sábado, 21 de dezembro de 2024

Casal morre após colisão entre moto e carro na saída de São José do Seridó/Cruzeta

Acidente com vítimas fatais ocorreu na RN 288 por volta das 8h30 da manhã deste sábado 

Um acidente grave tipo colisão entre uma moto esportiva e um veículo tipo Jeep causou a morte de duas pessoas na saída de São José do Seridó/Cruzeta.

Segundo informações, o impacto foi tão forte que a motocicleta incendiou e as duas pessoas morreram depois de serem arremessadas a alguns metros do veículo.

Uma pessoa que passou de moto pelo local por volta das 9h da manhã, relatou ao Blog CRN que o acidente tinha acabado de acontecer e não deu para saber se os dois mortos eram dois homens ou um homem e uma mulher, só que presenciou a moto tocando fogo.

Momentos depois, tivemos acesso a uma foto da moto Kawasaki  envolvida no acidente e do casal que segundo as informações, são da cidade de Passa e Fica/RN que fica a 185km do local onde ocorreu o acidente. Veja vídeo do local do acidente em: https://youtu.be/0gUza63cpl0?si=HkEplNQC4SmM9lGz.









Desembargadora manda Governo pagar 13º de todos os servidores do RN em 2024

(Imagens: Desembargadora Maria de Lurdes e Governadora do RN Fátima Bezerra.)

"O atraso, além de gerar prejuízos econômicos, agrava a incerteza financeira, extrapolando o âmbito material para atingir o núcleo existencial dos servidores”, diz trecho da decisão.

A desembargadora Maria de Lourdes Azevêdo acolheu um pedido de mandado de segurança coletivo e determinou que o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais da Administração Direta, entre ativos, aposentados e pensionistas, seja feito ainda neste ano. A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN), e a decisão foi proferida na noite dessa quinta-feira (19).

A decisão da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte universaliza a quantidade de servidores beneficiados com o pagamento da gratificação natalina ainda em 2024, visto que duas categorias (Saúde e Educação) já tinha conseguido liminar no mesmo sentido durante a semana.

O pagamento tempestivo das verbas remuneratórias, especialmente aquelas de natureza alimentar, constitui obrigação não apenas legal, mas também moral, por configurar elemento essencial à estabilidade financeira e ao planejamento orçamentário dos servidores e de suas famílias. O atraso, além de gerar prejuízos econômicos, agrava a incerteza financeira, extrapolando o âmbito material para atingir o núcleo existencial dos servidores”, diz trecho da decisão.

Conforme a liminar deferida pela desembargadora, o Governo do Estado deve pagar o 13º salário dos servidores até o último dia deste mês de dezembro.

De Tribuna do Norte via Caicó na Rota da Notícia