogas e recupera moto furtada em J.S.

Menores infratores de Jardim do Seridó presos com drogas na entrada de Parelhas
Neste último sábado (07) a polícia de Parelhas (Rádio Patrulha e Grupo Tático Operacional) em uma série de abordagens apreenderam três adolescentes infratores, droga e recuperaram uma moto furtada.

Dois menores infratores da cidade de Jardim do Seridó foram apreendidos na entrada de Parelhas, com eles foi encontrada certa quantidade de drogas, como nos mostra a foto á cima. 

Pouco momento depois durante um acompanhamento tático e posterior abordagem policial uma viatura de Rádio Patrulha apreendeu um menor parelhense com uma moto Honda CG 125 Titan ano 1999 de cor verde que havia sido furtada em Jardim do Seridó na madrugada desta sexta feira dia 06.05.2016, relembre aqui.

Adolescente parelhense preso com moto furtada em Jardim do Seridó

Homenagem as mães por Laelson aboiador

Minha mãezinha querida
Oh minha mãezinha adorada
És a mulher da minha vida
Minha "Santa Imaculada"
Porque aqui neste mundo
Quem tem sua mãe tem tudo
Quem não tem mãe não tem nada




Quando a mãe vê um filho
Se preparar pra sair
Ela fica aperriada
Eles vão se divertir
Em farra em bebedeira
Ela passa a noite inteira
E não consegue dormir

Quem tem sua mãe querida
Trate ela com prazer
Lher dê amor lhe dê carinho
Não deixe ela sofrer
Não lhe troque por ninguém
Só sabe o valor que tem
No dia que tu perder

Quem perdeu o amor de mãe
Lembra e chora com saldade
Oh mãe só existe uma
Que ama sem falsidades
Eu tenho minha mãe querida
Enquanto ela for viva
Eu tenho felicidades

Seus cabelos branquearam
Sua vista escureceu
As suas pernas cansaram
Seus nervos enfraqueceu
Minha mãezinha querida
És tudo na minha vida
Presente que Deus me deu

Ofereço essa canão
Que escrevi com amor
A todas as mães do mundo
E a minha que me criou
Mulher brava de coragem
Receba essa homenagem
De Laelson aboiador

Mulher brava de coragem
Receba essa homenagem
De seu filho aboiador

De Laelson Aboiador adaptação via Caicó na Rota da Notícia