segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Caicó poderá ter sua primeira PREFEITA escolhida pelo voto popular em 2016

Francielle Lopes pré-candidata a prefeitura de Caicó em 2016
Foto:Créditos/Arquivo pessoal de Francielli Lopes
Agora é mais que oficial. A fisioterapeuta Francielle Lopes confirmou no sábado (13) ao Blog de Marcos Dantas e na noite desta segunda feira (15) ao Blog Caicó na Rota da Notícia que irá disputar as eleições deste ano de 2016.

Essa será a segunda vez que a fisioterapeuta e gerente da 4ª Regional de Saúde de Caicó, colocará o seu nome a disposição do pleito. 

Em 2012 a candidata surpreendeu a todos e cresceu durante o processo eleitoral, derrotou o candidato apoiado por Vivaldo e Bibi Costa, o empresário Hugo Marinho que teve 7.138 votos. Francielle Lopes ficou em segundo lugar, com 11.553 votos, onde o vencedor foi o atual prefeito Roberto Germano com 17.875

Os números demonstram que Francielle é uma forte candidata e que uma grande parcela da população de Caicó está querendo mudanças para a melhoria da nossa cidade.

Fontes: Blog Marcos Dantas/Blog Roberto Flávio/Blog Caicó na Rota da Notícia

"Birino do bar" foi executado a tiros em Jardim do Seridó

Comerciante "birino" foi executado enquanto trabalhava
em seu bar em Jardim do Seridó
O comerciante, dono de bar, Severino Simões de Oliveira, de 58 anos, conhecido como "birino" foi assassinado a tiros dentro do seu estabelecimento comercial, na área do canal na cidade de Jardim do Seridó.

Informações coletadas pela polícia dizem que dois homens desconhecidos da população chegaram no bar de birino em uma moto tipo Honda Pop, de cor preta e efetuaram o primeiro disparo em seu tórax, em seguida o arrastaram para fora do bar e efetuaram outro disparo a queima roupa no peito da vítima que veio a óbito. Os ladrões levaram apenas o seu cordão de ouro.

"Estávamos na casa de um dos possíveis acusados o esperando por ser ele apontado como suspeito de um assalto a um comércio na cidade de Cruzeta, ocorrido hoje à tarde. Este chegou de mototáxi e simultaneamente a sua chegada houve a comunicação do homicídio no canal, é muita coincidência", relatou um dos policiais envolvidos na ação.

Dupla encapuzada pratica assalto a mão armada em mercadinho na cidade de Cruzeta-RN

Mercadinho Manaim na área central de Cruzeta
No final da tarde desta segunda feira (15) dois homens encapuzados praticaram um assalto a mão armada no "Mercadinho Manaim", localizado na Rua João XXII na área central da cidade de Cruzeta/RN.

Os ladrões levaram uma quantia ainda não revelada pelo proprietário e fugiram com destino ignorado em uma moto tipo Honda Pop de cor escura, possivelmente de cor preta.

Jovem de 20 anos sofre tentativa de homicídio em bairro da Zona Oeste de Caicó

A jovem Lucivânia Maria da Silva, de 20 anos de idade residente no bairro João Paulo II, sofreu uma facada nas costas no fim da tarde dessa segunda feira, 15. A acusada é uma vizinha da vítima.

Lucivânia contou à polícia que houve uma desavença entre ela e sua vizinha. A acusada se armou de uma faca peixeira e desferiu ao menos uma cutilada nas costas da vítima, que foi socorrida às pressas para a Emergência do Hospital Regional de Caicó. 

Chegando a Unidade hospitalar ela foi encaminhada para a Sala de Raio-X para ser avaliado o seu quadro clínico para os procedimentos necessários.

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia

SAUDADE é a dor da distância que fica


Hilux roubada do Sítio Oiticica próximo a Palma foi abandonada, novamente, no bairro Walfredo Gurgel em Caicó

Toyota Hilux usada na fuga dos ladrões que assaltaram na Palma foi abandonada novamente no bairro Walfredo Gurgel em Caicó
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta segunda feira (15) por um morador do bairro Walfredo Gurgel que localizou um veículo abandonado.

A Toyota Hilux, ano 2001 cinza de placas KJC 9688 com inscrições de Natal/RN havia sido roubada momentos antes no Sítio Oiticica por volta das 00h20min nesta madrugada.

O veículo foi usado na fuga pelos assaltantes e abandonado no bairro Walfredo Gurgel nas proximidades onde foi abandonado o a caminhoneta D-20 tomada de assalto no Sítio Reforma próximo a cidade de Jardim de Piranhas na última sexta feira (09). 

O assalto na Zona Rural de Jardim também se deu por volta da meia noite e foi usado o mesmo Modus Operandi (mesma forma de agir) o que demonstra a ousadia dos ladrões em abandonar o veículo no mesmo local do outro assalto. 

Vacilão; Ex detento é preso em Serra Negra do Norte embriagado em um carro com queixa de roubo

Veículo com queixa de roubo apreendido por policiais de Serra Negra do Norte com ex-detento embriagado
Fotos/Divulgação
Um homem estava ingerindo bebida alcoólica em um bar em Serra Negra do Norte em seguida saiu do local em um veículo quando os policiais o acompanharam e o abordaram constatando a embriaguez ao volante.

Ao ser conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil foi verificado que o ex detendo Alexandro de Sá Lemos, conhecido no mundo do crime como "xupa xupa" estava de posse de um veículo tipo VW/Gol 1.6 Power 2009-2010 de cor prata e placas NPJ 6587. O carro tinha queixa de roubo em Rondonópolis/MT.

Coincidentemente o veículo de posse do "xupa xupa" em Serra Negra do Norte contém placas do estado onde o serranegrense Derosse Wanderley Mariz Filho foi preso no último dia 08 de fevereiro em companhia de dois comparsas com 3,5 kg de pasta base de cocaína. Se há ligação não sabemos, mas a Polícia irá investigar o caso.

Quadrilha com quatro bandidos praticaram assalto em sítio próximo a Palma e fugiram em uma Hilux cinza

Por Caicó na Rota da Notícia - Nos primeiros minutos desta segunda feira (15) a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), foi informada através do 190, sobre um assalto a mão armada ocorrido no Sítio Oiticica próximo ao município da Palma.

Por volta das 00h20min quatro ladrões armados roubaram objetos de valor de uma residência do sítio e depois fugiram em uma Hilux de cor cinza de placas KJC 9688. 

O denunciante contou à polícia que os ladrões fugiram no veículo e pegaram uma estrada de vicinal (de terra) que dá acesso a Caicó ou mesmo a cidade de São João do Sabugi. Policiais foram deslocados e estão realizando buscas na tentativa de localizar e prender os assaltantes.

Garota de 15 anos foi vítima de estupro em São João do Sabugi

Uma adolescente de apenas 15 anos de idade foi abusada sexualmente por um homem até então conhecido como "baiano". 

A tia da adolescente compareceu na a Delegacia Regional de Polícia Civil na noite deste domingo (14) em Caicó para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o abuso sexual sofrido por sua sobrinha. A menina contou detalhes de como tudo aconteceu.

A Polícia Civil agora tomará todas as providências cabíveis que o caso requer em relação ao suspeito de nome baiano.