sábado, 23 de abril de 2016

Governo do Estado promove bombeiro militar por bravura e Sesed elogia a atitude

Sargento Eunildes promovido a posto superior por ato de bravura
(Foto: Sesed Imprensa/Divulgação)
O Diário Oficial do Estado (D.O.E) deste sábado (23) publicou a promoção por ato de bravura do bombeiro militar Eunildes Martins de Souza Júnior

O Cabo Eunildes foi promovido a graduação de 3º Sargento por ter participado, no dia 25 de janeiro de 2011, de um salvamento aquático na Praia do Forte, em Natal, quando quatro vítimas de afogamento foram resgatadas das correntes marítimas pelos guardas vidas da instituição.

Na ocasião, mesmo estando em seu momento de folga, Eunildes Martins deslocou-se de sua residência para auxiliar a guarnição de serviço no resgate. O reconhecimento do “Ato de Bravura” pelo Governo do Estado do RN entra para a história da corporação no Rio Grande Norte. Esta é a primeira vez, após a emancipação da Polícia Militar, em 2002, que um bombeiro é promovido com tal condecoração.

A Comissão de Promoção de Praças do CBMRN que analisou o processo do militar entendeu que a atuação de Eunildes Martins foi fundamental para impedir um desfecho trágico naquela ocorrência.

A secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, aproveitou para elogiar a atitude do bombeiro, bem como destacar a importância do reconhecimento pelo governador Robinson Faria.

“O soldado bombeiro militar Eunildes Martins possui 13 anos de serviço e um comportamento excepcional sendo uma referência positiva para os demais servidores públicos do nosso estado. Sua atitude nos enche de orgulho e nos faz crer que temos uma tropa comprometida com nossa sociedade. Eunildes é um orgulho potiguar e sua promoção é mais do que merecida!”, disse Kalina Leite.

De www.assesorn via Caicó na Rota da Notícia

Viatura policial capota durante acompanhamento tático a suspeitos de assalto em Caicó

Viatura capotada sendo guinchada
(Foto: WhatsApp/Divulgação)
A viatura Reault Dust do Grupo Tático Operacional Rodoviário (GTOR) pertencente ao 3° DPRE em Caicó capotou nas proximidades do Motel de Zé Preto no bairro Recreio.

Os policiais vinham acompanhando duas motos que fugiram da viatura minutos após ter ocorrido um assalto à mão armada em um supermercado no bairro Boa Passagem na zona norte da cidade. 

Durante a perseguição policial em uma estrada vicinal no bairro Recreio a viatura teria perdido o controle na descida de um alto e veio a capotar. Segundo o comandante da viatura havia muitas pedras soltas o que fez com que a viatura derrapasse. Houve apenas danos materias e felizmente os quatro policiais estão bem. 

Todos os dias esses bravos policiais, que trabalham nas ruas, deixam suas casas e famílias e vão para o combate à criminalidade sem saber se irão voltar. Ainda assim cumprem honrosamente com o juramento sagrado: "Mesmo com o risco da própria vida". 

Outras viaturas seguiram na tentativa de  localizar os suspeitos. 

Assalto a mão armada em supermercado em frente ao cemitério da Boa Passagem

Supermercado assaltado na tarde deste sábado
(Foto: Arquivo do Blog)
Três homens praticaram um assalto a mão armada em supermercado próximo ao cemitério da Boa Passagem.

Segundo informações de uma testemunha por volta das 16h deste sábado (23), três meliantes, aparentemente menores de idade chegaram ao Supermercado Araújo localizado na AV. Ruy Mariz, em frente ao Cemitério Campo Jorge, e praticaram um assalto. 

Após o roubo eles teriam fugido a pé pela rua da subestação de energia elétrica que fica por trás do supermercado assaltado. Até que fosse terminada esta matéria a Polícia Militar se encontrava em diligências na tentativa de localizar e prender os ladrões.