terça-feira, 10 de maio de 2016

Vídeo mostra ladrão em chamas após atirar em frentista de posto de combustíveis

Uma cena que mais parece filme de ficção foi o que aconteceu na noite deste último domingo (08) em São José do Meriti na Baixada Fluminense após um ladrão literalmente incendiar após ter disparado em um frentista.

Após um anuncio de assalto a um posto de gasolina, o frentista de 34 anos jogou parte do líquido da bomba (álcool) no assaltante que o ameaçou, após tomar R$ 40,00 da vítima, dizendo que se ele não desse mais dinheiro ele ia ver. O ladrão ficou furioso por ter sido molhado com o álcool e efetuou um disparo não imaginando que a fagulha incendiaria todo o seu corpo.

O funcionário do posto não se feriu, mas o assaltante teve a maior parte de seu corpo queimado pelas chamas. O fato se deu por volta da 3h30min no Posto Marrakesh na Av. Presidente Lincon no bairro Jardim do Meriti em um dos principais acessos ao Vilar do Teles. O bandido bastante ferido fugiu em direção ao Posto de Atendimento Médico (PAM) de São José do Meriti. 

LUÍS ROMÁRIO FERNANDES DOS SANTOS, que estava em liberdade condicional foi localizado pouco depois e contou aos policiais do 23° Batalhão que chegou no local em um Citroen C3 Aircross que ele tinha acabado de roubar e foi até o posto para realizar o assalto quando acabou surpreendido pela reação do frentista. 

O ladrão efetuou um disparo de uma pistola 380 que foi encontrada pelos policiais no interior do veículo. Ele ficou em estado grave devido a ter com 87% de seu corpo queimado pelo fogo. O proprietário do posto contou que não esperava a reação do frentista e que só este ano o posto havia sido assaltado três vezes. O disparo efetuado atingiu apenas a bomba de combustíveis do posto.


Fonte de pesquisa O Globo via Caicó na Rota da Notícia

Caicoense "Gugu" estava entre os cinco fugitivos de Alcaçuz na madrugada de hoje

Joelson Morais de Araújo, vulgo "gugu" fugiu do presídio de Alcaçuz na madrugada de hoje
(Foto: Polícia/Divulgação)
JOÉLSON MORAIS DE ARAÚJO, vulgo "GUGU ou RACIONAIS" está entre os cinco presos que conseguiram fugir do presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta na madrugada de desta terça-feira (10).

Os cinco presos conseguiram fugir a partir de um túnel que saia do pavilhão 2 onde estava o gugu e mais quatro. 3 dos fugitivos foram recapturados por policiais do BOPE. Gugu e José Cláudio continuam foragidos.

O caicoense foi preso em uma residência no bairro Walfredo Gurgel juntamente com os componentes da quadrilha no dia 13 de fevereiro de 2015 durante uma operação comandada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. 

Dentre os assaltos praticados pelo gugu estão o assalto ao "Galegão casa show", no bairro Alto da Boa Vista, a "Pedrão da Oficina" e a "Irapuã Saldanha" estes dois últimos no bairro Canuto e Filhos zona leste de Caicó, relembre aqui.

Ronda escolar coibe tráfico de drogas em escola no bairro Soledade

19 pedras de crack escondidas em carteira de cigarro e acusado de tráfico
(Foto: Polícia/Divulgação)
Policiais da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED - conhecida também como Ronda Escolar conseguiram prender por volta das 17h desta segunda feira (09) um traficante com 19 pedras de crack.

Os policiais faziam rondas de rotina quando ao passar em frente a escola municipal do bairro, encontraram dois jovens que se evadiram com direções opostas. O jovem ÉRBETY SOARES DE OLIVEIRA, de 19 anos, casado foi perseguido a pé entrou na referida escola e ainda reagiu a prisão.

Com ele foi encontrada uma carteira de cigarros contendo 19 pedras de crack o que fez os policiais o levarem até a Delegacia de Polícia Civil para o registro do fato ocorrido.