quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

2.000 vagas para soldado, 40 vagas para sargentos e sub no oficialato e 40 vagas para oficias sem limite de idade para praças PM/RN


O comandante da policia militar do Rio Grande do Norte, o Coronel Dancleiton Leite trouxe ótimas notícias para os praças da PM e sociedade em geral, quando de sua visita no 6º BPM em Caicó no último dia de carnaval.

Em discurso que se deu no auditório do Batalhão aos praças que se preparavam para reforçar nas ruas de Caicó na terça-feira carnavalesca, Coronel Dancleiton falou abertamente sobre as melhorias que o seu comando vem conseguindo para a policia em pouco tempo e aquelas que ainda virão sob a sua administração. Dentre elas a valorização dos praças com as recentes e futuras promoções e cursos internos que em breve terão lançados os seus respectivos editais.


Os cursos que serão abertos ainda esse ano são o CFSD (Curso de Formação de Soldados), aberta ao público civil com idade limite de 30 anos, com a disponibilidade de 2000 vagas, sendo as mesmas divididas por região, ou seja, os candidatos no ato da inscrição manifestarão sua intenção de concorrer nos locais onde irão ser formados e onde desempenharão suas funções policiais. 

CHO (Curso de Habilitação a Oficiais) destinados a primeiros sargentos e subtenentes PM, com 40 vagas sem limite de idade para os referidos praças, e o CFO (Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.

Para o Coronel Dancleiton existe a necessidade da inserção de novos soldados na PM no sentido de reforçar o policiamento urbano em todas as regiões, e também o acesso ao oficialato aos praças que a tanto tempo labutam na gloriosa policia militar do RN.

São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do nosso estado.

De APBMS/Caicó na Rota da Notícia

"Sofria de ansiedade", diz pai de miss encontrada morta em Cidade próxima

A miss de São João do Sabugi, Emilly Medeiros, encontrada morta na manhã desta quinta-feira (11) dentro de casa, sofria de ansiedade e tinha acompanhamento psicológico e psiquiátrico. A informação foi repassada pelo pai dela, o policial militar Railson Medeiros. Emilly, que tinha 17 anos e era filha única, foi achada morta no quarto dela pela própria mãe.

"Minha filha comentou algo sobre morte com minha mulher no final do ano passado. Diante disso, resolvemos levá-la a um psicólogo. Ele a encaminhou para um psiquiatra, que prescreveu uma medicação. Fora isso, ela estudava, namorava e tinha uma vida social normal, como qualquer garota da idade dela. Realmente não sei o que pode ter acontecido. Não sei onde errei, como não pude ajudar a minha filha", lamentou o policial.

Railson disse que o corpo de Emilly será levado do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Caicó para São João do Sabugi ainda na tarde desta quinta. O velório será realizado durante toda a noite e a madrugada. O sepultamento está marcado para as 8h desta sexta (12), no cemitério da cidade.

De G1 RN

Alunos de Biologia da UERN encontram ossada humana durante aula de campo

Os ossos estavam em três locais diferentes. O crânio estava mais distante, a coluna e ossos pélvicos em outro local e os fêmures enrolados em um short de cor preta.
(Foto: Créditos/Portal no minuto)
Estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) encontraram uma ossada humana durante uma aula de campo em um matagal na Zona Rural de Mossoró, na região Oeste do estado. A ossada foi encontrada na manhã desta quinta-feira (11).

De acordo com informações preliminares, alunos do curso de biologia da UERN estavam recolhendo amostras de solo e da vegetação neste terreno, ao lado de uma estrada carroçável, quando encontraram a ossada. Os estudantes acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP.

Homens da Polícia Militar, da divisão de homicídios e peritos do Itep estiveram no local. A ossada foi levada para a sede do instituto em Mossoró e passará por perícia para identificar a causa da morte e a identidade.

(Foto: Créditos/Portal Mossoró Hoje)
De G1 RN/Caicó na Rota da Notícia

Rebelião em presídio no México deixa 52 mortos e 12 feridos


Uma rebelião num presídio em Monterrey, no nordeste do México, deixou ao menos 52 mortos e 12 feridos nesta quinta-feira (11/02). Segundo autoridades mexicanas, o motim começou com um confronto entre dois grupos rivais na prisão de Topo Chico localizado no nordeste do país.

Um dos grupos é liderado por um representante do cartel de narcotráfico Los Zetas, um dos mais violentos do país. Os presos também atearam fogo num depósito de alimentos.

"Estamos diante de uma tragédia resultante da difícil situação em que esses homens vivem nas instalações penitenciárias", declarou Jaime Rodriguez, governador do estado de Nuevo León, onde Monterrey está localizada. 

O incidente começou no fim da noite de quarta-feira. De acordo com o governador, a polícia conseguiu conter a rebelião horas depois, sem precisar utilizar armas de fogo. Todas as vítimas são homens. Ninguém conseguiu fugir, segundo o governador.

Do lado de fora, familiares atiraram pedras e tentaram derrubar as grades da entrada em busca de informações sobre os mortos e feridos.

