quarta-feira, 1 de abril de 2015

Descoberta de início de escavação de um túnel em cela no CEDUC de Caicó

Foto: CEDUC de Caicó
O Major Deques, ex-Coordenador do Sistema Penitenciário do RN, e conhecedor do funcionamento das crises internas dos Centros de Educação (CEDUC’s), esteve em Caicó nessa terça feira 31/03/15, e tomou conhecimento da escavação de um túnel em uma das celas da unidade. 

Diante do principiante problema, Deques ordenou o esvaziamento da cela para que fosse recuperada o mais rápido possível. Um combogó do banheiro dessa mesma cela também estava deteriorado, fato esse possivelmente praticado pelos internos com a intenção da fuga.

"Cuidado com os pebas"!!!

Operação de combate ao tráfico de drogas durante a "semana santa" tem saldo positivo em Caicó

Foto: Armas, droga, dinheiro e objetos apreendidos pelas policias civis e militares.
Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para cumprir mandados de buscas e apreensão em 5 residências e culminou na apreensão de droga, dinheiro e armas e na prisão de quatro pessoas no início da manhã de hoje.

A operação tem base na continuidade no combate ao tráfico de drogas e afins, principalmente no município de Caicó e segundo informações da coordenação da Delegacia Municipal de Caicó o objetivo dessa operação foi 100% alcançado, sendo feito nessa quarta feira para inibir o tráfico durante a "Semana Santa".

A quadrilha era composta por Ana Lúcia, Ubiraneide (esposa do menor), Erinaldo e um menor de idade que fugiu do CEDUC de Caicó na manhã de 18 de dezembro de 2014, relembre). Os adultos responderão por tráfico de drogas e o menor por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo, já que o mesmo se encontrava de posse de um revólver e uma bereta cal. 22.

Foi tirado de circulação 215 trouxinhas de crack, 35 trouxinhas de maconha, R$ 572,20 em dinheiro, 2 armas de fogo (revólver cal.38 e bereta cal.22), 31 munições, 2 óculos Ray-ban, 1 alicate de corte, 1 relógio de pulso, 1 câmara fotográfica, chips para telefones e 5 celulares.