sexta-feira, 10 de julho de 2015

Preso o suspeito de atirar em delegado na Paraíba devido a discussão em fila de supermercado

Fotos 1 e 3 - vítima Foto 2 - suspeito
Agentes da DEICOR - Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado do RN em conjunto com o delegado Silvio Rabelo coordenando policiais civis do estado da Paraíba prenderam na manhã de hoje (10) na cidade de Ceará Mirim/RN o comerciante Ivamar Paiva Barreto, de 40 anos escondido em uma casa de praia em Muriú que fica a cerca de 40 km de Natal. 

O Ivamar Paiva é suspeito de ter atirado no delegado Leonardo Machado, de 37 anos no dia 13 de junho na cidade de Uiraúna que fica localizada no Sertão paraibano. 

Segundo informações de João Alves dono do comercio o crime teria sido motivado por uma discussão na fila do supermercado onde um teria tomado à frente do outro. O suspeito saiu da loja e quando o delegado saiu para encontrar a mulher e os filhos o homem efetuou dois disparos contra ele. Os disparos atingiram o abdômen e a cabeça do delegado que foi socorrido de helicóptero e levado para o Hospital Regional de Cajazeiras João Pessoa/PB, ficou internado na UTI e passou por uma neurocirurgia. O seu estado de saúde até então era considerado grave.

O acusado disse ao Portal BO que teve uma discussão com o delegado na fila do comercio e alegou que o delegado teria desrespeitado e o provado, mas que foi embora depois do fato e não atirou no delegado.

Vídeos motivaram revista onde foram encontrados 52 celulares, carregadores, facas e drogas no Presídio de Caicó

Material apreendido dentro dos pavilhões "B e C"
No dia de ontem (9) foi realizada uma revista nos pavilhões "B e C" onde 300 homens ocupam 30 celas e foram encontrados 52 aparelhos celulares, 13 facas artesanais, 19 carregadores, cerca de 83 chips de telefone, apetrechos de consumo e entorpecentes (drogas).

Segundo o Agente Penitenciário e atual diretor do presídio Alex Alexandre as buscas foram feitas em resposta ao vazamento de imagens gravadas por presos onde mostram cenas de tortura e agressão contra um detento rival, além de outro vídeo onde detentos aparecem em uma rodinha fumando maconha.

Os vídeos vazaram nas redes sociais e foram exibidos pelo G1 nos dias 29 de junho e 7 de julho. Ainda segundo o diretor do presídio uma sindicância será aberta para apurar como os objetos apreendidos entraram na penitenciária.

Policiais se unem e conseguem capturar todos os fugitivos do CDP de Parelhas

Policiais de várias cidades se mobilizaram e somaram forças no intuito de recapturar os fugitivos do CDP - Centro de Detenção Provisório - da cidade de Parelhas e obtiveram êxito uma vez que prenderam todos os nove fugitivos.

Policiais Militares de Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas e Polícia Civil de Parelhas, conseguiram capturar sete dos nove fugitivos que escaparam através de um túnel da cela 02 daquela Unidade Prisional na última quarta feira (8).

A ação teve início logo pela madrugada da quarta feira, após ser constatada a fuga, e se prolongou pala manhã, tarde e início da noite. Os sete detentos foram recapturados na Zona Rural dos Municípios de Parelhas, Santana do Seridó e Jardim do Seridó e levados de volta para o Centro de Detenção. Ao todo 45 policiais estiveram na ação.

Libânio Bento Fernandes
Não obtivemos notícias de como foi a recaptura do oitavo preso, mas na manhã dessa sexta feira (10) após denuncia Policiais do GTO de Jardim do Seridó se dirigiram até o Sítio Marcas na Zona Rural a uns 5 km de Jardim,  e conseguiram localizar e prender o nono fugitivo. O Libânio Bento Fernandes se encontrava sentado no alpendre de uma casa abandonada muito debilitado por causa da fome.

Ele contou que dormia no mato, bebia água nos açudes e iria continuar fugindo até chegar em Tangará sua cidade de origem. Ele, igualmente a os outros fugitivos, foi conduzido de volta ao CDP de Parelhas.

Nova FM de Caicó deve entrar no ar dia 15 de julho

A FM Comunitária “Rádio Povo”, que terá a frequência de 87,9, está em fase de implantação na cidade de Caicó. O prédio da emissora, é localizado na BR 427, em frente a Praça da Igreja de Santa Cruz, no Bairro Barra Nova.
De acordo com o empresário Juscelino Kubitschek, que também está a frente do empreendimento, a previsão é que no dia 15 de julho, a Rádio Povo, seja colocada no ar e fase experimental.
“-Nós estamos recebendo os equipamentos do estúdio para começar a montar. Queremos colocá-la no ar, dia 15 de julho, em fase experimental. Nesse momento estamos montando a torre que terá 30 metros de altura, de acordo com as exigências da Anatel“, disse.
A programação ainda precisa fazer uns ajustes. Uma das coisas definidas é o horário de funcionamento. “A Rádio do Povo, vai ficar no ar das seis da manhã até meia noite“, disse.

Fonte: Plantão Caicó