O presídio de Topo Chico recebeu em 2014 a visita do relator das Nações Unidas sobre tortura, Juan Méndez, que denunciou superlotação e as más condições de vida dos presos. 

A rebelião ocorreu na véspera da chegada do papa Francisco ao México. A viagem do pontífice inclui uma visita a presos em Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos.

De Notícias Terra/Caicó na Rota da Notícia

Caicó poderá ser vítima de desastre por omissão do Governo do Estado diz membro da Defesa Civil

Trincadura na estrutura da parede da Barragem das Traíras
O membro da Defesa Civil de Caicó, Gilvan Costa está bastante apreensivo com relação a trincadura na estrutura da parede da Barragem da Passagem das Traíras onde até o momento não recebeu nenhum sinal de concerto por parte do Governo do Estado.

Gilvan que já deixou ciente aos membros da Defesa Civil de Caicó, disse a repórter Paulo Júnior que caso a barragem encha no seu limite máximo, corre o risco dela estourar e água chegar a levar parte de Caicó.

“O que aconteceu em Mariana poderá se repetir na barragem da Passagem das Traíras caso ela venha encher. Poderá estourar e inundar parte de Caicó. Nós da defesa civil já informamos ao Governo sobre a possibilidade, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o assunto”, disse Gilvan.

De Wllana Dantas/Caicó na Rota da Notícia

Júnior de Januncio, prefeito da cidade de Florânia, renunciou ao cargo na manhã de hoje

Júnior de Janúncio renuncia ao cardo de prefeito de Florânia
(Foto: Créditos/Blog Robson Pires)
O prefeito da cidade de Florânia, Júnior de Januncio do PSD foi eleito com 4.130 votos, mas segundo ele as dificuldades financeiras que a cidade enfrenta fez com que ele decidisse se afastar do cargo.

O prefeito entregou uma carta ao presidente da Câmara legislativa do município alegando as dificuldades da crise financeira como também problemas de saúde e de ordem familiar.

Segundo ele, sentou com seus familiares e explicou que teve mês que se viu obrigado a colocar cerca de 15 mil reais do próprio bolso para pagar contas do município.

Agora assume ao cargo ao cargo de prefeito da cidade a sua vice - prefeita Márcia Nobre.

Auxiliar de Magarefe sofre paulada na cabeça após briga no matadouro público de Caicó

Por volta das 3h40min da madrugada dessa quinta feira (11), deu entrada no Hospital Regional do Seridó, o auxiliar de Magarefe, Isaías Fernandes, 51 anos residente no bairro Frei Damião, vítima de um profundo corte na cabeça (região craniana).

Informações da vítima à polícia dão conta de uma confusão envolvendo sua pessoa e um colega de trabalho. O fato se deu no matadouro público de Caicó, e segundo a vítima, o acusado arremessou um pau, lesionando sua cabeça.

No H.R.S, a vítima teve a lesão saturada e em seguida foi liberada. O acusado, apelidado como "chita", fugiu do local e ainda não foi localizado pela polícia.

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia

Miss da cidade de São João do Sabugi/RN comete ato extremo nesta manhã

Além do falecimento do Monsenhor João Agripino Dantas, ocorrida nessa quarta feira (10), na manhã desta quinta feira (11) a cidade de São João amanheceu com a triste notícia que Emilly Medeiros, Miss - 2015, tirou a sua própria vida. 

Filha do policial militar, Cb Railson, que trabalha no presídio "o pereirão" em Caicó e de Ana Mariz que trabalhava na maternidade de São João do Sabugi a Emilly era filha única, tinha 17 anos e cursava Produção Textil no Campus do IFRN. 

Ela não tinha apenas a "beleza" como ponto forte, era muito estudiosa e querida por familiares e amigos. Teria um futuro promissor pela sua frente. Segundo informações ela fazia tratamento para diminuir a ansiedade. O pai encontrou o corpo da filha no local onde cometera o ato extremo.

A Emilly deixou como últimas palavras em seu Facebook: "Tudo na vida tem um tempo certo para acontecer, acredite sempre nisso. Tempo certo”.

Ninguém consegue descrever tamanha dor e tristeza que sente uma família, e principalmente os pais, em uma hora dessas, mas Deus sabe todas as coisas e tem o poder de amenizar o sofrimento dos mais fragilizados. Desejamos a família e aos amigos os nossos sinceros sentimentos de pesar.

Câmara Municipal de Caio emite nota de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Nailde Dantas

Nailde Dantas
A Câmara Municipal de Caicó, através do presidente Nildson Dantas, divulgou nota pelo falecimento da ex-vereadora Nailde Dantas, nesta quarta-feira (10). Ela morreu no Hospital Regional do Seridó, em decorrência de graves problemas de saúde.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Caicó recebeu com tristeza, nesta quarta-feira (10), a notícia da morte da ex-vereadora Nailde Dantas Pereira. Uma democrata, íntegra, generosa e de fé inabalável que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo.

Neste momento de dor e pesar, os vereadores caicoense lamentam a partida de uma das últimas reservas morais da nossa política. Fica para nós seu exemplo de honestidade, amor ao próximo e fé em Deus. Esse Poder Legislativo manifesta suas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.


Nildson Dantas; Presidente