sábado, 11 de julho de 2015

Disparos de arma de fogo em residência no bairro "Casas Populares", tiro atingiu a televisão

Nessa noite a Polícia Militar foi acionada até o bairro "Casas Populares" devido a disparos de arma de fogo naquele local.

Cerca de cinco disparos foram ouvidos. Segundo informações de vizinhos o provável alvo que seria o burrinho não se encontrava na sua residência no momento dos disparos. O burrinho foi vítima de tentativa de homicídio a tempos atrás e na noite de hoje para sua felicidade ele não foi localizado pelos criminosos.

Na ação de hoje ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais uma vez que uma televisão foi atingida por um disparo que transfixou a porta da residência.

Disparos de arma de fogo no Sítio Fortuna próximo ao Samanaú

Na noite desse sábado (11) por volta das 19h30min um homem foi interceptado por dois homens na entrada do Sítio Fortuna localizado próximo ao bairro Samanaú na Zona Norte de Caicó.

Ao sair do sítio o José Jerri Maia foi surpreendido por dois homens em uma moto que o mandaram parar o seu carro. O Jerri saiu e deitou-se no chão achando se tratar de um possível assalto. Os homens efetuaram disparos e se evadiram do local. Segundo informações estariam sumindo criações do referido sítio.


TJRN anuncia devolução de 50 PMs cedidos ao Poder Judiciário

Foto: Reunião no dia 1° de julho
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) anunciou, na manhã desta sexta-feira (10), a devolução de 50 dos 122 policiais militares cedidos pelo Estado ao Poder Judiciário. De acordo com a nota emitida pelo TJRN, um ofício será encaminhado ao Governo do Estado ainda nesta sexta comunicando a devolução.
Segundo o presidente do TJRN o desembargador Cláudio Santos, a função dos PMs é de preservação da ordem pública e não da segurança patrimonial dos fóruns. A atuação dos agentes de segurança pública seria necessária para a guarda e preservação de processos criminais, realização de audiências com réus presos e soltos, e para garantir que os juízes não fiquem à mercê de ações de criminosos que buscam se vingar em razão das condenações.
A devolução dos policiais cedidos faz parte do plano de reforço da segurança pública do Governo do Estado. Após a devolução dos 50 policiais o efetivo cedido ao judiciário será de apenas 72 homens.
Fonte: G1

Prefeitura de Caicó faz reposição de lâmpadas quebradas no bairro soledade

Nesta semana as equipes do setor de iluminação do município fizeram mais uma vez a reposição de diversas lâmpadas quebradas em postes no setor do Mosteiro das Clarissas, que também conhecido como corredor do bairro Soledade.

Os serviços de manutenção e reposição de objetos como luminárias, lâmpadas e outros elementos do patrimônio público são realizados principalmente em praças e locais mais desertos que são constantes alvos do vandalismo comprometendo a segurança dos cidadãos devido a escuridão e elevam os gastos públicos.

Com uma equipe ainda reduzida o Departamento de Iluminação Pública da prefeitura é responsável por todo o parque de iluminação pública da cidade e vem fazendo o possível para atender a demanda de solicitações de iluminação.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Delegada de Caicó emite nota sobre acesso aos boletins de ocorrência

A titular da Delegacia Municipal de Caicó, Mariana Diógenes, disse em nota que "as informações das ocorrências contidas nos boletins de ocorrências continuam à disposição da população, bem como da imprensa, desde que não exponham as vítimas, tampouco comprometam as investigações”.

Ela explicou, ainda, que “o boletim de ocorrência é fonte de investigações e não pode ser compartilhado, em sua íntegra, sob pena de prejudicar as futuras ações. Além disso, o sigilo é dever da autoridade policial imposto pela lei processual penal”.

Fonte: Blog Jair Sampaio