segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Polícia desarticula perigosa quadrilha que planejava assaltar o empresário Jair Paulino em Caicó

Foto: "trovão" natural de Macau/RN
Por Caicó na Rota da Notícia - Na manhã desta segunda feira (21) a polícia de Caicó conseguiu desarticular uma perigosa quadrilha criminosa que vinha aterrorizando a cidade onde o próximo alvo do grupo seria o empresário do ramo de alimentos Jair Paulino.

Os dois meliantes estavam em um táxi fretado na rodoviária de Caicó que após ligação de uma mulher foi até ao bairro João XXIII buscá-los. A Polícia Militar de posse de informações concretas acerca da eminente ação criminosa enviou o GTO que conseguiu localizar o táxi. Os meliantes ao perceberem a aproximação dos policiais obrigaram o taxista Zé Wilson, que trabalha na Rodoviária Manoel de Neném em Caicó, a tentar fugir. Iniciou-se uma perseguição que findou com a prisão na Av. Seridó nas proximidades do Armazém de Zé Brito. Outros dois menores forma presos minutos após.

Foi confirmado que a mesma quadrilha assaltou o comerciante de carnes José Miliano de Araújo, de 50 anos no bairro Acampamento na madrugada de ontem, relembre. A vítima compareceu a Delegacia de Polícia Civil e reconheceu o Ivanildo Cardoso da Silva Filho, conhecido por "trovão", natural Guamaré e residente em Macau/RN, único maior na ação. Contra o trovão consta um mandado de prisão em aberto. Já os outros três detidos na ação são menores, sendo um da cidade de São José e dois de Caicó residentes no bairro João XXIII.

A mulher que ligou solicitando o táxi compareceu na delegacia a pedido da Delegada Mariana Diógenes e também recebeu voz de prisão. Armas não foram localizadas, mas há possibilidades que estariam escondidas no mato ou haveria outro veículo que daria apoio a quadrilha.