quinta-feira, 16 de abril de 2015

Encontrado túnel e uma pistola após revista dentro da Penitenciária Estadual do Seridó.

Túnel e material ilícito encontrado no Pavilhão E
Na manhã de hoje agentes e policiais militares realizaram uma revista e encontraram um túnel e um vasto material ilícito como drogas, celulares, facas, ferros, além de uma pistola.

O vasto material ilícito e o túnel foram encontrados no Pavilhão E recém construído e o Diretor da penitenciária disse que é possível que ocorresse uma fuga em massa.

Arrombamento de Kombi da Ótica Ótima Visão em frente aos Correios de Caicó

     
Foto: Kombi da Ótica Ótima Visão em frente aos correios.
Na manhã de hoje (16) funcionários solicitaram a presença da Polícia Militar para comunicar o arrombamento de um veículo tipo Kombi de Placas MZE 6693, de Parnamirim e pertente a Ótica Ótima Visão que estava estacionada na Rua Coronel Gorgônio em frente aos Correios no Centro da cidade de Caicó.

Segundo informação do solicitante do veículo que estava com a porta traseira aberta fora subtraídos o toca CDs, uma fonte de energia e um tênis de uma vendedora. O condutor da Kombi foi orientado a ir até a DP para o registro da queixa de furto munido de seus documento e do veículo.

Tentativa de homicídio, fuga e prisão de suspeito em moto furtada no bairro Walfredo Gurgel


Dois homens chegaram pilotando duas motos nas proximidades de uma residência no final da Rua Odilon Lebarre no bairro Walfredo Gurgel e um deles tentou contra a vida de José Felipe Pedro dos Santos, vulgo cafuringa, que correu após perceber a aproximação dos dois meliantes.

Um dos elementos efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao cafuringa que correu para o interior de sua residência sendo perseguido pelo acusado que efetuou mais dois disparos que também não atingiram a vítima. O acusado saiu correndo da residência e os dois elementos empreenderam fuga em suas motos.

Foto: Menor fujão
Um trabalho em equipe de uma viatura do DPRE (Trânsito), da RP (Rádio Patrulha) e da CIPRED (Ronda Escolar) conseguiu localizar um suspeito e após sua fuga ao ver uma viatura e uma intensa perseguição culminou na prisão do fugitivo. O suspeito se trata de um menor de apenas 15 anos de idade que é um velho conhecido da polícia. Ele foi preso no dia 14/02/2015 tentando jogar celulares e carregadores no presídio de Catolé do Rocha. 

Após uma revista no menor nada foi encontrado, mas o proprietário da moto o Josenilson Severo de Oliveira, de 27 anos chegou rapidamente ao local alegando que a sua moto havia sido furtada há poucos minutos e se dirigiu junto com os policiais até a DP para prestar queixa do furto. Moto, proprietário e suspeito foram conduzidos a DP para os procedimentos cabíveis pela autoridade policial.

Já a vítima da tentativa de homicídio, José Felipe, o cafuringa, contou em conversa com o Oficial de dia da PM sobre as características do suspeito, as quais bateram com as do menor fujão, porém o cafuringa não quis registrar queixa na DP. Levantando suspeitas de um provável acerto de contas de drogas.


Foto: Moto pilotada pelo menor de 15 anos

Homicídio na noite dessa quarta-feira nos Canuto e Filhos em Caicó



Gilney Azevedo dos Santos
Por volta das 18:00h dessa quarta-feira (15 de abril) dois homens em uma moto vermelha chegaram e efetuaram vários disparos (duas perfurações) contra o tórax do caicoense Gilney Azevedo dos Santos, de 25 anos que não resistiu e faleceu no local. Os acusados fugiram na moto com destino ignorado e não foram localizados pela polícia.

O fato se deu na Rua Remígio da Nóbrega a poucos metros da residência dele. A vítima era bastante conhecida no meio policial por suspeitas, envolvimentos, e participações diretas em roubo de veículo, motos, receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Conhecidos do Gilney constantemente o alertavam que saísse dessa vida e dos riscos que o mesmo corria.

Há suspeitas de que o motivo do crime tenha sido um provável acerto de contas ou queima de arquivo haja vista o tipo de vida que o Gilney decidiu viver. Após o homicídio um competente agente penitenciário para preservar a cena do crime providenciou uma corda e isolou o local até a chegada das polícias Militar e Civil.

IPTU 2015 - Assalto a mão desarmada a contribuintes de Caicó


Caicoenses revoltadíssimos com o aumento exacerbado do IPTU 2015 (Imposto sobre Propriedade Predial e Território Urbano) que oscilam entre 300, 500 e até mesmo 1000%.

O aumento chegou a ser motivo de denuncia pelo ex-candidato a vereador Cição bandido que é conhecido pela sua irreverencia e polêmica. Ele divulgara em um carro de som pelas ruas da cidade que os vereadores teriam recebido algo em torno de R$ 30 mil reais cada para votarem à favor do aumento do IPTU 2015, o que terá que provar judicialmente. 

A Câmara Municipal de Caicó através de seu presidente atual Nildson Dantas rebateu as críticas e deu esclarecimentos através da imprensa. "- O município através de decreto encaminhado à Secretaria Municipal de Tributação, fez uma reavaliação no valor venal nos imóveis, que é a base para cobrança do IPTU, mas a Câmara não tem nenhuma participação nisso. Ao contrário, o Legislativo aprovou uma emenda que diminuiu a alíquota de até 5% para 1%, disse Nildson.

Diante da reclamação generalizada da população, foi convocada uma audiência pública para o próximo dia 27 de abril com a secretária Marleide Carvalho (Tributação), o prefeito Roberto Germano, o PROCON, o Ministério Público e especialistas na área tributária para discutirem os parâmetros usados na cobrança do IPTU 2015. "-Nós entendemos que é necessária uma reavaliação, mas queremos indagar por que de uma hora para outra majorar esse valor em 300%, 500% ou até 1000%", comentou o presidente da casa legislativa. 

Se o valor do IPTU não ficar em um patamar legalmente justo, só aumentará a inadimplência, ou seja não adianta porque "o povo não paga". Já basta os crescentes aumentos dos alimentos, dos combustíveis, da água, da luz (vai subir novamente 9,57% dia 22/04) e de outros impostos de bens e serviços. 

Esperamos que no dia 27 de abril essa tentativa sugar até o último centavo do contribuinte tenha fim e prevaleçam os princípios da moral, da ética e da legalidade na carga tributária da cidade de Caicó.