sexta-feira, 10 de junho de 2016

Rita de Cássia, viúva do CB Rangel, foi transferida para o presídio o Pereirão

Recebemos informações de um policial que a RITA DE CÁSSIA RANGEL, viúva do CB Rangel, foi transferida por volta das 10h30min da manhã desta sexta feira (10) para o Presídio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão em Caicó.

Ela se encontrava na Delegacia de Polícia Civil de Caicó após ter sua prisão decretada pela justiça. 

O Delegado Regional da Polícia Civil Dr. RICARDO FERREIRA DE BRITO com base em contradições de depoimentos e em alguns indícios fez o pedido de prisão preventiva, mas o Juiz entendeu e achou por bem decretar a prisão temporária da acusada.

Ela foi apontada como autora intelectual do homicídio de seu esposo ocorrido no dia 19 de abril no Alto da Boa Vista. No momento a Rita se encontrava dentro do carro e ao lado do esposo quando dois homens se aproximaram e cometeram o crime.  

Bomba explode na mão de militar da aeronáutica em Natal

Um soldado estava em um acampamento na base militar na capital do estado. O artefato explosivo detonou e dilacerou parte de sua mão direita.

Segundo informações chegadas ao Blog Caicó na Rota da Notícia outro militar foi passar uma instrução e o artefato teve problemas de detonação, ou seja, ele não explodiu. 

Não teria feito os procedimentos de segurança necessários para o descarte. O material ficou largado e o soldado foi pega-lo vindo a ter esse trágico resultado.

Após ser socorrido foi feita uma cirurgia de reconstituição em sua mão. A cirurgia felizmente foi bem sucedida.

Polícias (Militar, e Civil) e Ministério Público Estadual realizam Operação Cordilheiras em Acari e região

Operação Cordilheira -
 PM, PC e MPE
A Operação Cordilheiras foi desencadeada nesta sexta feira (10) pela Policia Militar, com o apoio do Ministério Público Estadual, Polícia Civil. 

A Operação aconteceu nas cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas e tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas e afins.

A justiça expediu 32 mandados de prisão e vários de busca apreensão onde até o final desta matéria 19 pessoas já haviam sido presas e lavadas para um grupo escolar da cidade de Acari.

Os mandados de prisão incluíam pessoas que já estão presas. Segundo o Capitão Moacir Galdino, Comandante da 3ª CIPM da Polícia Militar, na ação policial foram mobilizados em torno de 160 policiais militares e 30 policiais civis além de representantes do Ministério Público Estadual.